A Audi do Brasil passa a oferecer no mercado nacional a nova versão de acesso do sedã grande A6 - veículo equipado com o motor 2.0 turbo de 252 cavalos e 37 Kgfm de torque, e com preço R$ 45.000 reais mais baixo que a anterior 3.0 de 310 cavalos.
A nova versão do A6 é denominada A6 Ambiente, e vem sempre com tração dianteira (a versão Ambition 3.0 de 333 cv adota tração Quattro), e com transmissão automática S-Tronic de 7 marchas.
O Audi A6 2.0 Ambiente não tem opcionais, sendo equipado de série com rodas de alumínio de 18 polegadas.
No interior, o modelo traz bancos em couro sintético em Marron Nougat, com painel em preto. O porta-malas tem capacidade de 530 litros, enquanto no tanque cabem 75 litros, aproximadamente.
Na lista de itens de série estão presentes faróis de bi-xenônio, lanternas em LED, sensor de estacionamento traseiro, teto-solar, câmera de ré, sistema MMI Touch com sistema de navegação, volante esportivo em couro com comandos multifuncionais, ar-condicionado automático digital, múltiplos airbags, alerme, controle de tração e estabilidade, entre outros itens.
Segundo a Audi, o motor 2.0 TFSI é capaz de acelerar os 1.600 Kg do A6 de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos para atingir uma velocidade máxima de 250 Km/l (limitada eletronicamente).
Concorrentes
O Audi A6 2.0 chega para concorrer com:
BMW 528i - 245 cavalos e R$ 275.000 reais
Mercedes-Benz E250 Turbo - 211 cavalos - R$ 254.900 reais
Conclusão
Ao colocar uma versão de acesso do A6, com motor 2.0 e preço abaixo de R$ 260 mil, a Audi se insere de forma mais competitiva no segmento de sedãs grandes de luxo no Brasil.
Novo Audi A6 2.0 TFSI chega ao Brasil: preço R$ 259.990
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Estava mesmo faltando essa versão da Audi, ficou fantástico. Sem dúvidas um concorrente de peso para a série 5 e série E. Muito boa essa competição germânica.
ResponderExcluirTração dianteira em sedan médio de luxo? É por isso que e Serie 5 e Classe E nadam de braçada nesse segmento.
ResponderExcluirTração traseira ou integral de série são obrigatórias nesse segmento. E de fato, BMW Série 5 e Mercedes Classe E dominam o mercado alemão, enquanto o A6 tem presença marginal.
ExcluirSobre o Jetta TSI: vale a pena comprar o 0km, mesmo q desvalorize muito e o pós venda seja ruim? Dúvida cruel! Pensei no C4 lounge THP ou no 2008! Q vcs acham?
ResponderExcluirNesse caso o que pesará mais será seu gosto. Eu particularmente, entre essas 3, eu iria de 2008 THP mesmo sendo manual. Mas o Jetta e o C4 são boas escolhas. Cada um tem sua vantagem e sua desvantagem. O principal problema do C4, eu acho, é ser Citroen como já disseram sobre o pos venda e atendimento da concessionária. O Jetta eu não sabia dessa desvalorização elevada e pós venda ruim, mas é um ótimo carro. Realmente uma dúvida cruel. Mas pra não dizer que não ajudei eu optaria pelo 2008 THP. Acho que pede um preço justo na versão topo pelo que ele tem. Fora que acho o desenho dele muito bonito e diferenciado.
ExcluirO jetta tem um dos menores índices de desvalorização do segmento
ExcluirO Jetta é o melhor sedan médio do país, mesmo a VW sendo VW, as qualidades do carro compensam.
Excluirquantos comentarios bobinhos !!!...kkkkk
ResponderExcluirÉ só isso que vc tem pra falar, sabidão?
Excluircoisas assombrosas:
ResponderExcluirNa França o 308 da Peugeot vendendo mais que o dobro do Golf
No Brasil , no parcial acumulado do mes de junho ;Corolla na frente do Gol e Civic na frente do Up
é o fim dos tempos
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