O Volkswagen Golf foi o hatch médio mais vendido do Brasil em maio de 2015 nas vendas aos consumidores finais (varejo), com 750 unidades emplacadas - sendo o segundo mês consecutivo que modelo aparece em tal posição.
A segunda colocação entre os hatchs médios no mercado de varejo ficou com o Ford Focus, ao registrar 721 unidades emplacadas.
Na terceira posição surge do Chevrolet Cruze Sport6, com 705 unidades emplacadas.
Fonte: Fenabrave / Agradecimentos ao Itamar pela dica.
VW Golf: líder entre os hatchs médios - varejo - maio/2015
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Imagina se viesse o golf 1.0 Tsi, não iria ter pra ninguém!
ResponderExcluirNada mais justo que o melhor carro seja o mais vendido. A superioridade do Golf sobre a concorrência é incontestável.
ResponderExcluirGolf vende mal no Brasil por ser superfaturado, mas vende bem mundo a fora onde é um carro simples e popular pro dia a dia. Quando começar a versão 1.6 16 v vai vender mais, só que esse motor ja mostrou pouco rendimento no Fox, perdendo os comparativos pro New Fiesta e Punto.... dai vai da cabeça de cada um, quem nao da importancia pra desempenho nem se preocupa com isso.....Interessante nessa tabela do varejo é o Renegade e up praticamente empatados no varejo....e o renegade jeep também ja vende mais que o ecosport no varejo.
ResponderExcluirEu sempre acho intrigante quando alguém aponta o Golf como "popular" mundo a fora... O fato de ser o mais vendido, em países desenvolvidos, não necessariamente o posiciona com esse conceito de "popular" que aplicamos aqui.
ExcluirComo um carro com mais motor (potência e economia), câmbio, segurança e tecnologia que Audi A3, BMW 1, Mercedes A-Class e Volvo V40 (Focus nem conta...) pode ser considerado como "popular"... Nem se for por preço, já que o Highline na Alemanha custa a partir de 24 mil euros e o A3 custa a partir de 22. O BMW 23...
Pra mim tudo esses conceitos aparentemente superficiais não contam...
O que importa é se o carro é completo e bom. Não vejo concorrente para o Golf nem aqui nem ali... E por pontos óbvios, simplesmente comparando os números e análises dos carros. De toda forma, seria desnecessário, mas segue os videos do "popular" Golf batendo os hatches "não populares"...
https://www.youtube.com/watch?v=WTzdd_9fzQA
https://www.youtube.com/watch?v=gzvWO9-ic_0
*Pra mim, todos...
ExcluirSabe nada inocente, BMW além da tração traseira, tem um sistema de reaproveitamento da energia de frenagem que o Golf nem sonha em ter...No YT ta cheio de video, cada revista tem uma opinião, nao é dificil achar comparativos que o outro hatch se sobre sai, tem uma pá de comparativos.... como esse dai que o Golf GTI com controle de tração e "lauch control" controle de arrancada que impede rodopio do pneu em arrancadas perdendo pra um Subaru WRX que custa 10 mil a menos:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=ojza-XadUDI
Teste com outros hot hatchs europeus:
https://www.youtube.com/watch?v=4kzqDE69Cas
GTI chega em quarto lugar atras do Megane RS, que está na mesma faixa de preço do Golf...Por enquanto GOLF é o melhor nos comparativos no Brasil, enquanto não chegam as promessas dos motores turbo honda gm e ford pra essa categoria....Isso sem falar da Renault que ta surpreendendo investindo em esportivos de verdade, mostrando seu DNA pra competição com muitos títulos na F1. Li a algum tempo que viria o Megane RS pro Brasil, não passou de especulação, o que vem é o Fluence GT2 motor turbo 2.0 na casa de 200 cv, Renault ainda é pequena no Brasil mas é a segunda montadora na Europa atrás apenas da volks.
o golf so e popular nos EUA pq ate na europa onde e o carro mais vendido ele e igual aqui, um carro medio
ExcluirGeneral lee se o golf é carrinho de entrada la fora, então o polo é o up! são o que la´?
ExcluirGL, acho que você não entendeu o meu post... É lógico que em cada marca há versões e veículos com mais pacotes, mas o fato que eu indiquei foi a comparação de um golf inicial com as versões iniciais de audi, bmw, mercedes e volvo. E o simples fato é que o golf oferece mais, em números e recursos, independente de opiniões e análises de sites, revistas, o que for... Não disse nada sobre GTI... Minha crítica foi em chamar o carro mais premiado do mundo e da atualidade de "popular"...
ExcluirVale ressaltar o que avisei anteriormente, que está nesse mesmo relatório do Golf mais vendido no varejo:
ResponderExcluirSUV's -
1º Honda HRV com 4947
2º Jeep Renegade com 2259
3º Ford Ecosport com 1963
4º Renault Duster com 1381
Desta forma, mesmo sendo bem mais caro, o Renegade já engoliu a Duster e também já superou a Ecosport que, como eu disse anteriormente, está com seus dias contados.
Carro lixo esse uno bombado
ExcluirPenso que se deva olhar a venda para PJ com algum cuidado.
ExcluirFocus hatch: 13% de desconto para PJ
Golf: não tem incentivo fiscal por ser importado
Ecosport: 14% de desconto para PJ
Rennegade: sem desconto, por ser lançamento
Então, quem tem como comprar por PJ não tem por que abrir mão desse desconto, mesmo sendo o carro para uso pessoal.
Eu também já esperava por isso, tem muito EcoSport por ai na mão de pessoa juridica e na mão de frotista.
ExcluirAlso, Thiago, já dizia o sábio, quem desdenha quer comprar.
Como sempre meu caro Rafael, V.Sa. incrementa o blog com excelentes comentários !
ExcluirRafael eu quero mesmo e muito comprar um gti ou um a3 top...não gosto de SUV pode vim ate tiguan q não quero .
ExcluirO problema é dizer que um carro como o Renegade é um lixo, se você olhar no segmento em que está inserido, ele nem de longe é uma porcaria, alias, como eu li em outra matéria, ele é um "Rei Solitário", já que é o único SUV compacto que possui verdadeira aptdião para off road por conta da versão TurboDiesel, na versão Flex ele está praticamente parelha com o líder HR-V. Acelerações parecidas (modo Sport do HR-V contra o Automático sequencial do Renegade, onde o giro fica mais alto e se pode tirar mais força do motor), consumo parecido, e o Renegade oferece mais que o HR-V, isso é inegável, até em segurança, já que o Renegade é 5 Estrelas e o HR-V ainda não tem crash test fora do Japão.
ExcluirAgora se pular de categoria, por exemplo, Hatch médio, ai o campeão é o Golf, se pular para um sedã tem outras opções, agora se olhar NO SEGMENTO EM QUE O RENEGADE ESTÁ INSERIDO, nem de longe ele é uma opção ruim, vai de você entrar na moda dos altinhos.
Onde posso achar essa informação? O Site da Fenabrave informa emplacamentos totais, e nele consta o FIAT PUNTO em primeiro lugar e o FORD FOCUS em segundo.
ResponderExcluirDireito P-32 Fapal/Objetivo essa informação está no próprio relatório da fenabrave. No site da fenabrave eles disponibilizam um relatório em PDF onde mostra a venda total, PJ e PF. No caso da PF é o varejo.
ExcluirQuero só ver, já tão falando que a Honda surpresa com as vendas HRV, estaria planejando fabricar o civic hatch no Brasil também, já com motor 1.5 turbo e cambio de dupla embreagem.
ResponderExcluirAi diga adeus ao golf, carro que não foi preparado para Brasil, já vi inúmeros casos de golf com problema na bomba de combustível, tem gente que paga 70k no carro e não faz as revisões. Quero só ver esses golf com 100 k + de km ...
A Honda já teve a chance, quando lançou o Civic Si recentemente, e fracassou, pois trouxe ele por um preço muito alto.
ExcluirRecebi um email da concessionaria Disnove da VW em Recife... Golf GTI por 109K.
ResponderExcluirTentação ou não?
109k é preço normal aqui no Rio para o GTi sem pacote de opcionais.
ExcluirDatass
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigado! =]
ExcluirSazonalidades... afinal, focus muda esse mês.
ResponderExcluirOs consumidores de hatch medios estao mais antenado com o mercado automobilistico, hoje em dia todo mundo sabe que o focus vai mudar para melhor, ai quem vai comprar e normal esperar o novo, mais quando chegar volta a ser lider, dependendo tambem do preco do golf 1.6
ResponderExcluirMas ele foi líder de venda, afinal, venda para pessoa jurídica é venda do mesmo jeito.
ExcluirÉ certo essa mudança do Focus hatch pro mês que vem?
ExcluirEstou querendo pegar um com o desconto da PJ de 14% aqui na região...
Preço cai demais, e pelos opcionais tá mto superior ao golf..
Alguém sabe qnd chega a linha 2016 (nacional) ???
ResponderExcluirSó faltou falar qual o número de emplacamentos do Golf...
ResponderExcluirSó faltou falar qual foi a quantidade de emplacamentos do Golf...
ResponderExcluir750 emplacamentos.
ExcluirGolf 1.6 nacional chega em agosto e o focus no fim de julho.
ResponderExcluirmaravilhoso e lindo!!!.. não tem defeito é perfeito, o meu é um preto 1.4 tsi, o proximo será o gti !!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.