A Volkswagen do Brasil já exporta o modelo sub-compacto up! fabricado em Taubaté (SP) para a Argentina, que já adquiriu 14.000 unidades do modelo, e recentemente também para o Uruguai. No Brasil o modelo já teve mais de 100.000 unidades produzidas.
O próximo país que receberá o Volkswagen up! brasileiro será o México - segundo maior mercado consumidor da América Latina. A chegada do up! brasileiro ao México permitirá à VW melhorar sua balança comercial (saldo entre exportações e importações).
Além disso, permitirá à empresa defender sua posição de maior exportadora de veículos do Brasil. Em 2014, a VW vendeu 92.275 veículos no exterior - número que foi 38% menor que o de 2013.
Este ano, porém, com a moeda brasileira desvalorizada em relação às moedas do México e Argentina, favorece as exportações brasileiras. Apesar disso, a expectativa do setor é de uma queda de 1.2% no volume exportado em 2015 relativamente a 2014.
Fonte: Estadão
VW up! brasileiro chega ao México nos próximos meses
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Parabéns à VWB, que faz carros globais, e pode exportá-los para outros países sem alterações. O Up! é um carro global, construído sob critérios de qualidade globais, vendido no Brasil, Europa, México e China, com as mesmas especificações.
ResponderExcluirJá o Ka, por exemplo, só pode ser vendido no Brasil. E está precisando de 2.500 alterações para ser vendido na Infglaterra....Por aí vemos o "respeito" que a Ford do Brasil tem pelos brasileiros!!!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.