A Peugeot mostrará ainda este mês a nova versão esportiva do hatch médio 308, o Peugeot 308 GTI - veículo que chega ao mercado europeu para disputar a preferência do consumidor de Golf GTI e Focus ST.
O modelo, que teve fotos oficiais divulgadas em antecipação ao lançamento, será equipado com motor 1.6 turbo em duas versões, de 250 cavalos e 270 cavalos, sempre associado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas.
No que respeita à estética, o Peugeot 308 GTI segue a linha minimalista, sem grandes alterações em relação às versões convencionais, exceto rodas de alumínio maiores com desenho exclusivo e pintura escurecida, além de detalhes cromados.
No interior o volante adota revestimento em couro e os bancos são revestidos em camurça e couro, com costuras vermelhas.
O painel conta com detalhes cromados e o mesmo visual das demais versões.
O Peugeot 308 GTI tem peso de 1.205 kg. Números de desempenho serão informados posteriormente.
Peugeot 308 GTI: fotos internas, externas e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E lá vamos nós ao purismo, câmbio Manual!
ResponderExcluirPara um motor 1.6 está com uma ótima potência, Peugeot tem um ótimo produto em mãos, que merecia estar aqui no Brasil.
Aposto que baixa o tempo do Golf GTI.
ResponderExcluirTempo onde?
Excluiracho que não!!
ExcluirO quê? Em pleno século XXI, com transmissão DSG da VW fazendo aniversário de 13 anos (foi usada pela primeira vez no Golf R32 de 2002), e a Peugeot me lança um "esportivo" sem transmissão automática, obrigando o coitado do motorista a pisar em embreagem e manejar esse pauzinho de troca de marchas? P-I-A-D-A.
ResponderExcluirLição de casa para dona Peugeot: desenvolva uma transmissão de dupla embreagem. Se não sabe fazer sozinha, peça ajuda aos universitários da VW. Mas não me coloque carro esportivo no mercado com cãmbio manual. Isso é ridículo.
Não é ridículo. Quem gosta mesmo de carro e quer se sentir mais sobre o controle da máquina (puristas) preferem o câmbio manual ao invés do automático.
ExcluirSem comentários sobre esportividade e câmbio automático/automatizado....tsc, tsc, tsc...
ExcluirNem perca seu tempo Felipe, deixa o lunático falando sozinho, para o bem de todos.
ExcluirPara mim câmbio tem que ser automático (pro dia-a-dia do trânsito da cidade), e com opção de transmissão manual tipo borboleta atrás do volante. Vicia mudar de marchas na borboleta. Adoro.
ExcluirFaltou uma suspensão Multilink (é eixo de torção) e uma direção mais direta ao novo Peugeot 308, segundo a revista Quatro Rodas, que testou o modelo na Europa.
ExcluirNo mais, ainda está atrás do Golf em comportamento dinâmico, segundo a revista supracitada.
Concordo plenamente...com esse câmbio mecânico vai virar carro de salão.
ExcluirAí,Aì,Aí...Peugeot tá pedindo pra ir pro fundo do poço.
(2)
ResponderExcluirO carro ficou incrível na minha opinião.
ResponderExcluirpolítica, religião e transmissão não se discute kkkkkk o mais correto seria agradar gregos e troianos, manual e automatizado, puristas e modernistas, diversão e eficiência, mas nem todas montadoras pensam assim... em relação ao carro gostei muito do interior, muito couro e materiais aparentam ser de qualidade, já o design não gostei, muito sóbrio... o motor deve ser fantástico, mas vamos esperar avaliações!
ResponderExcluirTiago, lá nos anos 2000 a Alfa Romeo já deu uma solução para esse problema: Automático e Manual no mesmo carro:
Excluirhttps://instagram.com/p/3_bSaWQCN-/
Sds.
Lindo um CARRAO, so que na minha opinião o (DE VERY BEST) ainda e bem superior.
ResponderExcluirbem q poderia ser importado pra ca pra concorrer com o golf gti, civic si e o mini cooper S
ResponderExcluirPergunta: O q vcs acham do novo SENTRA 2016 SL CVT por 82K? Vale a compra? Vi muita reclamação do novo modelo (14 e 15) no RECLAME AQUI! Assusta!!
ResponderExcluirEu já tive Sentra Erick. Acho um excelente carro. Esses sites de reclamação não servem como parâmetro para mim, todos eles têm reclamações de todos os carros. Qualquer mané pode falar mal do carro. A Nissan é, entre os japoneses, uma marca bem quista na Europa e nos EUA. Você já viu os testes dele nas revistas e sites especializados? Você deve gostar. O design eu não gosto, mas como carro é excelente.
ExcluirAcho q tempo d carro esportivo civil manual ja passou...
ResponderExcluirvc usa tres semanas qd compra e depois quer o automatico ou automatizado...
nao dá...
feriadao vindo e filas e filas nos pedagios e BR's... limite de velocidade em 110km...
numa ida ao trabalho durante a semana e vc se arrepende: "ai... devia ter escolhido o at..., como eu sou burro!" pra q um carro MT?
Concordo...
ExcluirPra quem não quer esportividade tem o 308 normal com câmbio automático de 6 marchas, esse é GTI, natural que venha com câmbio manual igual ao focus RS
ExcluirA Peugeot acertou nesse carro. Bonito demais, o motor dispensa comentários, e relativamente leve para um médio. Deve andar altos. A melhor coisa foi o câmbio manual 6 dúvidas. Precisa vir ao hue br. E aquela pintura de 2 cores do conceito? É a melhor parte sobre esse carro. Era muito estiloso.
ResponderExcluirNão estou nem aí, essa porra não vem pro Brasil mesmo.
ResponderExcluirErick... Com 82k vc pega um Lounge THP FLEX, 15/15 bem mais equipado. E tem todos os contras da nissan, pós venda, blah,blah,blah... Acredito que seja mais carro, vai dar uma olhada ao menos ;-).
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.