O Renault Sandero R.S. fez sua segunda aparição pública, ainda com pintura camuflada, no âmbito da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas. O modelo deu três voltas rápidas durante um intervalo da programação. Ao volante do protótipo camuflado estava o piloto Red Bull Cacá Bueno.
Além disso, a Renault divulga imagens do Sandero R.S. ao lado de clássicos como Gordini e Interlagos, além do novo Mégane R.S.
Desenvolvido em Les Ulis (França) pela Renault Sport, em colaboração com equipes de engenharia do Brasil e da Argentina, o Sandero R.S. usa um motor quatro cilindros 2.0 16V com cerca de 150 cavalos associado a uma transmissão manual.
Em relação à performance, espera-se que o modelo seja capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em menos de 9 segundos. Com produção confirmada na América Latina, o modelo será lançado ainda este ano.
Renault divulga mais imagens oficiais do Sandero R.S.
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Born to be beaten by Speed-up!
ResponderExcluirAh, Carlos... DÁ UM TEMPO!
ExcluirEsse Sandero vai ser o "pesadelo" dos donos de Up 1.0T.
ExcluirSpeed-up! usará um OBSOLETO câmbio manual, será ruim como você disse que o Megane com câmbio manual é.
ExcluirManual de 5 marchas ainda por cima.
ExcluirPuxa vida, câmbio manual de apenas 5 marchas num esportivo? Que coisa mais obsoleta...
ExcluirSe tem as mãos da Renault Sport mesmo então vai ser dos bons.
ResponderExcluirO Megane RS é o melhor da Renault Sport, e é bem ruim. Não tem nem sequer um câmbio automático, e ainda usa o obsoleto câmbio manual...afff..
ExcluirA Renault Sport sabe fazer coisas boas, e se REALMENTE não for firula da Renault ficar falando que tem o dedo da divisão esportiva ai, teremos algo realmente gostoso de se pilotar.
ExcluirAlso, a dor de cotovelo do Carlos foi mais rápido do que eu esperava.
Não consigo imaginar que um Sandero possa ser transformado num bom carro.
ExcluirE se não me engano, Renault Sport tem foco EM PISTA, NUNCA houve nem nunca havera RS com cambio automático/tizado. E que assim seja. A propósito, o representante maximo, o Clio RS, sempre foi o melhor pocket rocket.
ExcluirÉ engraçado exigir câmbio automático num esportivo purista como o Mégane RS... mas quando não é "Das Auto", tudo vira defeito para uns e outros.
ExcluirVai usar um conjunto mecânico convencional, o mesmo que já existe no mercado brasileiro há um bom tempo, mas que deve garantir boa performance a um carro relativamente leve. Se metessem no up! o 2.0 16v que equipou o Gol GTI entre 1996 e 2000, ele também seria muito rápido. A parte da Renault Sport deve aparecer mais em aspectos dinâmicos como suspensão e freios. Só mesmo energúmenos automotivos podem desdenhar da capacidade da Renault na criação de modelos de alta performance. É a única marca popular NO MUNDO a ter sido campeã mundial de Fórmula 1, tanto como fornecedora de motores quanto como uma equipe inteira.
ExcluirCarlos, mas esse Megane RS275 deixa Golf GTI e até o Golf R300 no chinelo em Nurb.
ExcluirCâmbio 6MT obsoleto?
Quero ver qual modelo de hot hatch tem um câmbio AT ou DCT que supere a dirigibilidade de um MT esportivo ...
Renault Sport tem uma tremenda reputação na Europa, qualquer pessoa minimamente esclarecida sabe disso. Só pra constar, avaliações recentes do Jezza e do Hamster:
ResponderExcluirwww.mirror.co.uk/lifestyle/motoring/car-reviews/renaultsport-megane-review-richard-hammond-4087758
www.driving.co.uk/car-reviews/the-clarkson-review-megane-renaultsport-275-trophy-r/
(E nenhum deles se incomodou com o "obsoleto" câmbio manual...)
E o Hamster ainda deixa bem claro que o Mégane é superior ao Golf:
Excluir"Volkswagen Golf R: Delivers plenty of performance thanks to 300bhp but can’t match the Renault for thrills. £29,990"
Ué, nenhuma observação sobre as avaliações do Mégane e seu "obsoleto" câmbio mecânico?
ExcluirEurico bem falado. Deixa os frescos em seus auto... Assim como dizia Carol shelby, nada substitui a capacidade cubica, nenhum automático substitui o prazer de conduzir um carro, sua dinâmica e sentir seu conjunto moto-propulsor.
ExcluirMe pergunto: Para que ter um esportivo, se pelo menos no estado de são paulo nenhuma rodovia pode-se passar de 120 km/h ? O transito é absurdo, realmente é bom para ultrapassagens, a não ser claro se a pessoa frequentar autódromos.
ResponderExcluirExato, por isso põe em cheque a força do eTorq EVO no Renegade, se o nosso trânsito é congestionado, tem radares onde menos se espera e dentro da cidade, DIFICILMENTE se passa dos 80km/h, por que o Renegade é tão fraco assim? Alias, o 0-100 do HR-V que eu vi em um vídeo com 3 pessoas a bordo e modo sport ativado (com motor berrando muito) foi de 13 segundos, Renegade com modo Automático com 5 pessoas a bordo (mesmo canal) deu 15,3 (deu 15 e uns quebrados, não me lembro ao certo), isso com o motor cortando o giro por volta dos 4300, no modo Manual o giro sobe mais de 5000, mas no vídeo o cara não conseguiu por conta do test drive ser mais curto.
ExcluirOu seja, para que motores extremamente potentes quando não se tem um Autódromo perto de casa e se vive muito no cidade e as vezes estrada?
Se falam que precisa ter um bom torque para ultrapassagens porque esse blog diz que o Renegade é mais lento que o Up? O 0-100 pode ter 1 segundo de diferença, mas em retomadas o Renegade leva METADE do tempo do Up em qualquer medição, seja 40-100, 60-100, 60-120. Comparar motor 1.8 com 1.0 só pode ser piada. E o pior é que o Carlos convence um monte de gente nesse blog.
ExcluirPra mim um carro que te permite fazer ultrapassagens seguras em estrada é o que conta e isso nenhum 1.0 aspirado nunca vai fazer.
Odeio esse povo hipócrita da internet.
ExcluirViajo algumas vezes por ano de Floripa a São Paulo, além de viagens curtas quase todos os finais de semana. Rodo tranquilo entre 140 e 160 km/h e quando possível (transito e espaço) eu ultrapasso os 200 km/h.
Até o momento não sofri nenhum acidente e todas as multas de velocidade que já recebi na vida foram enquanto rodava abaixo dos 100 km/h.
Seu eu tenho um carro que me permiti andar rápido com segurança e o local me "permite" isso, então eu o faço e depois não fico teclando hipocrisia na internet.
Tu acha que o teu carro permite andar nestas velocidades com seguranças mas é um engano, isso não é verdade.
ExcluirO teu tempo de reação para um desvio o ou freada não fica mais rápido com um carro melhor, a distância de frenagem de um carro rodando a 160km/h dobra em relação a um carro rodando a 120km/h, a velocidade é 50% maior e a distância de frenagem 100% maior.
Outro ponto é que um carro rodando a 180/200km/h leva os outros motoristas ao erro, na estrada tudo o que nós fazermos tem a ver com cálculo de distância, para entrada na estrada, mudar de faixa ou fazer uma ultrapassagem (em estradas não duplicadas) nós calculamos se é possível ou não fazer a manobra considerando a distância que o outro carro está.
Se um carro está rodando a 200km/h e não a 100km/h fatalmente os outros motoristas serão levados ao erro, é algo básico mas quem gosta de andar voando pelas estradas prefere ignorar.
porque esse blog diz que o Renegade é mais lento que o Up? O 0-100 pode ter 1 segundo de diferença, mas em retomadas o Renegade leva METADE do tempo do Up em qualquer medição, seja 40-100, 60-100, 60-120.
ExcluirMas isso é um fato. O up! 1.0 é mais 1.1 segundo mais rápido no 0 a 100 Km/h. E o up! é mais rápido também nas retomadas.
http://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html
A questão é que o Renegade 1.8, como é automático, quando da prova de retomada, a 4 Rodas da em "D", mas o câmbio reduz para 3ª, e por isso o tempo baixa.
No caso do up!, que é manual, a prova da 4 Rodas, é padronizada em 5ª marcha, e não há redução nas retomadas. Por isso o número do Renegade vem melhor.
Mas na prática não é isso que acontece. Quando alguém vai fazer uma retomada, ele reduz a marcha. De 80 a 120, o motorista reduz para 3ª, e no meio coloca a 4ª.
Quando se faz isso, o up! continua a andar muito à frente do Renegade. Então, quem tem um Renegade 1.8 AT, esses de 80k, se vir um up! take-up 2p, aquela de 27k, no retrovisor pedindo passagem, a ação mais prudente é recolher-se à pista da direita e deixar a esquerda livre que o up! vai passar como uma bala e vc não vei ver nem a cor do escapamento.
Então, dizer que o Renegade retoma melhor que o up! 1.0 denota que o sujeito não sabe nada de carros. Muito provavelmente não sabe nem dirigir, pois não sabe que em retomadas deve-se reduzir as marchas (antes que os manés perguntem porque a 4 Rodas não faz isso, já respondo: porque a 4 Rodas o objetivo dele é ter números comparáveis entre si, por isso, para efeito de teste, pode ser usado um procedimento de manter a 5ª em retomadas, mas o número que será obtido pelo consumidor será sempre menor, bem menor).
Não adianta. Podem chorar à vontade, mas o fato é que o up! 1.0 anda mais que o Renegade 1.8 AT em qualquer situação.
Seguindo a sua lógica, uma pessoa deixaria de comprar um Renegade só porque o up! "anda mais"? São carros totalmente diferentes, para públicos diferentes.
ExcluirComo dizem os americanos, "oranges and apples". Simplesmente não compreendo essas comparações estranhas.
Gabriel, se tu roda a mais de 200km/h parabéns, você provou na internet que tem coragem, mas é exatamente essa mentalidade de "nunca vai acontecer comigo" ou "sou bom de mais para isso" é que leva as pessoas ao erro. Como o amigo falou, quanto mais rápido se vai, mais as estatísticas vão contra, mas se estatísticas não são boas de mais para você, quem sou eu para dizer o contrário?
ExcluirE Carlos, quem está chorando é você. Já enviou a foto do seu Golf VII GTI com couro de vaca para o pessoal do blog postar?
Caramba, achei as rodas bem bonitas... Olha que em minha opinião rodas pretas é sempre cofona... tunagem exagerada é muito vulgar(excesso de cromados tb, rs...)
ResponderExcluirSerá q a RENAULT vai fazer a primeira coisa certa desde que começou a produzir aki?
Pq as francesas sempre cagam no pau aos 45 do 2º... Tudo indicando que vão acertar em cheio e eles mesmos se sabotam!!!
Podia ter o cambio AT tb hein... Daria pra pegar os clientes jovens do fiesta titanium powershift e 208 GTi e de tabela quem tá se esgoelando financeiramente pra pegar o GOLF comfortline DSG...
Esse Sabdero tá muito bacana. Mas eu fico na dúvida entre ele e um Up! Bluemotion. Cada um tem um ponto interessante, o Sandero tem estética bonita e o Up! tem esse motor tri cilíndrico turbo. Ancioso por mais informações dos dois.
ResponderExcluir*Sandero
Excluirah que saco fica fazendo moagem pra mostrar logo essa merda !
ResponderExcluirEsse promete também. Gostei dos leds dianteiros.
ResponderExcluirEspero que a Renault encurte os engates do câmbio. No Sandero comum, são muito longos, a 3ª quase faz a mão encostar no painel.
O câmbio será o mesmo do megane GT, não tem nada a ver com o câmbio do sandero.
ExcluirBonito!!!!
ResponderExcluirVamos aguardar pra ver os comparativos com o tal do pepper e aquele tal d fox spice...os pseudo esportivos do segmento vao passar vergonha porque so tem firula e maquiagem custando uma montanha de dinheiro. Ja vi muita noticia sobre esse RS uma hora falam em 148cv...outra falam em 154 cv...ou 161cv...ninguem sabe ao certo a Renault ta sabendo manter o segredo...mas o fato d ter freio a disco nas quatro rodas ja é um indício de que ele nao vai ter concorrentes no segmento....
ResponderExcluirQuando há tanto segredo, rola uma agradável surpresa ou uma tremenda decepção. Não há meio-termo.
ExcluirDe fato é isso mesmo, ou ai vem coisa boa ou vem uma grande porcaria.
ExcluirGosto do conceito de esportivos "puristas" (bom motor, cambio manual e duas portas), mas se não aparecer uma versão RS com cambio automático, ele será mero coadjuvante no mercado...será apenas um carro de imagem para promover as versões normais do Sandero.
ResponderExcluirTá... E você acha que a Renault faz os RS para vender muito?
ExcluirDaqui um mês comparativo do Up! 1.0 TSI Vs. sandero 2.0 RS e o TSI dando baile no esportivo Sandero nas retomadas, não aposto nada contra isso!kkkk
ResponderExcluirMas Sandero a praia dele são os populares, custo benéfico, ele é um carro muito espaçoso para a categoria porém ele tem um acabamento bem fraco, até a lata dele é mais fina, já tive, enche de ovos, amassa só de olhar, mesmo com um 2.0 só se mudarem totalmente suspensão, freio, direção e câmbio para ficar bacana, pois o carro é bem anestesiado e só o fato dele ser grande e meio alto já atrapalha nesse desempenho, sandero é um carro muito simplório para ganhar a ensigna de RS, ou vai mudar muito (será?) ou vai eaculhambar o nome pois na Europa RS são esportivos de verdade.
Você ao menos Motor com Turbo?
ExcluirEm aceleração vai ser obvia a vantagem do Up!, mas em retomadas talvez não.
Mas veja bem, a VW já disse se o Speed Up! virá acertado para esportividade? Ou vai ser um Up! comum com motor TSI? Pelo menos, ao que parece, o Sandero RS vai ser acertado para performance.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.