A Honda Europa vai começar a distribuir à sua rede de concessionárias autorizadas no final do primeiro semestre deste ano de 2015 o Civic Type R - veículo de vocação esportiva, com preço estipulado, no mercado português, em 39.400 euros (R$ 136 mil reais).
O Honda Civic Type R adota motor 2.0 VTEC Turbo, oferecendo 310 cv de potência máxima e 400 Nm de torque máximo disponível entre as 2500 rpm e as 4500 rpm. A linha vermelha do conta-giros começa em 7000 rpm.
Esse propulsor está associado a uma caixa de transmissão manual de seis velocidades, que transmite a potência às rodas por meio de um sistema de tração dianteira com diferencial autoblocante.
Esse conjunto é capaz de acelerar o hatch de 0 a 100 Km/h em 5,7 segundos, podendo chegar aos 270 km/h de velocidade máxima.
O resultado dinâmico é conseguido também com a ajuda da aerodinâmica bem cuidada, contando com fundo quase integralmente plano para minimizar a resistência ao vento.
A suspensão do Civic Type R adota amortecedores adaptativos desenvolvidos especificamente para ele, com esquema Dual Axis Strut na dianteira, e traseira refinada para ajuste esportivo. O modelo adota freios Brembo e pneus específicos. A direção foi igualmente melhorada com vistas à melhoria do controle dinâmico.
Modo +R
O Civic Type R dispõe do botão +R no volante, que, quando acionado, altera uma série de definições de motor, acelerador, direção para tornar o carro ainda mais rápido nas repostas. Com tal ajuste, o sistema Start-Stop é desativado.
Preço base de 39.400 euros
O Civic Type R terá como opcional o Pack GT, com preço de 2500€, levando o valor final para 41.900 euros. Esse pacote acrescenta sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, sensores de luminosidade e de chuva e espelhos retrovisores exteriores com rebatimento elétrico.
Além disso, incorpora sistema de navegação Garmin por satélite integrado no sistema de infoentretenimento de série do veículo, um sistema áudio premium (com 320 watts de potência), ar condicionado automático com duas zonas de climatização e iluminação ambiente em tonalidade vermelha.
Concorrente - VW Golf R - € 39.000
O Civic Type R tem como missão enfrentar o Golf R - modelo mais esportivo do hatch alemão, que conta com motor 2.0 de 300 cavalos e tração integraç.
O Golf R é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 4,9 segundos, e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 Km/h.
Novo Honda Civic Type-R: preço de R$ 136 mil, em Portugal
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carro do Jaspion!!
ResponderExcluiré, dessa vez o Carlos tem razão!! kkkkkkkkk... fein que dói...
ExcluirCivic Type-R feio???
ExcluirPerto do Golf, o Type-R deixa o desenho da VW pequenino no retrovisor ...
A traseira do Civic Type-R é a parte mais interessante. Parece um monstro daqueles filmes do Ultraman / Ultraseven...
ExcluirEssa traseira me lembra um pouco a da veneno...
ExcluirEssa traseira me lembra um pouco a da veneno...
ExcluirEssa traseira me lembra um pouco a da veneno...
ExcluirNada contra o design do Civic Type-R, o carro ficou bonito mas prefiro um Megane RS.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCaramba, tudo é desculpa pra enfiar um Golf no meio? O Civic não concorre somente com o VW, há inúmeros "pocket rockets" no mercado europeu!
ResponderExcluirAstra OPC e Focus RS.
ExcluirCivic parece uma roda gigante kkk tantos aerofolios pra andar menos que o golf R
ResponderExcluirCivic = FWD;
ExcluirGolf = AWD.
Quero ver na pista.
Fala bobeira, não Thiago.
ExcluirEsse Civic que andar menos que o Golf R bateu Nurb em 7min50s
Simplesmente é o 2.0 FWD mais rápido da atualidade ...
Paulo, Golf R300 na pista foi um fiasco para um AWD.
ExcluirAté o Seat Leaon 2.0T FWD de 280 HP anda melhor na pista, apesar de ter aceleração 0-100 km/h mais mansa ...
Ora eu sei, esse sistema lixo do grupo VW é a piada dentre os AWD, ela já deveria ter feito engenharia reversa nos Subarus faz tempo. Pior, eles tem em casa um dos melhores AWD já feitos, o do Quattro, mas focam nesse sistema descalibrado que joga tudo na dianteira...
ExcluirRealmente, sistema AWD Subaru e MIT são referência.
ExcluirEsse Golf R300 imaginava que teria condições de fazer pouco acima de 7min40s em Nurb.
Mas foi péssimo, afinal, Golf GTI com bem menos cavalaria fez em 8min26s.
O Seat Leon de 280HP FWD, em 7min58s ...
O AWD da Subaru é uma espécie de Quattro produzido em massa. Tão bom e confiável quanto o sistema da Audi, mas de custo contido. Afinal, 40 anos de aperfeiçoamento contínuo é uma tremenda vantagem competitiva.
ExcluirSó que o único quattro que prestou foi o Quattro, o resto é um bando de FWD disfarçado com tração on demand, saco de pancadas das BMW.
ExcluirOlha só digo uma coisa para vocês, tenho 2 amigos que tem golf, os dois tiveram problemas na bomba de gasolina, a sorte que estava na garantia. Mas quero ver daqui há 2 anos com a nossa mijolina, não queria nem de graça golf hoje. Abraço
ResponderExcluirPreferia um UP!
ResponderExcluirBy Carlos4Sem4Noção
A diferença de 0 a 100km/h está muito grande! E esta máxima do Golf R é bem abaixo do seu real potencial! Alguém sabe a máxima do Golf R sem limitador?
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