A Ford apresenta no Salão do Automóvel de Buenos Aires as versões hatch e sedã do Novo Focus 2016 - veículo que chega com design renovado que expressa a evolução do conceito kinetic, além de incorporar novas tecnologias.
O Novo Focus 2016 estará disponível no mercado argentino e brasileiro, em versões quatro portas cinco portas, no terceiro trimestre de 2015, sendo fabricado na unidade da montadora em Pacheco, na Argentina.
O design do novo Focus geração é marcado por nova grade hexagonal, faróis alongados e capô mais recortado, com mais personalidade e dinamismo.
O interior apresenta um novo design ergonómico que aumenta o conforto. As linhas dos painéis das portas naturalmente integrada com o painel de instrumentos, criando um efeito surround.
O novo Focus incorpora novos sistemas de segurança (veja vídeos demonstrativos clicando aqui) que combinam dispositivos de assistência ao motorista inteligentes com segurança ativa e passiva para a proteção dos ocupantes dos veículos, em destinam-se a contribuir para a prevenção de acidentes e proteger o condutor no caso de eles não podem ser evitados.
Um exemplo é o City Stop Ativo, um sistema de assistência à frenagem de emergência para a cidade que opera a velocidades inferiores a 50 km / h. É composto por sensores que detectam a velocidade relativa e distância do veículo da frente, digitalizando o ambiente 50 vezes por segundo.
No caso de detectar uma colisão sem que o condutor tome qualquer atitude, os freios são ativados automaticamente para mitigar as consequências de uma colisão ou, em alguns casos, impedi-los completamente.
Além disso, o novo Focus adota sistema de assistência de estacionamento. Uma vez ativado pelo condutor, o assistente encarregado de encontrar um espaço para estacionamento, faz as manobras de volante necessárias para concluir a manobra em espaços paralelos e perpendiculares.
Novo Ford Focus 2016 chega às lojas no terceiro trimestre
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ford cada vez mais prorrogando o lançamento... estou curioso sobre as rodas que escolheram para as versões S e SE. Essa do Titanium é a mesma roda do Fusion SE com pintura diferente. Gostei.
ResponderExcluirParece que não vai mais haver Versão S e a SE será a Versão de Entrada. Só falta essa SE empobrecer e virar uma S disfarçada.
ExcluirInterior está bonito em! Já o exterior... Gosto é gosto kkkk
ResponderExcluirMerece nova geração urgente! Perto do Golf parece que tem uns tres anos de idade.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostei muito da roda do titanium...Esse carro sempre teve uma ótima segurança e establidade.. Ponto forte q eu acho é o motor que tem ótimo desempenho que só perde para os motores turbo mesmo mas se colocar esses aspirados do civic, cruze, corolla..etc ..levam coro...
ResponderExcluirO motor é bom, mas o câmbio tenho minha duvidas ainda. Minha esposa tem um New Fiesta 1.6 que utiliza o mesmo câmbio Powershift do Focus. Com aproximadamente 10.000 km rodados o carro dela começou a trepidar ao sair de lombadas (em primeira ou segunda marchas). Fizeram uma atualização na concessionária e melhorou 95%..... Porém nunca ouvi relatos do mesmo com o Focus 2.0. Será pelo fato de ter mais torque?
ExcluirTambém tem reclamações do powershift do focus e do nhecosport, mas pelo fato destes venderem menos que o new fiesta, há menos reclamacoes.
ExcluirPelo que me informaram, em conversa com funcionários de uma concessionária ford em brasília, o problema com o powershift tem ocorrido apenas no new fiesta.
ExcluirOlha Guto, se você pesquisar na internet verá inúmeros casos de problemas no Powershift da Eco.
ExcluirA versão hatch já está chegando nas concessionárias do Brasil e começa a ser vendida no final desse mês. Já a versão Sedan, só começará a ser vendida no Brasil em Julho. Tudo isso foi confirmado no Salão de Buenos Aires.
ResponderExcluirEsse azul da foto ta muito lindo!
ResponderExcluirFicou show! Em relação ao design externo na minha opinião o carro regrediu porém o interior melhorou bastante.
ResponderExcluirSobre a grade Aston Martin, acho que caiu melhor no hatch do que no sedan!
ResponderExcluirEm relação ao cambio do focus 2.0, acho que ele casou melhor com motor de 178cv, é tanto que a ford esta testando no 1.5 fora do brasil, mais ainda e melhor de que muitos por ai de 4 marchas.
ResponderExcluirPela foto do volante podemos perceber finalmente a presença das borboletas para troca de marcha!
ResponderExcluirprefiro meu golf tsi 1.4
ResponderExcluirSó eu achei esse volante grande demais ? Parece um bambolê.
ResponderExcluirBonito!
ResponderExcluirEstranhamente, eu achei o sedan mais bonito. O hatch ficaria mais bonito com as rodas do sedan.
ResponderExcluirMelhorou muito a frente, pois a anterior era "xuning" demais! O interior um pouco melhor...
ResponderExcluirSempre tem que ter os fanboys golf pra desmerecer o carro. Tecnicamente o golf é superior, mas design focus ganha fácil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.