O Grupo Renault-Nissan apresentou na semana passada o Renault Kwid - veículo crossover compacto barato, que será lançado primeiramente no mercado indiano, mas que também será fabricado no Brasil, em 2016, como sucessor do Clio.
O Renault Kwid tem como objetivo ser um protagonista do hiper-competitivo segmento de entrada indiano, com vendas de 750.000 veículos (o mercado total indiano é de 3 milhões de carros por ano). E para isso, a Aliança Renault-Nissan estipulou que seu preço ficará entre 3 e 4 lakhs indianos. Isso significa um preço extremamente baixo entre R$ 14.000 e R$ 18.700 reais.
Apesar de ser tão barato, o Kwid tem um visual inspirado em SUV que se distingue de outros carros do mercado de entrada, como o Up!, por exemplo. Há também uma série de recursos que não estão ainda disponíveis na maioria dos carros de 2 ou 3 níveis acima dele,c omo tela sensível ao toque de sete polegadas com navegação e conectividade Bluetooth.
Segundo a Renault, o preço extremamente baixo do Kwid se deve ao fato de ser feito com base na nova plataforma CMF-A conjunta da Aliança Renault-Nissan - que é consideravelmente mais barata que a já de baixo custo plataforma B0 do Duster, Sandero e Logan.
Na Índia, o Renault Kwid enfrentará modelos como Hyundai Eon e o Maruti Suzuki Alto 800, oferecendo níveis mais elevados de segurança e de equipamentos.
Evidentemente que não não se pode esperar algo nesse nível de preço para o Renault Kwid nacional, em função da carga tributária, mas pode-se esperar algo competitivo do novo Renault de entrada.
Renault Kwid, sucessor do Clio: preço de R$ 14.000, na Índia
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
se vender no Brasil no mesmo preco do clio, ja esta bom, mais acho que deve ser preco de uno.
ResponderExcluirta bom eh nada, a materia prova que podia vender aqui por 18k! a fiat mesmo vai lancar um carro novo por 23k alias o cherry qq sai rsse preco
ExcluirBelo substituto para o Clio, gostei das linhas internas/externas, além de mais moderno provavelmente mais seguro.
ResponderExcluirOuvi dizer que não terá freios ABS!
ExcluirOuvi dizer que a legislação brasileira não permite.
ExcluirYuri, precisa conversar com pessoas menos desinformadas.
ExcluirOuvi dizer que carro sem ABS não pode ser mais vendido aqui no Brasil
ExcluirNao existe carro de passeio fabricado no brasil sem freios abs e air bags, isso e coisa do passado, por isso que a fiat e lider de vendas pois o povo ainda sao leigo sobre carros , a maioria.
ResponderExcluirO povo ainda são leigo. Verdade.
ExcluirSÃO leigo, ninguém merece...
ExcluirEu entendi a referência, ahuahuahua
ExcluirE o português se contorcendo de dor.
ExcluirEsta tramitando uma pec na camera dos dep.federais, para se tornar obrigatorio cinto de tres pontos e encosto de cabeca para os tres ocupantes do banco traseiro de todos veiculos automotores fabricados ou vendidos no Brasil, coisa que o fiat palio fire nao tem, e muitos outros veiculos vendido aqui, ate hilux.
ResponderExcluirPoderiam incluir também o ESP,HLA e no minímo 6 airbags.
ExcluirIsofix também
ExcluirNa verdade, a partir de 2020, todos os carros fabricados no Brasil deverão possuir, nos bancos traseiros, encosto para cabeca e cinto de três pontos
ExcluirSem dúvidas fará sucesso por aqui. Esse carro é a cara do Brasil.
ResponderExcluiraí eles vão manter o Clio e lancar esse daí acima do Clio e o sandero vira compacto premium .
ResponderExcluiraí eles vão manter o Clio e lancar esse daí acima do Clio e o sandero vira compacto premium .
ResponderExcluirMeus dois últimos carros foram um Clio campus e um sandero, não tenho do que reclamar da Renault, pós venda muito bom, preços dos carros abaixo da concorrência e são super resistentes as nossas vias esburacadas. E lógico que o acabamento e simples, mas a Renault está no mesmo nível das 4 grandes. Pelo que eu li, em 2016 teremos mais opções de carros abaixo de 30 mil, pois são esses carros que me interessa, pois meu salário só dá pra comprar esses carros " populares ".
ResponderExcluirMarco, nos últimos anos tive dois carros do grupo, Sentra e Logan. Ambos excepcionais carros, porém em ambos os casos tive problemas com o pós venda. Mas aguentam muito bem o tranco de nossas ruas e mesmo após muitos quilômetros continuam silenciosos. O que mata, como você disse é o acabamento simplório, com excesso de plásticos rígidos e muitas rebarbas. Contudo, são ótimas opções frente às 4 grandes. O Fluence, por exemplo, é oferecido por R$ 59 k, preço excelente frente aos concorrentes, ou seja, dá sim para vender mais barato.
Excluirfluence zero a 59k ? acho q nao hein... mas claro q da p vender barato
ExcluirSim sim, aqui em SP o Fluence parte de R$ 59k !
ExcluirTambém confirmo este valor. Meu pai comprou um fluente de entrada por menos de R$60 mil, com taxas pagas, tanque cheio e sensor de estacionamento incluso.
ExcluirYuri Sales, kd vc? kkkkk
ResponderExcluirTa bonito o carro. Vamos aguardar pra ver o que ele oferece aqui no Brasil
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.