A Peugeot lança o 308 GTI no Festival de Goodwood - Inglaterra - modelo mais esportivo da linha, com motor de 268 hp, porém eficiente. Carroceria sempre de cinco portas, e destinado a competir com modelos como Seat Leon Cupra e o Ford Focus ST.
Como esperado, o novo modelo usa o mesmo motor de 1.6 litros THP gasolina do Peugeot RCZ-R, mas aperfeiçoado, que o torna mais econômico. Com ele, o modelo acelera de 0 a 100 Km/h em 6 segundos.
Juntamente com o motor de 268 hp, a Peugeot vai oferecer uma versão de 247 hp do mesmo motor. O torque máximo é de 34 Kgfm, dirigindo às rodas dianteiras exclusivamente através de uma caixa manual de seis velocidades de série.
A principal diferença entre os dois é a montagem de um diferencial Torsen de deslizamento limitado mecânico para a variante mais potente.
O Peugeot 308 GTI é resultado de um trabalho da Peugeot Sport, divisão de desempenho da marca. Em desenvolvimento há cerca de um ano, o novo 308 dispõe de um chassis adequadamente reforçado para dar conta do aumento de performance.
Quando comparado ao Peugeot 308 GT, o GTI é 1,1 cm mais baixo e adota molas mais firmes, enquanto eixo de torção traseiro é 100 por cento mais rígido.
Os amortecedores também foram recalibrados. A versão de 268 hp adota rodas de 19 polegadas, enquanto modelo mais manso, de 247 cv, fica com rodas de 18 polegadas.
A sistema de assistência elétrica da direção também foi revisto, ficando mais direto e com menos assistência em alta velocidade.
Outra novidade é a possibilidade de desabilitar totalmente o ESP - Controle Eletrônico de Estabilidade, e os freios são de maiores dimensões. Os dianteiros tem disco com 380 milímetros.
O modelo terá preço de £ 28,250 (R$ 137 mil) e £ 2k a menos (R$ 10 mil) na de 247 cv.
Novo Peugeot 308 GTI é lançado no Festival de Goodwood
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
que legal o interior desse carro, um padrao de qualidade que nos no Brasilquistão nao estamos acostumados a ver, esse motor 1.6 turbo bmw é o mesmo motor que equipa o citroen ds3
ResponderExcluiraqui no Brasil se o consumidor saber que o motor é BMW já corre do carro, ja pensando nas revisões caras e peças difíceis, aqui vende bem Toyota e honda, não quebra por nada kkkk
ExcluirSonho de consumo!
ResponderExcluirmuito legal... o golf que se segure
ResponderExcluirmuito bonito, quem ganha é o consumidor europeu! lá na europa a VW lança o golf como referência e todas as outras marcas renovam seus hatchs, aqui a VW lança o golf e a concorrência continuam vendendo, e muito, suas carroças!
ResponderExcluirC4 Lounge tbm tem... Muito bom esse motor THP flex.
ResponderExcluirO GOLF QUE SE SEGURE? esse misto nunca sera um golf... como diz o capitão nascimento nunca sera.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.