A Renault da Argentina confirma o relançamento do hatch médio Mégane, já com restilização, em seu mercado local. O modelo, que foi apresentado no Salão de Buenos Aires, estará nos concessionários entre agosto e setembro deste ano.
O Renault Mégane III 2016 adota motor quatro cilindros 1.6 16V a gasolina com 110 cavalos e 145 Nm de torque, associado a uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades. Segundo o fabricante, o conjunto oferece consumo de combustível médio de 15,3 Km/l.
O Novo Mégane III virá de série com direção elétrica variável (EPAS), sensores de estacionamento traseiros e trará um aprimoramento que reduz o ruído interno, a vibração e a aspereza.
No quesito segurança, o Mégane III traz luzes de neblina dianteira e traseira, sistema anti-bloqueio de frenagem (ABS), freios a disco nas quatro rodas, distribuição eletrônica de frenagem (EBD). Além disso, há faróis de acendimento automático, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e tração (TCS), seis airbags, cintos de segurança ELR de três pontos nas cinco posições e fixação Isofix para cadeiras para crianças nos assentos traseiros.
O hatchback foi recém-redesenhado e atualizado com a nova imagem da Renault, sobretudo na dianteira, que conta com novos faróis, nova entrada de ar e luzes diurnas em LED.
Interior
O Renault Mégane III traz o sistema R-Link em tela sensível ao toque de 7 polegadas com navegador Tom Tom, Áudio Streaming, conectividade Bluetooth, conexão iPod/USB.
Também vai oferecer partida por botão Start, ar-condicionado dual zone automático, freio de mão elétrico, piloto automático e sensor crespuscular.
Mercado
O Renault Mégane III enfrenta na Argentina concorrentes como o Ford Focus e o Volkswagen Golf.
Renault confirma Mégane III reestilizado para a Argentina
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
bonito carro... vindo para brazil vai encomodar....
ResponderExcluirNão sei o que é mais feio nesse carro, o horrível exterior ou o terrível e sem graça interior.
ResponderExcluir"O modelo estará nos concessionários entre agosto e agosto deste ano".........
ResponderExcluirBelíssimo carro, mas o motor parece broxante ! De qualquer forma é um player interessante.
ResponderExcluirBaba, Brasil!
ResponderExcluirPor que?
ExcluirVai vender pouco no Brasil, porque vai ser mal feito, beberrão, mal acabado, comparado com o Golf e Audi que serão produzidos no Brasil.
um hatch bonito desse merecia um motor melhor...
ResponderExcluirAchei muito simples e feiooooo!!
ResponderExcluirA despeito dos inúmeros problemas que os hermanos enfrentam, dá gosto ver os carros vendidos lá. Variedade considerável para um mercado relativamente pequeno. O bom asfalto e a gasolina pura dispensam tropicalização, basta colocar os carros no navio.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.