Os atuais donos de Focus poderão adquirir o Novo Focus com um desconto de 15% sobre o preço sugerido, com faturamento direto da fábrica. Essa oferta se prolongará por três meses. Entretanto, essa promoção só é válida para as versões Titanium e Titanium Plus.
Os preços que estão sendo praticados são os seguintes:
Versão | Preço para atuais proprietários | Preço normal |
R$ 69.900 | ||
R$ 71.900 | ||
R$ 78.900 | ||
Focus 2.0 Titanium Automático | R$ 73.865 | R$ 86.900 |
Focus 2.0 Titanium Plus Automático | R$ 81.515 | R$ 95.900 |
A comprovação de propriedade do Focus atual se dará por meio do CPF, mas não será necessária a venda do atual carro para a revenda. O dono poderá vendê-lo inclusive para um particular, que mesmo assim terá direito ao benefício.
Versões intermediárias e topo com mais representatividade
Outro aspecto que muda com a linha 2016 do Focus é o mix de versões, com maior ênfase nas configurações intermediárias e topo de linha. Hoje, os modelos topo respondem por 42% dos Focus produzidos, enquanto os modelos de acesso atendem por 10%. As intermediárias ficam com 48% do total.
A predominância de versões mais caras e sofisticadas também contribui para disseminar novas tecnologias de segurança que estão presentes no Focus 2016, como "Assistente de Frenagem Autônoma", que evita colisões traseiras em velocidades de até 20 Km/h, e atenua as que ocorrem a até 50 Km/h.
Outra novidade é o ETS - Enhanced Transitional Stability System - que adota medidas para evitar desvios de trajetória antes mesmo que o motorista perceba que algo de errado está ocorrendo.
Um dos motivos que eu não compraria esse carro é o fato de continuarem com aquele câmbio powershit que é uma bomba! Todo mundo que tem carro com aquele câmbio reclama de travamento, trepidação, quebra, etc. Melhor seria se a ford colocasse o câmbio automático do Fusion no focus. Fizeram até abaixo assinado contra esse câmbio problemático aqui no Brasil:
ResponderExcluirhttp://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
Outra coisa, gostaria muito de saber se trocaram o revestimento do teto de estopa mole que afunda, ou se ele continua lá, amassando, afundando e com aspecto asqueroso. Deviam melhorar o acabamento geral do carro.
http://youtu.be/M1DGrCUzWpE
ExcluirEsses engenheiros de teclado só falam asneiras. Esse forro mole que vc chama, na verdade é feito assim acomodar a expansão do ar entre o forro e o teto do carro conforme varia a temperatura externa do teto. Isso aumenta a isolação térmica na cabine e até acústica.
ExcluirPois é Lucas. Se o do Golf fosse mole e o do Focus duro seria o contrário. Tem muita gente que fala aqui que jamais visitou uma fábrica ou oficina mecânica. Que dirá uma faculdade de engenharia?
ExcluirVc leu o título? "...Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014..."
ExcluirNão entendi. O forro do teto dos focus S e SE são de uma estopa vagabunda que afunda porque é projeto? E o do focus Titanium plus, do Fusion e do Edge são de um material melhor, tipo um tecido forrando uma superfície firme por que? Larguem de ser fanboys!
ExcluirIsso se chama corte de custos!
Acústica?! Kkkkkkkkkkkkk
ExcluirQuanta asneiras a gente lê por aqui! Os Audi/Mercedes/Bmw/Golf/Edge/Land Rover usam tecido de ótima qualidade forrando um material melhor (deferente daquele papelão mole do focus) porque são ruins? Piada!
Espero que não caia em depressão quando a versão S for embora. Vai faltar assunto. Melhor aproveitar e comprar logo o seu antes que acabe.
ExcluirQual a credibilidade dessa petição se qualquer um pode participar sem provar (pelo RENAVAM, por exemplo) que realmente tem o carro?
ExcluirEu não tenho um New Fiesta nem Focus, mas poderia ter assinado a petição.
O que vejo constantemente são elogios a ambos os carro, principalmente em relação a dirigibilidade. Claro que uma ou outra unidade pode apresentar problemas, mas qual carro tem todas as suas unidades 100% perfeitas? Uma simples pesquisa irá mostrar donos de Up, Corolla, Golf, Civic e tantos outros carros com problemas.
Esse problema do Powershift do New Fiesta está solucionado com a troca do novo modelo de Embreagem (modelo série F). Eu tive problemas com as Embreagens e troquei pela nova série e não tive mais problemas.
ExcluirBoa informação
ExcluirE que comece a corrida para se vender o Fusionsinho.
ResponderExcluirComprei um focus 1.6 SE MT semana passada por 63k emplacado, vou pegar na sexta.. Se eu achar 60k nele vou fazer essa jogada..
ResponderExcluirEsa situação é de tirar o chapéu para Ford. Outro detalhe: A Ford vem para brigar feio com esse carro
ResponderExcluirHora boa prá quem quer Focus e não se importa em ficar com um carro "defasado". Dá prá negociar os modelos 2015 0km, que ainda há aos montes nos estoques das concessionárias, por valores abaixo desses aí. Os seminovos, então, vão despencar.
ResponderExcluirBacana esse desconto para os atuais proprietários do Focus. A Ford poderia simplesmente ter deixado eles na mão com a desvalorização do carro, mas procurou remediar a perda sofrida pela mudança rápida de versão.
ResponderExcluirQuanto devo conseguir em um focus sedan 2.0 aut ou em um hach? Ambos 2014. Com essa política de preço, será que acho por menos de 60000?
ResponderExcluirNão compre o S com freios a tambor e acabamento porco. Dá pra conseguir 2.0 Se Sedan por 59.000.
ExcluirReinaldo, peguei um fusion titanium há 2 meses e na concessionária pagaram no meu focus sedan SE 2.0, 2014, 60K! Acho que com o lançamento do novo modelo, vc deve conseguir abaixo desse preço!
ExcluirSó a ford pra fazer esse tipo de negócio, muito bom para o consumidor de focus.
ResponderExcluirA jogada foi boa! Todas as montadoras deveriam fazer isso para todos os carros!
ResponderExcluirEsse tipo de desconto deveria ser para novos compradores. Se eu fosse comprar iria pechinchar esse.desconto pra mim tb.
ResponderExcluirEsse tipo de desconto deveria ser para novos compradores. Se eu fosse comprar iria pechinchar esse.desconto pra mim tb.
ResponderExcluirE o 1.6 basico ainda continua com freio a tambor?
ResponderExcluirNão, freio a disco nas quatro rodas, fora que também vêm com controle de estabidade e tração de série !
ExcluirO que é mais "triste" em carro dessa categoria: freio traseiro a tambor ou amortecimento traseiro com eixo de torção?
ResponderExcluirQuanto ao eixo traseiro,não sei que tipo de suspensão usa, mas nos freios, agora, são discos nas 4 rodas.
ExcluirO Fiestão ficou muito bonito. De início eu não aprovava muito essa frente nova, por ser muito genérica e igual ao resto da linha, mas no fim ficou muito boa. E se realmente forem esses preços, e espero que seja, esse carro precisa ser realmente considerado, e vem muito equipado, desde a primeira versão. Porém, como quase sempre, é o motor que infelizmente fia mais uma vez pra trás, demoraram muito pra trazer as versões Ecoboost. Só não vendem mais porque não querem. O Golzão é irresistível com aquele motor, e eu sempre curti mais ele, mas esse Fiestão com esse nível de equipamentos a preços bem mais convidativos e um projeto moderno em sintonia com o que tem da Ford no resto do mundo, imagino que nem precisa pensar muito sobre qual carro levar pra casa.
ResponderExcluirO Fiestão ficou muito bonito. De início eu não aprovava muito essa frente nova, por ser muito genérica e igual ao resto da linha, mas no fim ficou muito boa. E se realmente forem esses preços, e espero que seja, esse carro precisa ser realmente considerado, e vem muito equipado, desde a primeira versão. Porém, como quase sempre, é o motor que infelizmente fia mais uma vez pra trás, demoraram muito pra trazer as versões Ecoboost. Só não vendem mais porque não querem. O Golzão é irresistível com aquele motor, e eu sempre curti mais ele, mas esse Fiestão com esse nível de equipamentos a preços bem mais convidativos e um projeto moderno em sintonia com o que tem da Ford no resto do mundo, imagino que nem precisa pensar muito sobre qual carro levar pra casa.
ResponderExcluirO preço real desse carro deveria ser esse com desconto para todos compradores.
ResponderExcluiresses preços praticados ai Focus 1.6 SE - R$ 59.415 , seria com o desconto? ou esse e o preço do carro?
ResponderExcluirPreço já com desconto. Esse 1.6 SE novo tem MUITA coisa a mais que o anterior.
Excluircom desconto...
ResponderExcluirmais pra frente troco o meu hb20 nele... a versão 1.6 SE PLUS será a mais vendida...
ResponderExcluiro carro pode ser bom, ruim,excelente, péssimo, tanto faz, o que mata a FORD é o pós-venda, que é TERRÍVEL, eu adoro esses carros, estou no segundo fiesta sedan, e todas as vezes que precisei da Assist. tecnica foi horrivel, fiquei mais de 1 mes sem o carro pra trocar uma peça... eu tenho um amigo que tem um focus 2013/2014 e ficou sem ele por 45 dias...e a Ford não está nem aí, acho que por isso que esses carros japoneses vendem bastante, não é que o carro seja melhor (eu acho espartano) mas sim o pós venda que te atende um pouco melhor que os demais.
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