Controles de estabilidade e tração (VDC)
Os controles de tração e estabilidade estão presentes como equipamentos de série nas versões SV e SL do Nissan Sentra 2016.
Esse sistema tem a função de auxiliar o motorista em situações de condução que levam à perda de estabilidade. O sistema trabalha diretamente nos freios antitravamento ABS e no pedal do acelerador para controlar o torque em situações de sobresterço e subesterço.
Fornecido pela Bosch, o VDC ao perceber qualquer variação fora do padrão de condução, age compensando-a com a redução da velocidade dos giros do motor e aplicando pressão no freio da roda que está perdendo aderência.
Adicionalmente, o controle de tração percebe também se há deslizamento das rodas para responder instantaneamente e ajudar a reduzir a aceleração, recuperando o controle do carro.
O motorista percebe quando o VDC está em funcionamento pelo indicador "SLIP" no painel de instrumentos, que pisca para indicar condições de pavimento escorregadias. O sistema pode ser desativado por meio de um botão no lado esquerdo do painel – entre a porta e o volante, abaixo da abertura do porta-malas. Mesmo desligando o sistema, os freios antitravamento ABS funcionarão normalmente.
Conectividade
O Nissan Sentra 2016 conta com o sistema Nissan Connect™, plataforma para a conectividade do carro com apps de smartphones. É de série na versão SL e na série especial Unique.
O pacote de serviço do Nissan Connect™ é gratuito para os primeiros três anos após a data de compra do carro.
Desde a versão de entrada 2.0 S, o Nissan Sentra traz o sistema Bluetooth® com comandos no volante. Com ele, o telefone celular interage com o sistema de som do veículo, minimizando a distração por manter as mãos livres para dirigir, evitando acidentes ou multas.
A versão topo de linha 2.0 SL permite ainda o acesso ao sistema Bluetooth® (que sincroniza agenda telefônica e músicas) por meio da tela de 5.3 polegadas no painel, que reúne também as informações dos sistemas de áudio e de navegação.
Com comandos de voz em português, o GPS é o mesmo sistema usado pela Nissan em modelos do mercado norte-americano.
Estética
O Nissan Sentra 2016 conta com rodas de liga leve como item de série desde a versão de entrada (aro 16 com pneus Bridgestone Turanza 205/55 R16 para 2.0 S e 2.0 SV e aro 17 com pneus Continental ContiPremium 205/50 R17 para a topo de linha 2.0 SL e a série especial Unique).
Interior
O Nissan Sentra 2016 tem uma distância entreeixos de 2,70 m, medida próxima à do sedã grande Altima, permite a passageiros altos, com mais de 1,80, por exemplo, acomodar-se sem encostar os joelhos nos bancos dianteiros mesmo quando esses estão recuados.
Já o motorista conta com ajuste de altura do assento e também da coluna da direção, que ainda pode ser regulada na profundidade.
A partir da versão intermediária 2.0 SV, o Sentra conta com ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, que permite a escolha da temperatura mais adequada individualmente para motorista e para passageiro da frente.
Para os passageiros do banco traseiro, o Nissan Sentra traz o terceiro apoio de cabeça - item de série desde a versão de entrada. Na versão 2.0 SL, o sistema de retenção conta com pré-tensionadores. O sistema de airbags do modelo recebeu ainda novos sensores para colisões laterais, que melhoram o tempo de detecção do impacto.
Tabela de Preços e itens de série das versões
Modelo | Versão | Preço | Itens |
Sentra
| 2.0S | R$ 69.100 | Transmissão manual de 6 marchas Airbags frontais para motorista e passageiro Alarme perimétrico Apoios de cabeça dianteiros (2) e traseiros (3) Abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme através de controle remoto Acabamento dos bancos em veludo na cor preta Ar-condicionado Banco do motorista com regulagem de altura Banco traseiro bipartido 60/40, dobrável (180 graus) Bluetooth® com comandos no volante Chave inteligente presencial (I-Key) Computador de bordo (medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa e aviso de abertura das portas) Direção elétrica com assistência variável Farois e lanternas traseiras em LED Lanternas traseiras em LED Rádio CD Player com MP3, função RDS e 4 alto-falantes Rodas de liga leve aro 16 e pneus 205/55 R16 (Bridgestone Turanza) Sistema elétrico de travamento central das portas Sistema eletrônico de ignição por meio de botão (Start Stop) Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função um toque para vidro do motorista Volante com acabamento em couro e com três raios e coluna de direção com regulagem de altura e profundidade |
2.0 SV | R$ 75.990 | Todos os itens do 2.0 S e acrescenta:Câmbio XTRONIC® CVT com função overdrive (sobremarcha) Ar-condicionado automático digital de duas zonas Acabamento dos bancos de couro na cor preta (com partes sintéticas) Porta-copos traseiros (2) integrados ao descansa braço Controles de Tração e Estabilidade (Vehicle Dynamic Control) Controlador automático de velocidade de cruzeiro (piloto automático) Luz de leitura para motorista e passageiro dianteiro Rádio CD Player com MP3 e display 4,3" colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, USB no console central e 6 alto-falantes | |
2.0 SL (sem teto-solar) | R$ 82.490 |
Todos da SV mais:
Airbags laterais e de cortina Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular) Retrovisores externos rebatíveis eletricamente Retrovisor interno eletrocrômico Rodas de liga leve aro 17 e pneus 205/50 R17 Sensor de estacionamento Sistema de navegação integrado ao painel com Nissan Connect® Rádio CD Player com MP3 e display 5,8" colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, USB no console central e 6 alto-falantes Câmera traseira e sistema GPS integrados ao display do painel | |
2.0 SL (com teto solar) | R$ 84.990 | ||
2.0 Unique | R$ 87.490 | Todos da SL mais: Acabamento interno claro (tons cinza e bege chamada de "Greige") Rodas esportivas exclusivas aro 17 Soleiras das portas iluminadas Logotipo "UNIQUE" na tampa do porta-malas Tapetes de carpete com a inscrição "UNIQUE" Frisos laterais na base das portas na cor da carroceria Automatizador dos quatro vidros com acionamento elétrico Alarme volumétrico |
Preço de revisões
Modelo
| Kilometragem | |||||||
10.000 km | 20.000 km | 30.000 km | 40.000 km | 50.000 km | 60.000 km | Total | ||
Novo Sentra 2016
|
2.0 16V Flex
| R$239 | R$319 | R$339 | R$529 | R$339 | R$479 |
R$2.244
|
M.O. Grátis | M.O. Grátis | M.O. Incluídia | M.O. Incluídia | M.O. Incluídia | M.O. Incluídia |
Cores disponíveis:
Sólida - Preto Premium
Metálicas - Prata Classic e Azul Grafite (azul não disponível na Unique)
Perolizada - Branco Diamond
A Nissan tinha que reduzir o preço. Um novo modelo, muito mais moderno e equipado, já está prontinho. Vai ser lançado em outubro nos EUA. Em janeiro, na sua garagem.
ResponderExcluirSe não der um bom desconto, não vale. Vale esperar. Coloque $ na poupança e aguarde.
Qual a fonte desta informação?
Excluirhttp://www.thecarconnection.com/news/1094780_nissan-sentra-altima-due-to-get-dynamic-design-refresh-soon
ExcluirAlém desse, qualquer bom site americano automotivo.
Nesse site, é mais claro:
Excluirhttp://www.2016newcarsrelease.com/2016-nissan-sentra-facelift/.
Bom, pelo que entendi, ele deve vir mais para 2017 e c/ a cara do Nissan Pulsar!! Seja como for, ainda é uma excelente compra atualmente!!
ExcluirAqui nos sites brasileiros saíram também matérias falando dessa reestilização.
ExcluirA notícia do lançamento do NOVÍSSIMO SENTRA 2016 é de um site americano e, logicamente, está escrita em inglês, podendo confundir algum leitor.
ExcluirDe qualquer maneira, no mercado automobilístico, o ano de um modelo não corresponde necessariamente ao ano cronológico, devido ao marketing e outros fatores. Assim, o NOVÍSSIMO SENTRA 2016 vai ser lançado em outubro de 2015 nos EUA. No Brasil, em fevereiro de 2016.
Assim, quem desejar comprar um SENTRA modelo 2015, conforme apresentado nessas fotos, peça um desconto MUITO GRANDE. O novo modelo 2016 terá um visual mais esportivo, com mais recursos tecnológicos.
Parmera, não foi isso que ocorreu no passado. O atual Sentra foi lançado em outubro/2012 nos EUA, em maio/2013 a Nissan anunciou que o lançaria no Brasil no final do ano e ele então chegou ao Brasil em outubro/2013. Eu particularmente estou apostando que esse cronograma se repetirá. Agora que o Sentra possui ESP/ESC eu estou considerando mais de um ano de mercado pela frente, pois o único concorrente tecnicamente falando é o Civic LXR, sendo que possui câmbio clássico, não tem ar dual zone, multimídia sem tela, acabamento um pouco inferior com plástico rígidos e design "cansado".
ExcluirGostei das revisoes...
ResponderExcluirO modelo SL compensa no quesito CxB! Não é carro p/ quem quer correr, mas p/ quem tem família e prima por conforto e segurança. Já fiz o Test Drive do 2016 e posso falar: Um ESPETÁCULO de carro!
ResponderExcluirEsperem mais alguns meses. Brevemente, verão o que será ESPETÁCULO.
ExcluirAcho que no atual momento, é melhor esperar o facelfit.
ExcluirQue, álias, a própria Nissan disse que o facelift vai ser tão grande, que será quase uma nova geração.
É um bom carro pena que tenha ficado tão caro desde seu lançamento a 2 anos atras
ResponderExcluirCarro bonito e bem equipado, já pode ser encontrado semi-novo por 60.000 na versão SL ,com a chegada da nova versão pode cair o preço mais ainda este modelo .
ResponderExcluirOs carros no Brasil continuam super caros.
ResponderExcluirO carro no Brasil continua super caro !
ResponderExcluirErick (?) Favor informar; seguramente tem ideia do consumo do atual sentra ?
ResponderExcluirObrigado.
Paulo
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.