As imagens oficiais da nova geração do Opel Astra foram divulgadas em antecipação ao lançamento, previsto para o Salão do Automóvel de Frankfurt, pelo site italiano Car Passion.
O novo Opel Astra 2016 é um produto totalmente novo, destinado a concorrer com o VW Golf 7, e é baseado na nova plataforma Delta da GM.
Trata-se da quinta geração do Astra, sendo mais compacto e cerca de 100 kg mais leve que seu antecessor.
O seu design é totalmente novo, mas guarda identidade com os Astra anteriores, graças à forma familiar da carroçaria e às unidades de luz.
O novo rival do VW Golf ostenta uma nova grade dianteira com um friso cromado na parte superior, mas o elemento estético mais interessante é a Coluna "C" flutuante, muito bem integrada às formas do carro.
Os faróis adotam sistema IntelliLux LED Matrix opcionais, e contam com oito segmentos de diodo emissor de luz que ajustam automaticamente a intensidade e comprimento do facho de luz, dependendo da presença de tráfego em sentido contrário.
No interior, o novo Opel Astra apresenta um painel completamente redesenhado. O console central recebe um novo sistema de infotainment com base em uma tela touchscreen que roda um software compatível com sistema Auto Android e Apple CarPlay, além de um novo volante.
Quanto às opções de motor, o novo Astra estará disponível com motores a gasolina, incluindo a tri-cilíndrico 1.0 de 115 cavalos, um 1.4 Turbo com 140 cavalos, e um novo biturbo 1.6L de 195 cavalos.
Unidades diesel incluem o 1.6-litro e um novo 2.0 litros CDTI com 195 cavalos.
Informações mais detalhadas e fotos oficiais serão reveladas nos próximos dias pela Opel.
Novo Opel Astra 2016: fotos oficiais e detalhes divulgados
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
traseira é xerox da nova BMW Série 1.
ResponderExcluirLateral achei muito carregada, muita informação, a solução da coluna "C" ficou artificial. Pior: prejudicou a área envidraçada só para criar a quina..não gostei.
Ah! para completar a "obra", me usaram adesivo preto na coluna "C" para efeito estético. Ruim. Muito ruim.
A dianteira é a do Astra anterior, com elementos internos dos faróis quase iguais aos do Golf. Não é inovador.
E ficamos com o interior. Já observo um cluster de instrumentos muito poluído, com instrumentos com umas cores a mais do que deveria. Isso não é bom, pois tira clareza e faz o motorista perder segundos preciosos procurando a informação, segundos estes de desatenção da pista.
Quando esse povo vai conseguir apresentar um cluster que seja comparável aos do VW/Audi? Quando? Nunca...pelo jeito.
E mais. Console central invade espaço dos passageiros.
Enfim, mais um que vai tentar a sorte contra o Golf.
E mais um que vai perecer. Fará companhia a Focus, i30, Kia Cee´d,. 308...todos sendo vendidos 30% mais barato que o Golf, e mesmo assim o Golf vence mais que que 5 vezes o segundo colocado na Europa.
Pára de show, carlos!
ExcluirDiscordo da sua avaliação. Dirigi um Astra da atual geração no Chile, o carro é excelente. Ergonomia perfeita, ótima qualidade construtiva e desempenho condizente.
Excluir"traseira é xerox da nova BMW Série 1". Que por sinal, é cópia da série Alfa Giulietta / Giulia. Como sempre, a escola Alfista referência em design.
ExcluirSenhores. Escutem o Carlos4Giuggiaro! O mestre do design!
ExcluirOBS. Design inovador só mesmo o UP! Afinal, caixa de sapato nunca sai de moda, correto?
Carlos, de onde você tirou que o Golf vende CINCO vezes mais que o segundo colocado em seu segmento? Eis os números do primeiro trimestre:
ExcluirVW Golf - 132.982
Ford Focus - 60.600
Skoda Octavia - 54.506
Audi A3 - 54.154
Peugeot 308 - 48.829
Opel Astra - 46.863
SEAT León - 36.301
Renault Mégane - 34.058
Toyota Auris - 32.846
BMW Série 1 - 31.415
Mercedes-Benz Classe A - 29.615
Fonte: http://left-lane.com/european-car-sales-analysis-march-2015-models/
Quinto mais vendido no ano de 2016 na Europa. Chupa, que sua bola de cristal está quebrada...
ExcluirAchei maravilhoso, que carro bonito, moderno. O astra sempre foi meu Hatch preferido, e pelo jeito vai continuar sendo por muito tempo. Gostei muito da evolução do estilo, o interior está mais limpo, achei lindo. Pelo que vários sites falaram ele vira recheado de novas tecnologias, fora que é o primeiro com full Led matrix, o que é muito interessante. Os motores novos parecem excelentes. Não sei nem o que falar mais, apenas elogiar.
ResponderExcluirAgora falta o novo megane, que também promete.
Sem brincadeira, tenho um enorme carinho pelo velho Astra nacional. Foi o último Opel legítimo fabricado pela GM. Quando morreu, humilhava o Vectra GT (que de Opel só tinha o desenho) em qualidade construtiva e acabamento. Pensei em comprar um 2011 automático (mesmo câmbio Aisin do Corolla, virtualmente indestrutível), mas a falta de ABS me fez desistir.
ExcluirEsta gentalha,que diz mal da Opel na verdade não sabe o que é um carro por ventura não a nada perfeito,também o contrário não tinha graça ,eu sou um fã incondicional da Opel não é por acaso que sou possuidor de um Astra 2.0 diesel 160cv super máquina para o ano a correr bem terei o 2.0 biturbo GTC é um avião
ExcluirFantastisch ! Glückwunsch Opel !
ResponderExcluirPerfeito ! Opel sempre com carros belíssimos.
ResponderExcluirBelo carro, bem mais bonito que o Golf!
ResponderExcluirO Golf é bonito, mas o Astra tem mais personalidade. E é um legítimo Opel alemão, nada a ver com essas carroças que a GM vende no Brasil. Qualquer pessoa não-fanática enxerga as evidentes qualidades desse carro.
ExcluirFicou com cara de minivan... Pensei que fosse a nova Zafira
ResponderExcluirComportamento dinâmico do Astra também é excepcional, tanto que foi o carro escolhido para o quadro "Star in a Reasonably Priced Car" do Top Gear. Preciso dizer mais alguma coisa?
ResponderExcluir1.0 de 115 cavalos, um 1.4 Turbo com 140 cavalos, e um novo biturbo 1.6L de 195 cavalos.
ResponderExcluirPor que nao temos isso aqui no Brasil meu senhor =///
Porque consumimos os atuais.
ExcluirEsse aí engole todos os outros hatchs médio do mercado. Coloca no saco Golf, Focus, I30, Bravo, 308... ) Chevrolet só não é lider de novo porque não quer.
ResponderExcluirInterior achei bonito, mais ate que o do Golf. Já o exterior ta bem feio. rs gosto é gosto!
ResponderExcluirGM tira esse cruz credo e traz o astra de volta!
ResponderExcluirSE FOSSE COM SIMBOLO DA VW O CARLOS ACHARIA O MAXIO E ESPECIFICARIA TODA FICHA TECNICA KKKKKK ESSE CARA É UM COMEDIA MESMO!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.