O Grupo Renault-Nissan apresentou na semana passada o Renault Kwid - veículo crossover compacto barato, que será lançado primeiramente no mercado indiano, mas que também será fabricado no Brasil, em 2016, como sucessor do Clio.

Novo Renault Clio 2016

O Renault Kwid tem como objetivo ser um protagonista do hiper-competitivo segmento de entrada indiano, com vendas de 750.000 veículos (o mercado total indiano é de 3 milhões de carros por ano). E para isso, a Aliança Renault-Nissan estipulou que seu preço ficará entre 3 e 4 lakhs indianos. Isso significa um preço extremamente baixo entre R$ 14.000 e R$ 18.700 reais.

Novo Renault Clio 2016

Apesar de ser tão barato, o Kwid tem um visual inspirado em SUV que se distingue de outros carros do mercado de entrada, como o Up!, por exemplo. Há também uma série de recursos que não estão ainda disponíveis na maioria dos carros de 2 ou 3 níveis acima dele,c omo tela sensível ao toque de sete polegadas com navegação e conectividade Bluetooth.

Novo Renault Clio 2016

Segundo a Renault, o preço extremamente baixo do Kwid se deve ao fato de ser feito com base na nova plataforma CMF-A conjunta da Aliança Renault-Nissan - que é consideravelmente mais barata que a já de baixo custo plataforma B0 do Duster, Sandero e Logan.

Novo Renault Clio 2016

Na Índia, o Renault Kwid enfrentará modelos como Hyundai Eon e o Maruti Suzuki Alto 800, oferecendo níveis mais elevados de segurança e de equipamentos.



Evidentemente que não não se pode esperar algo nesse nível de preço para o Renault Kwid nacional, em função da carga tributária, mas pode-se esperar algo competitivo do novo Renault de entrada.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. se vender no Brasil no mesmo preco do clio, ja esta bom, mais acho que deve ser preco de uno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta bom eh nada, a materia prova que podia vender aqui por 18k! a fiat mesmo vai lancar um carro novo por 23k alias o cherry qq sai rsse preco

      Excluir
  2. Belo substituto para o Clio, gostei das linhas internas/externas, além de mais moderno provavelmente mais seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi dizer que não terá freios ABS!

      Excluir
    2. Ouvi dizer que a legislação brasileira não permite.

      Excluir
    3. Yuri, precisa conversar com pessoas menos desinformadas.

      Excluir
    4. Ouvi dizer que carro sem ABS não pode ser mais vendido aqui no Brasil

      Excluir
  3. Nao existe carro de passeio fabricado no brasil sem freios abs e air bags, isso e coisa do passado, por isso que a fiat e lider de vendas pois o povo ainda sao leigo sobre carros , a maioria.

    ResponderExcluir
  4. Esta tramitando uma pec na camera dos dep.federais, para se tornar obrigatorio cinto de tres pontos e encosto de cabeca para os tres ocupantes do banco traseiro de todos veiculos automotores fabricados ou vendidos no Brasil, coisa que o fiat palio fire nao tem, e muitos outros veiculos vendido aqui, ate hilux.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderiam incluir também o ESP,HLA e no minímo 6 airbags.

      Excluir
    2. Na verdade, a partir de 2020, todos os carros fabricados no Brasil deverão possuir, nos bancos traseiros, encosto para cabeca e cinto de três pontos

      Excluir
  5. Sem dúvidas fará sucesso por aqui. Esse carro é a cara do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. aí eles vão manter o Clio e lancar esse daí acima do Clio e o sandero vira compacto premium .

    ResponderExcluir
  7. aí eles vão manter o Clio e lancar esse daí acima do Clio e o sandero vira compacto premium .

    ResponderExcluir
  8. Meus dois últimos carros foram um Clio campus e um sandero, não tenho do que reclamar da Renault, pós venda muito bom, preços dos carros abaixo da concorrência e são super resistentes as nossas vias esburacadas. E lógico que o acabamento e simples, mas a Renault está no mesmo nível das 4 grandes. Pelo que eu li, em 2016 teremos mais opções de carros abaixo de 30 mil, pois são esses carros que me interessa, pois meu salário só dá pra comprar esses carros " populares ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco, nos últimos anos tive dois carros do grupo, Sentra e Logan. Ambos excepcionais carros, porém em ambos os casos tive problemas com o pós venda. Mas aguentam muito bem o tranco de nossas ruas e mesmo após muitos quilômetros continuam silenciosos. O que mata, como você disse é o acabamento simplório, com excesso de plásticos rígidos e muitas rebarbas. Contudo, são ótimas opções frente às 4 grandes. O Fluence, por exemplo, é oferecido por R$ 59 k, preço excelente frente aos concorrentes, ou seja, dá sim para vender mais barato.

      Excluir
    2. fluence zero a 59k ? acho q nao hein... mas claro q da p vender barato

      Excluir
    3. Sim sim, aqui em SP o Fluence parte de R$ 59k !

      Excluir
    4. Também confirmo este valor. Meu pai comprou um fluente de entrada por menos de R$60 mil, com taxas pagas, tanque cheio e sensor de estacionamento incluso.

      Excluir
  9. Ta bonito o carro. Vamos aguardar pra ver o que ele oferece aqui no Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem