O Audi RS7 autônomo foi levado aos seus limites físicos em Sonoma. O carro virou em tempos de volta melhores do que os obtidos por pilotos profissionais. O RS 7 levou apenas 2:01.01 minutos para completar os 4.050 metros do circuito.
Já há algum tempo a Audi vem testando o Audi RS7 autônomo sob condições cada vez mais desafiadoras. Em outubro de 2014, um RS 7 apelidado de "Bobby" já completou uma volta sem motorista em Hockenheimring, em velocidades de até 240 km / h. A nova geração do carro é nomeado "Robby", tem uma potência de 560 hp e é de cerca de 400 kg mais leve que o seu antecessor. O sistema de controle autônomo controla integralmente freios, acelerador e direção.
Audi também testa o modelo em tráfego rodoviário real
No início de 2015, "Jack" - um Audi A7 autônomo conceitual, com muitas soluções de quase-produção, andou em estradas públicas do Vale do Silício para Las Vegas. Pouco tempo depois, este carro também se auto-dirigiu autonomamente em auto-estradas alemãs em velocidades de até 130 km / h.
O trabalho de desenvolvimento, que inclui a condução em um leque muito variado de campos de testes, está produzindo conhecimento valioso para os sistemas de produção em série - a partir da tecnologia de sensores e processamento de dados para o controle do veículo e estabilização.
As tecnologias para a condução autônoma procuram melhorar a segurança, economia de tempo, eficiência e conveniência. Os sistemas podem dar uma valiosa contribuição para segurança, especialmente quando o motorista está sobrecarregado ou estressado em tarefas de condução.
Além disso, dá aos motoristas uma maior liberdade para organizar seu tempo no carro. Quando usado para assumir temporariamente as tarefas de condução, a tecnologia de previsão torna a condução mais eficiente, reduz o stress e aumenta o conforto.
A tecnologia de condução autônoma estará presente na versão de produção da próxima geração do sedan Audi A8. Os sistemas podem assumir o controle do carro durante o estacionamento ou em stop-and-go de tráfego nas auto-estradas a velocidades até 60 km / h.
AUDI vai ser a dona mesmo dessa tecnologia
ResponderExcluirEsta tecnologia não é exclusividade da audi. Se pesquisar um pouco mais, verá que outras empresas da industria automobilística (volvo, bmw) e de tecnologia (principalmente o google) estão no mesmo nível.
ExcluirIsso foi feito em autódromo. Na rua a história é outra.... Mas sem dúvida já foi um grande passo!
ResponderExcluirsem piloto = mais leve... mas com certeza carros autonomos serão mais rapidos que pilotos mesmo! exemplo: cambio automatizado troca mais rapido que qualquer piltoto!
ResponderExcluirComo sempre eu disse, vai chegar o dia - e mais rápido do que imaginamos - que não seremos donos e nem iremos dirigí-los/pilotá-los.
ResponderExcluirQue sem graça...mas é o futuro!
Para funcionar precisa de padrão e confiabilidade nas sinalizações de trânsito - o que não se encontra em muitos lugares do mundo.
ResponderExcluirImaginem no Brasil então: o sujeito larga o carro para dirigir sozinho e vai parar num rio, num milharal, no meio dos bois...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.