Na parte tecnológica, o Peugeot 208 2016 já oferece o sistema Link MyPeugeot - o mesmo adotado no crossover 2008 - e que permite, por meio de um aplicativo (iOS ou Android) no smartphone, interagir com o computador de bordo do veículo.
Com isso, o celular passa a receber informações do carro, como consumo do carro, trajetos feitos e conta com a funcionalidade de rastreamento.
O sistema está disponível para os modelos equipados com a central multimídia, que é opcional no modelo de entrada, mas de série a partir da versão Active Pack. A tabela abaixo traz os preços, e novos itens de série que foram incorporados nas versões.
Peugeot 208 2016 - Tabela de Preços / Itens
Modelo | Preço | Itens de série |
Peugeot 208 Active | R$ 45.990 | faróis de neblina, vidros elétricos nas quatro portas, retrovidores elétricos, alarme, três apoios de cabeça, direção elétrica, três apoios de cabeça traseiros, volante multifuncional. |
Peugeot 208 Active Pack | R$ 49.990 | central multimídia com navegação, rodas de liga-leve de 15 polegadas, ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, volante multifuncional revestido em couro, airbags laterais. |
Peugeot 208 Allure | R$ 53.290 |
todos os itens do Active Pack e acrescenta teto panorâmico, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático.
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Peugeot 208 Allure Automática | R$ 57.390 | |
Peugeot 208 Griffe | R$ 59.190 |
Motor 1.6 16V, rodas de liga-leve de 16 polegadas, sensor de chuva e crepuscular, airbags de cortina
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Peugeot 208 Griffe Automática | R$ 62.890 |
O reposicionamento da lista de itens de série do Peugeot 208 fez do modelo, segundo a montadora, o mais equipado entre seus concorrentes, apresentando, assim, melhor custo benefício, já que os preços do modelo francês são inferiores.
Motores
As versões Active, Active Pack e Alure MT do Peugeot 208 são equipadas com o motor 1.5 8V de 93 cv de potência com etanol e torque máximo de 14,2 kgfm a 3.000 rpm. Já a nova versão Allure automática, assim com a configuração Griffe, adotam o motor 1.6 16V de 122 cv e 16,4 kgfm de torque com etanol.
Novas cores
O Peugeot 208 passa a ser oferecido em um novo tom de azul como opção de pintura de carroceria.
Com isso, são sete as tonalidades disponíveis: vermelho Aden, branco Banquise, cinza Aluminium, marrom Dark Camin, preto Perla Nera, branco Nacré e o novo azul Bourrasque.
Bônus de R$ 500 reais para quem comprar um concorrente
A Peugeot do Brasil vinha oferecendo um prêmio de R$ 300 reais para os clientes que fizessem um teste drive no Peugeot 208 e comprassem um modelo da concorrência.
Agora, o prêmio aumentou para R$ 500 reais.
Mercado
As alterações na gama de versões do Peugeot 208 trará também uma alteração no mix de produção.
O Allure, que hoje representa 20% da oferta, passará a 30%, enquanto a Griffe cai de 30% para 20%. Os 50% restantes ficarão com as versões Active e Active Pack - de acesso.
Fotos adicionais - Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016 - Active - volante multifuncional |
Peugeot 208 2016 - Griffe |
Peugeot 208 2016 - Griffe |
Peugeot 208 2016 - Griffe |
Peugeot 208 2016 Active - volante multifuncional |
Peugeot 208 2016 - versão Active - interior |
Peugeot 208 2016 - versão Active - interior |
Peugeot 208 2016 - espaço interno traseiro |
Peugeot 208 2016 Allure Automático - interior |
Peugeot 208 2016 Griffe Automático - interior |
Vídeo - Novo Peugeot 206 2016
É o mais bonito do segmento. Melhorou com os novos pacotes de série. Tenho alguma desconfiança da performance do motor 1.5, mas mesmo assim elegeria a versão Active como minha escolha no mercado um pouco acima dos 40k. Acho esse carro muito mais interessante do que as coqueluches do mercado Onix e HB20.
ResponderExcluirO motor 1.5 responde muito bem na cidade com um bom torque em baixa. Na estrada sofre um pouco mas nada comprometedor. Tive um C3 com este motor e já andei no 208 e pareceu ser ate um pouco melhor.
Excluir208 > new fiesta! sem +
ResponderExcluirEu já pego os 500 de troco e pego o NF. Câmbio, motor, controles de estabilidade e tração, e o ab de joelhos me convencem mais. O teto e a central do peugeot são tops, mas fico com o Ford.
Excluircaprichado.... mas as revisões são caríssimas... passo a bola...
ResponderExcluir"Com três anos de garantia, o Peugeot 208 2016 tem revisões com preços fixos: R$ 314,00 (10 mil km), R$ 486,00 (20 mil km), R$ 314,00 (30 mil km), R$ 870,00 (40 mil km), R$ 402,00 (50 mil km) e R$ 486,00 (60 mil km)"
Excluirnão são não eu me enganei... as caras são a do 308... estava interessado em pegar um mas desisti pelo preço das revisões...
ExcluirTaí um carrinho que muito me agrada. Só que esse obsoleto câmbio automático está fazendo hora-extra...
ResponderExcluirMesma coisa aqui, acho que até a versão Grife manual é uma boa pedida, o carro é bem completo e bem acabado, só peca por não ter tanta segurança ativa e passiva como o Fiesta.
ExcluirRafael tem razão... Se tivesse câmbio de 5 marchas pelo menos, controles de estabilidade e tração, seria "o carro", por enquanto o NF ganha nesse seguimento...
ExcluirNão necessariamente, o Griffe agora tem 6 Air Bags e só não tem o Controle de Tração e estabilidade, quanto a um câmbio automático de verdade... Bom, não sei o que é pior, o ProblemaShift campeão de reclamações ou o AT4.
ExcluirAcho que o que faz o Fiesta ganhar é a própria Peugeot mesmo, já que se deixou criar uma lenda de pós venda ruim e de carros ruins, pois em acabamento e itens o 308 ganha de lavada o Fiesta.
Depende das prioridades. Pra quem só anda na cidade, cheia de radar e limitação de velocidade, o ESP não faz diferença. Já um acabamento decente faz. E nisso o Fiesta é o pior do segmento, e o 208 o melhor.
Excluireu ja gostava muito do 208, agora ele e o meu compacto premium preferido, o numero 1
ResponderExcluirSubstituindo o câmbio AT4 pelo AT6 e adicionando ESP e mais uns 3 air bags extras valeria o preço.
ResponderExcluirAgora ele tem 6 airbags... Só falta a eletrônica e o câmbio.
ExcluirJá adicionou. Agora o 208 Griffe tem 6 airbags.
ExcluirHummm
ExcluirO cara fala sem nem ler...
ExcluirEu tinha visto pelo smartphone, a tabela fica toda embaralhada.
ExcluirSe colocar uma gravata no lugar do leão,passa a vender igual a pão quente. rsrsrsrs
ResponderExcluirEsta faltando um cambio de 6 marchas e controle de tracao e estabilidade nas versoes 1.5 para poder ter um bom custo beneficio.
ResponderExcluirPrefiro esse automático de 4 marchas do que aquele automatizado "problemashift" powershit do New Fiesta, o campeão de reclamações e abaixo-assinado.
ExcluirPois é. Esse câmbio tá longe de ser bom, mas o Powershift também tá longe de ser confiável.
ExcluirEsta faltando um cambio de 6 marchas e controle de tracao e estabilidade nas versoes 1.5 para poder ter um bom custo beneficio.
ResponderExcluir46k o active pelado... *****!!!
ResponderExcluirNão há nada que me faça gostar desse carro. Para mim tanto o design interno quanto externo é um horror!
ResponderExcluirO grande problema do câmbio de 5 marchas...engates terríveis.....
ResponderExcluirO problema da Peugeot a meu ver hoje,é o pós venda!Também gosto bastante do 208,do 308 também,particularmente a versão THP,porém parece que a marca não está conseguindo se sustentar no Brasil.Na minha cidade ( capital e metrópole ) já fecharam três concessionárias da marca,o que preocupa muito o potencial comprador,que fica com medo de adquirir o carro e se ver na mão quando precisar de assistência especializada...
ResponderExcluirAcredito que faltou à peugeot gestores alfabetizados e com o mínimo de bom senso. Quando trouxeram o 208, alardeando como a "última cartada" para a retomada da empresa, depenaram a versão brasileira, fazendo com que o carro perdesse uma comparação rápida com HB20 e New Fiesta... Então eles tinham um ótimo carro (versão europeia) com chance de sucesso no brasil, mas pensaram pequeno e deram à concorrência o direito de bradar um carro mais equipado que o 208. Some isso a esse atendimento peugeot que muitos criticam (fundamentados ou não). Era simples: a peugeot tinha que trazer o carro mais bonito, mais equipado e com melhor preço do que os mais vendidos. E colocariam na propaganda: imbatível em tudo! Querem tentar isso agora, tarde, depois de meses de surra, e mesmo assim o 208 ainda dá margem para críticas perante o NF... Enfim, ainda está faltando gente alfabetizada e com o mínimo de bom senso lá... Anote aí peugeot: carro com mais itens do que todos da categoria e por um preço menor. Para compensar a lambança que vocês fizeram nesses últimos 10 anos... Quando venderem mais do que a renault, podem voltar a pisar na bola...
ResponderExcluirParabéns à Peugeot. Melhorou sensivelmente o carro sem aumentar os preços. As revisões estão com preço bem palatável. O problema da marca continua sendo a rápida desvalorização e o alto valor do seguro, o que pode mudar caso a marca mantenha uma política de preços honesta para atrair mais consumidores.
ResponderExcluirQuando fui adquirir meu carro atual pesquisei muito este seguimento de hatch com algo mais. E pelo valor que estava disposto a pagar inclui ate o Fit LX. E sem duvida entre todos, Fiesta, C3, punto, 208 e Fit. O 208 tem o melhor acabamento. E no meu caso tinha o seguro mais barato. Mas o Fiesta ganha de todos no conteúdo e foi a minha escolha, mesmo com a fama do câmbio. Com estas mudanças o 208 melhorou bastante. So falta o câmbio melhor.
ResponderExcluirAi você compra carro 0 km por 57 mil reais, 3 anos depois resolve vender. ele vale 35 mil reais ...Com 57 mil compro um civic 2013, 3 anos depois vendo por 45 mil.
ResponderExcluirEsse e o carro ! Acabamento e dirigibilidade fantástica, quem dirigir o 208 vai se encantar, pena que a Peugeot começou com 38 mil..e hoje passa dos 44 mil. Independente de pós-venda, preço, etc...o 208 e maravilhoso.
ResponderExcluirOs preços subiram bastante. Eu tenho o 208 griffe AT e paguei 56k ano passado (versão 2014) - e isso porque fechei a 54k, mas o vendedor me enganbelou e emitiu a nota com 2k a mais, e disse que tinha que cobrar isso, etc. Enfm, acabei levando mesmo assim, pois já tinha decidido comprar.
ResponderExcluirNa época olhei também C3, HB20, Fit, Sandero e NF. Quase levei um C3, mas o 208 acabou me ganhando pelo visual e alguns mimos que não tinham nos outros. Pensei muito no NF e no HB20 enquanto estava escolhendo, mas pesando tudo, o 208 me levou.
Agora, depois de 1 ano com o carro, posso dizer o que precisam melhorar: 1) câmbio AT6, pelo amor. O AT4 não é tão ruim, mas um câmbio de 6 marchas ficaria MUITO melhor com o motor 1.6 de 122 cv. Outras coisas: 2) freio à disco nas 4 rodas. 3) Controle de tração e estabilidade. E, outra coisa que pode parecer idiota, mas 4) a abertura da tampa do combustível deveria ser por botão ou trava no cockpit. Num carro de atualmente 62k, você ter que dar a chave pro frentista abrir a tampa é quase piada...
Fora isso, o 208 é um PUTA carro. tô adorando, e sem reclamações de pós-venda, etc.
fiz um teste drive ontem na versao allure, gostei do carro, tenho 20.000 penso no consorcio, alguem tem uma ideia melhor?
ResponderExcluiro peugeot 208 é o mais completo da categoria,nota 10,
ResponderExcluircoparem antes de comprar p/não se arrepender
Os carros da Peugeot são incríveis, só quem tem ou já teve sabe, o problema é no pós venda a Peugeot deixou permitiu que criassem uma má fama e não conseguiu reverter isso. Um bom marketing ajudaria.
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