A Volkswagen do Brasil convoca para recall unidades do Novo Golf, ano-modelo 2014, com data de fabricação entre 02/12/2013 a 10/05/2014, e com numeração de chassi não sequencial
O recall é motivado por uma falha da bomba de combustível, que pode levar o motor a não dar partida ou desligar repentinamente, com o risco de acidentes fatais ou graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.
O empresa está enviando comunicação por carta aos proprietários, informando data de atendimento iniciada em 19/06/2015. Para verificar se seu veículo está afetado e, se necessário, agendar o atendimento do serviço, os proprietários devem entrar em contato com a Rede de Concessionárias Volkswagen.
Solução
Os veículos afetados terão a bomba de combustível substituída, sem ônus. O tempo estimado do reparo é de 30 minutos.
O serviço é gratuito e o tempo estimado é de 30 (trinta) minutos.
Razão técnica
Foi constatada falha no processo de fabricação de subcomponentes da bomba de combustível que pode resultar em falha de funcionamento.
VW Golf 2014: recall por defeito na bomba de combustível
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Pelo que o carro oferece, isso é uma gota no oceano.
ResponderExcluirParabéns à VW por fazer um recall!
ResponderExcluirMostra que seu controle de qualidade tem um nível elevadíssimo.
Consegue detectar até mesmo problemas em componentes internos de peças fabricadas por fornecedores!
Muito show.
As peças são fabricadas pelos fornecedores, mas quem manda o tamanho, a forma, o tipo de material a ser usado, valores, e outros itens importantes para o desenvolvimento de uma peça é a VW, em partes ela tem de achar mesmo.
Excluirse pudesse tam bem teria o meu GOLF, por enquanto vou de fox high mesmo, mas se deus quiser e com o meu trabalho um dia terei o meu golf tam bem .
ResponderExcluirserá que o up vão chamar para recaal? quando desligo o carro fica um barulho chao da bomba de combustivél vou fazer a revisão no final do mes e vou relatar isso ao consultor.
ResponderExcluirVocês sabem dizer se o golf gti está envolvido nesse recall?
ResponderExcluirTenho um ano-modelo 2014, acredito que por ser outra motorização seja outro modelo de bomba, desde já agradeco
http://www.vw.com.br/pt/servicos/recall.html
ExcluirSó olhas o chassi. Está na faixa de EW215493 até EW400754?
Foi fabricado entre De 02/12/2013 até 10/05/2014?
Se sim, está. Se não, não está.
Blz vou olhar obrigado
ExcluirOuvi falar que a VW Mexico/Brasil vai trazer a opção de freio de estacionamento elétrico novamente (somente pro Brasil) no golf e nos Audis alguém viu algo a respeito?
ResponderExcluirNos dias de hoje, e de ontém também, nem um "best seller" escapa do "recall". Este é o resultado da pressa e menor custo para lançar um produto para qualquer fabricante e modelo.
ResponderExcluirVamos ver qual será o do amanhã!!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.