O grupo de marcas automotivas controladas pela Volkswagen registrou vendas globais de 4.2 milhões de veículos - resultado que representa um aumento de 0,3% sobre os 4,19 milhões do mesmo período de 2014.


No mês de maio de 2015 as vendas foram de 858.000 - queda de 2,6¨% sobre maio de 2014, resultado impactado pela retração de mercado América do Sul e na Rússia. A Europa continua a avançar e a situação na China se estabilizou.


Em termos regionais, o conglomerado VB vendeu 1,73 milhão de carros na Europa (avanço de 3,3% sobre 1.68 milhões em 2014). Na Rússia as vendas caíram 40,8%, para 69.900 unidades (118.100 em 2014).


Na América do Norte o grupo VW vendeu 370.900 carros em 2015 - avanço de 5,6% sobre os 351.200 em 2014. Nos EUA foram vendidos 241.800 veículos do grupo VW, avanço de 1,6% sobre os 237.900 de 2014.


Já na América do Sul o Grupo Volkswagen entregou 248.300 carros, queda de 23,3% sobre os 323.700 de 2013. No Brasil foram vendidos 177.800 modelos do Grupo até maio - queda de 30% sobre os 254.100 de 2014.


Na região da Ásia-Pacífico, as marcas venderam 1,65 milhão de carros - queda de 0,6% sobre os 1,66 milhão de 2014. Desse total, 1,49 milhão foram vendidos na China - queda de 1,1% sobre os 1,51 milhão de unidades entregues no mesmo período de 2014.

Resultado por marcas - Janeiro a Maio de 2015
  • Volkswagen: vendas totais de 2,48 milhão de veículos - queda de 3% sobre os 2,55 milhões de 2014;
  • Audi: vendas totais de 744.900 veículos - avanço de 4,3% sobre os 713.900 de 2014;
  • Porsche: vendas totais de 93.200 veículos - avanço de 30,3% sobre os 71.500 vendidos no mesmo período de 2014;
  • ŠKODA: vendas de 449.700 unidades - crescimento de 5,1% sobre os 428.000 veículos de 2014;
  • Seat: vendas de 176.400 carros - crescimento de 8,6% sobre os 162.500 de 2014;
  • VW Veículos Comerciais: venda de 184.400 veículos - avanço de 3,4% sobre 2014;
  • MAN: vendas de 39.600 veículos pesados - queda de 15% sobre os 46.700 de 2014;
  • Scania: vendas de 30.200 unidades em 2015 - queda de 2,4% sobre os 30.900 de 2014

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O grande erro da VW do Brasil foi não ter preparado um substituto para a Kombi.
    Todos os 3.000 consumidores mensais de Kombi cairam nas mãos da Fiat Furgão e, em menor parte, do Montana Combo.
    Esse foi um grande erro da VW.
    E tá demorando muito a lançar a Saveiro Furgão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW jurava que o lobby dela iria conseguir adiar a exigência de ABS e airbag, por isso não se mexeu para substituir a Kombi.

      Excluir
  2. Lá fora tem o Crafter.
    http://www.volkswagen-comerciais.pt/pt/models/crafter_furgao.html
    Transporter.
    http://www.volkswagen-comerciais.pt/pt/models/transporter_furgao.html

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou chegado no design dos Audis atuais, mas esse na foto 2 ficou lindíssimo nessa cor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem