Novo Nissan Sentra S 2017 Automático |
Novo Nissan Sentra S 2017 Automático - interior |
Novo Nissan Sentra S 2017 Automático |
O pacote de acabamento SV vem agora com rodas aro 17 com novos desenhos, além da câmera de ré, navegação por GPS e plataforma de conectividade Nissan Connect™, todos com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas, inédita para a opção.
Nissan Sentra SL - Frente |
DESIGN
Desde o final de 2013 o desenho revitalizado da sétima geração do Nissan Sentra vem conquistando novos consumidores, que ajudaram a colocar o modelo entre os três mais vendidos do segmento no Brasil. Agora na linha 2017, o sedã médio da Nissan dá novo passo ao ganhar um frescor no estilo. Os designers conseguiram traduzir para a carroceria a filosofia da marca japonesa "Innovation that Excites".
Ou seja: ao olhar o Nissan Sentra 2017, qualquer pessoa perceberá o entusiasmo e inovação que a Nissan oferece em seus modelos. Esse novo design dá um toque de esportividade, além de ressaltar a forte conexão com as famílias de sedãs e crossovers da marca vendidos nos principais mercados globais.
Os elementos de estilo que caracterizam o Nissan Sentra 2017 são os renovados parachoques e a assinatura da grade "V-Motion", além da tomada de ar inferior com novo formato e faróis e lanternas redesenhados para todas as versões. O capô de vincos pronunciados ressalta a esportividade, assim como os para-lamas dianteiros mais encorpados, que dão aspecto robusto ao modelo. A versão topo de linha SL incorpora ainda nos faróis o contorno em LED em formato de bumerangue na parte superior, oferecendo aparência de veículo premium.
As rodas de liga leve – aro 16 para versão S e aro 17 para SV (novidade) e SL – também contam com desenhos inéditos e estão disponíveis como estepe em todos os três pacotes de acabamento. Assim como na versão anterior, as maçanetas e moldura das janelas cromadas e luzes de direção nos retrovisores reforçam o requinte. E todas as versões passam a contar a comodidade do sensor crepuscular dos faróis, antes exclusividade da SL.
O interior aconchegante e espaçoso do Nissan também foi revisto na linha 2017. Um dos destaques é o novo volante inspirado no do cupê esportivo Nissan 370Z e os renovados cluster central no painel de instrumentos e console central. O banco do motorista passa a vir de fábrica, na versão SL, com seis ajustes com acionamento elétrico para assento e encosto lombar duas posições para o encosto lombar.
O quadro de instrumentos incorpora a tecnologia TFT (Thin Film Transistor) e display de LCD 5 polegadas colorido de alta resolução na opção topo de linha. Os materiais de qualidade superior estão presentes em partes como descansos de braços, bancos – de couro –, painel suave ao toque, além das portas, que ganharam acabamento em piano black. O pomo da alavanca do câmbio CVT traz novo desenho, que dá mais requinte.
As comodidades não se limitam aos equipamentos e acabamento. O fácil acesso ao interior por conta do excelente grau de abertura das portas, de quase 90º, característica comum dos produtos Nissan, oferece mais conforto aos passageiros. O entreeixos de 2,70 m, medida próxima à do sedã grande Altima, permite aos passageiros com mais de 1,80 m, por exemplo, acomodar-se com muito espaço, sem encostar os joelhos nos bancos dianteiros mesmo quando esses estão recuados.
Para uma condução agradável, o motorista tem à disposição ajuste de altura do assento e também da coluna da direção, que ainda pode ser regulada na profundidade e altura. Tudo isso desde a versão de entrada. As versões SV e SL trazem bancos de couro para reforçar a sofisticação.
Entre os outros equipamentos que se destacam na linha do Nissan Sentra 2017 estão chave-inteligente i-Key, acionamento elétrico para os quatro vidros com um toque para motorista, botão para ignição do motor, sensor de estacionamento traseiro e controle de tração e estabilidade para todas as versões. E além disto, ar-condicionado bi-zona com controle automático de temperatura, câmera de ré já a partir da versão SV.
Se a tranquilidade no habitáculo já era boa, ela ficou ainda melhor na linha 2017 com a introdução de novos materiais fono absorventes de alta densidade nas portas e painel. Os vidros laminados ganharam uma camada que reduz os ruídos internamente. Com assistência elétrica, a direção ganhou nova calibração para melhorar as respostas. Mais ágil, o sistema oferece mais agilidade e segurança em retas, melhor estabilidade em curvas e maior precisão e controle, além de respostas mais rápidas e precisas em troca de faixas.
"ESCUDO DE SEGURANÇA"
O Nissan Sentra 2017 chega com o Safety Shield, na versão SL. Trata-se de um conceito que reúne três sistemas de segurança para deixar os ocupantes ainda mais tranquilos: Alerta de Ponto Cego (BSW - Blind Spot Warning), Alerta de Colisão Frontal (FCW - Forward Colision Warning) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA - Rear Cross Traffic Alert).
O FCW considera a velocidade relativa e distância com objeto à frente e, em caso de risco de colisão iminente, emite avisos visuais e sonoros para alertar o motorista. O BSW e o RCTA funcionam como "olhos" eletrônicos que auxiliam o motorista a ver onde a visão não alcança.
O RCTA utiliza um radar para detectar a aproximação traseira de um outro veículo pela lateral quando o motorista estiver manobrando em marcha ré. No BSW, o radar emite um aviso visual quando um objeto estiver na região de ponto cego e acrescenta um sonoro, caso o motorista acione a luz indicadora de direção para o mesmo lado do objeto no ponto cego.
Nissan Sentra SL - traseira |
Novo Nissan Sentra 2017 - versão SL |
Em relação à conectividade, a novidade está na inclusão do Nissan Connect™, plataforma global da marca japonesa para a conexão do carro com apps de smartphones, como item de série para a versão intermediária SV. Com o Nissan Connect, os ocupantes têm a experiência digital diretamente em seu veículo. O pacote de serviço do Nissan Connect™. É importante ressaltar que o funcionamento depende da compatibilidade do smartphone com o pacote de dados e do cadastro no aplicativo.
O Sentra SV também passa a contar com sistema Bluetooth® com sincronização da agenda telefônica do telefone celular e de arquivos digitais de músicas, com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas no painel, que reúne também as informações dos sistemas de áudio e de navegação por GPS, novidade também para essa opção de acabamento.
ESTABILIDADE E TRAÇÃO EM TODA A LINHA
Os controles de tração e estabilidade (VDC), introduzidos na linha 2016 do Nissan Sentra para as versões SV e SL, agora também estão disponíveis na opção de entrada S. O VDC tem como principal objetivo auxiliar o motorista em situações de condução que levam à perda de estabilidade, colaborando para evitar acidentes. O sistema eletrônico trabalha diretamente nos freios antitravamento ABS e no pedal do acelerador para controlar o torque em situações de sobresterço e subesterço. A segurança aumenta, uma vez que o condutor pode não controlar o veículo sozinho em tais condições.
Fornecido pela Bosch, ele monitora constantemente os movimentos de condução e frenagem por meio de sensores espalhados pelo veículo. Ao perceber qualquer variação fora do padrão, o VDC age compensando-a com a redução da velocidade dos giros do motor e aplicando pressão no freio da roda que está perdendo aderência. Adicionalmente, o controle de tração percebe também se há deslizamento das rodas para responder instantaneamente e ajudar a reduzir a aceleração, recuperando o controle.
O motorista percebe quando o VDC está em funcionamento pelo indicador "SLIP" no painel de instrumentos, que pisca para indicar condições de pavimento escorregadias. O sistema pode ser desativado por meio de um botão no lado esquerdo do painel – entre a porta e o volante, abaixo da abertura do porta-malas. Mesmo desligando o sistema, os freios antitravamento ABS funcionarão normalmente.
MOTOR E TRANSMISSÃO
Como exclusividade para o consumidor brasileiro, o Nissan Sentra traz o motor MR20DE, de 2 litros, quatro cilindros e 16 válvulas, que é o único com essa cilindrada a ser flexfuel para o modelo em todo o mundo. Admirado pelos proprietários do Sentra, esse motor atende à demanda do mercado de sedãs médios e oferece maior confiabilidade e baixo custo de manutenção. Com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm.
O Nissan Sentra também foi o primeiro sedã do segmento a eliminar o tanquinho auxiliar da partida a frio em todas as versões com a introdução do sistema Flex Start® Bosch, em 2013. Essa avançada tecnologia traz muito conforto, pois dispensa o abastecimento com gasolina no tanquinho localizado no compartimento do motor.
O Flex Start® Bosch conta com gerenciamento eletrônico que controla toda operação de aquecimento do combustível, que entra em operação na partida e também na fase fria, permitindo a ignição em temperaturas baixas mesmo quando o tanque está com 100% de etanol.
Velas aquecedoras na galeria do combustível, acima dos bicos injetores, elevam a temperatura do etanol em câmaras independentes. A unidade de controle de aquecimento do sistema monitora a potência enviada a elas, acionando individualmente cada uma para evitar sobrecarga no sistema elétrico. Assim, o combustível é injetado de forma pulverizada e não liquefeita (abaixo de 18º C o etanol tende a não vaporizar), melhorando a combustão, e assegurando uma pronta resposta na partida em baixas temperaturas. A tecnologia colabora com a redução das emissões, pois é no momento de ligar o motor que ocorre a maior liberação de gases poluentes.
O câmbio XTRONIC CVT® utilizado no Nissan Sentra é de última geração, carregando duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. Ele é 13% mais leve e produz 30% menos atritos na comparação com a geração anterior. A redução veio também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão. Além disso, conta com um controle lógico do sistema e o acoplamento antecipado do conversor de torque. A relação é mais ampla (7.3:1) que os CVTs convencionais e que as transmissões automáticas de sete velocidades.
Outra exclusividade do Nissan Sentra vendido no mercado brasileiro é a suspensão, adaptada para atender aos padrões de conforto dos exigentes consumidores de sedãs médios. A engenharia da Nissan adicionou um reforço na barra estabilizadora da suspensão traseira e melhorou o embuchamento de rolamentos e dos amortecedores para aperfeiçoar a dirigibilidade e reduzir muito o efeito de ressonância/trepidação no interior. Intervenções pontuais que acrescentaram mais conforto, estabilidade e robustez ao sistema independente do tipo McPherson com barra estabilizadora na dianteira e com eixo de torção, com barra estabilizadora e molas helicoidais. Toda a calibração de suspensão foi desenvolvida exclusivamente para o país pela engenharia da empresa no Brasil.
Certo é que o custo/benefício é muito superior aos de Civic e Corola.
ResponderExcluirMas e o pós-venda?
Gostaria que postassem opiniões e experiências pessoas sobre esse carro, destacando se sua mecânica é tão confiável quanto a dos outros nipônicos, se com o tempo não há ou não ruídos e bateções e como é o serviço da rede Nissan
Já a tive um sentra 2011, carro muito confortável, razoavelmente econômico, tinha cara e jeito de tiozao/banheirao. Em minha cidade a concessionária Nissan atende muito bem. Revisões caras.
ExcluirTenho 2015. É bem econômico na estrada, uns 10,5 km/l no etanol. Na cidade minha média engana porque onde moro não há trânsito, então não é um bom referencial.
ExcluirRevisões são mais baratas que a concorrência, sempre de 10 em 10 mil km ou 12 meses. A última custou R$ 329,00.
Atendimento de bom a ótimo. Mas o know-how comparado a Toyota ou Honda é menor. Compensa no custo benefício do que se paga e o que se tem. Meu primeiro Sentra (2012) não queimou nem uma lampadazinha sequer. Este troquei os amortecedores na garantia, conforme o boletim técnico da Nissan concedeu.
Enfim, ao ler sobre este novo fiquei mais empolgado ainda!
Tenho um sl 12/13 tirado zero com 80 mil agora. So alegria 😻
ExcluirEsperar uma nova geração do versa com essa identidade visual pra trocar de carro.
ResponderExcluirParticularmente o meu é um Sentra 12/13 Especial Edition, excelente carro principalmente o conjunto motor/câmbio CVT. O problema é a suspensão, dura voltado para esportividade, disseram que no modelo novo (a partir de 2013) melhoraram a suspensão, ficou mais suave. de resto o carro e completasso com um preço excelente de compra, não penso em vende-lo tão cedo, mais se eu fosse vender pediria uns R$ 40 mil a 41 mil, comprei por 42 mil ano passado, e quase deu briga com outro cliente da concessionária, ainda bem que ele não tinha passado pela analise da financeira kkk. Melhor custo beneficio que Corolla ou Civic.
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ResponderExcluir"No BSW, o radar emite um aviso visual quando um objeto estiver na região de ponto cego e acrescenta um sonoro, caso o motorista acione a luz indicadora de direção para o mesmo lado do objeto no ponto cego."
ResponderExcluirNão entendi, esse radar emite aviso visual aonde? na tela da multimídia?
No retrovisor, só eh acionado se o motorista utilizar as setas para trocar de pista... e o retrovisor.
ExcluirDe longe o carro mais equipado do mercado abaixo dos 100.000, até som bose tem e é tão japonês como um honda ou Toyota.
ResponderExcluirFalta um motor mais eficiente (câmbio já é) e um lápis mais afiado no design, a traseira ainda é meio banheirão, teria tudo para ter muito sucesso.
Nesta tabela é difícil comparar com o caríssimo Toyota, só o preço equivale com o civic porque já é um carro ultrapassado e condenado pela próxima geração que certamente vai na mesma onda do Corolla dos preços exorbitantes na casa de carros de muito mais pedigree.
Mas acho que a versão de 95k encalhe. Nessa faixa de preço quem é conservador vai de Corolla e quem não é vai querer mais motor.
Excluirparece Versa grande
ResponderExcluirO carro ficou bonito , mais as revisões são caras ,e não troca peças igual outras marcas, até o oleo de freios é cobrado por fora da revisão ,não faz parte do pacote,sadan médio com revisão mais barata que o corolla não tem no brasil.
ResponderExcluirDesculpe, amigo, mas as revisões do Sentra estão entre as mais baratas do segmento. Veja:
Excluir10000 - 249,00
20000 - 499,00
30000 - 439,00
40000 - 689,00
50000 - 439,00
60000 - 599,00
Total: R$ 2.914,00
No caso do Corolla, os valores são esses:
10000 - 249,18
20000 - 596,40
30000 - 406,80
40000 - 791,70
50000 - 380,85
60000 - 540,00
Total - 2.964,93
Ou seja, manter um Sentra até os 60.000 km ainda custa R$ 50,93 a menos do que o Toyota.
A Nissan declara ter a revisão mais barata do mercado para o Sentra.
Excluir"COMPROMISSO NISSAN
Menor custo de revisão da categoria."
"Óleo (sic) cobrado por fora"? Desculpe, onde ouviu ou leu isso?
ExcluirEu tenho um Sentra CVT 2008 e me desanimaria comprar um modelo que 8 anos depois tem um motor com a mesma potência. Além disso, pelos dados é apenas 10% mais econômico. Mas eu ainda acho que essa versão S vale a pena.
ResponderExcluirPor que o desânimo?
ExcluirEu já pensei o contrário: tinha um 2012 e peguei o 2015 certo da manutenção excelente e barata, do desempenho mais que suficiente para a realidade brasileira, e consumo muito bem casado a CVT.
tem que ter uns adversários de peso contra com corola Civic e etc, a hegemonia tem que ser quebrada, ficou um belíssimo carro gostei.
ResponderExcluirA verdade é que os japoneses continuam fazendo a "lição de casa" de forma cada vez mais impecável. De carros sem muita personalidade nos anos 80/90, agora eles estão entre os mais conceituados do mercado, ultrapassando modelos Chevrolet, Ford e VW, em tecnologia e, consequentemente, em vendas.
ResponderExcluirSentra é você?!!!Que mudanças hein!!!A Nissan esta de parabéns deu uma pela repaginada no Sentra e o deixou agora no nível de elegância e beleza que esse segmento exige,não é por mal mas antes aquele volante do Sentra me dava nos nervos de tão grande que era e totalmente desproporcional com o interior do carro agora com esse ajuste e outros muito mais importantes tem tudo pra vender mais que já vende!!!
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ResponderExcluirTenho um sentra SV 2015.
ResponderExcluirMédia geral de 12,90 km/l, em viagens cehga a fazer 16,7 na cidade(moro na serra) em torno de 10.
Revisões baratas como citado acima.
Muito silenciso porem tem algusm barulinhos internos (forro, painel e console central mas nada que com algumas espumas nao resolvam) ai vem o custo beneficio.
Motor e cambio superam mais doque satisfatoriamente minha necessidade de andar numa serra de 40 km que faço todos os dias.
O Cambio CVT não tem igual, sem tranco nenhum muito confortável.
O banco é o mais confortável dentre todos os sedans que esperimentei.
Muito espaçoso e com bom porta-malas.
Carro equilibrado sem desgstes prematuros de pneus, devem chegar aos 50000 km fácil, fácil.
Realmete é o melhor custo beneficio de todos, certamente pegarei outro no ano que vem.
Tenho um SL 2015. Carro excelente!!!! Sugestão: poderia ter mais uns 15 cavalos de potência.
ResponderExcluirPessoal boa tarde, não sei se aqui é o local exato para fazer o comentário, mas tenho um NISSAN/Sentra 2008 SL automático. Adquiri esse veiculo a pouco mais de uns 3 a 4 meses, e estou verificando que o consumo dele está muito alto, mesmo para um veiculo 2.0. Gostaria de saber das pessoas que possui esse veiculo nesse ano, se também o consumo é um pouco elevado. Pois o meu veiculo esta fazendo uma média na cidade de uns 5 a 6 km por litro. Já levei no mecânico verificou os bicos e estão tudo certo, inclusive passando o scanner, e nada constatado. Gostaria de saber de vocês, qual a média do Sentra 2008 na cidade e na estrada? Desde já agradeço.
ResponderExcluirQuero trocar por um 2017, tenho um SV 2014, com 19.000 0km, tive problemas com os quatro amortecedores ,que foram trocados os dianteiros com 6.000 km e os traseiros com 16.000 km , mas adoro o carro. Espero que tenham acertado tal problema!
ResponderExcluirPreciso saber gosto muito do Elantra oq deixou a desejar na suspensão por transitar em lugares aonde tem buraco e lombada encosta por ser baixo e digo mesmo do Corolla e o Honda.
ResponderExcluirA minha dúvida a suspensão do Sentra e do Versa é alto?
Diga me o Sentra e o Versa a suspensão é baixo como do Elantra, Honda Civic e Corolla?
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