A Volkswagen lança na Argentina a versão I-Motion do up! - veículo equipado com a caixa de transmissão de operação automática, sem pedal de embreagem.
O modelo foi exibido no Salão do Automóvel de Buenos Aires e será vendido apenas em configuração de carroceria de cinco portas, em duas opções de acabamento: Move-up! I-Motion, com preço de 171.975 pesos (R$ 58.500 reais) e High-up! I-Motion, com preço de 185.620 pesos (R$ 63.200 reais).
O motor permanece o 1.0 três cilindros de 75 cavalos a 6.250 rpm e torque de 97 Nm a 3.000 rpm. No lugar da transmissão manual de cinco marchas, entra uma automatizada I-Motion (robotizada, fabricada em Córdoba - Argentina) também com cinco relações, com função automática de embreagem e sem pedal esquerdo, com modo Tiptronic - que permite selecionar manualmente, caso o motorista opte, uma marcha. Caso o motorista queira uma redução, basta acelerar mais fundo que a transmissão reduz também.
A Volkswagen declara uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 13 segundos (0,4 segundo a mais que o MT), e uma velocidade máxima de 166 km/h. As versões com caixa I-Motion pesam 5 Kg menos que as manuais.
O up! I-Motion é o modelo mais barato com transmissão automática ou automatizada vendido na Argentina e no Brasil também, sendo uma boa opção para quem vem usando carros manuais e estão cansados do pedal de embreagem.
Em termos de itens de série, o Move-up! I-Motion vem com duplo airbag fronta, freios ABS, ISOFIX, rodas de 14 polegadas, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sistema de som com MP3 - Bluetooth - CD Player - USB. Já o High-up! acrescenta rodas de alumínio de 15 polegadas, faróis de neblina, vidros dianteiros elétricos, ajuste elétrico dos retrovisores, travas elétricas com comando dentralizado e sensores de estacionamento traseiros.
A garantia é de três anos ou 100.000 Km.
Volkswagen lança o up! I-Motion automatizado na Argentina
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO i-motion deve casar bem com o 1.0 TSI. Melhor ainda se tivesse as borboletas atrás do volante!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.