O Jeep Renegade, com dados computados até o dia 16/06, registrou emplacamento de 1.404 unidades em junho - superando o Ford EcoSport por 15 unidades. É importante considerar que no dia de ontem estava empatados.
A liderança do segmento está nas mãos do Honda HR-V, e delas não deve sair tão cedo, visto que o crossover nipônico só não vende mais por insuficiência de oferta.
O Peugeot 2008, por sua vez, está em vias de superar o Mitsubishi ASX, estando neste momento empatados, com 398 unidades emplacadas cada. Ocorre que o ritmo de vendas diário do francês tem sido maior nos últimos dias, o que projeta uma ultrapassagem até o final do mês.
Ranking - utilitários esportivos mais vendidos - junho / 2015
Rank | Modelo | Maio |
1 | Honda HR-V | 2365 |
2 | Jeep Renegade | 1404 |
3 | Ford EcoSport | 1389 |
4 | Renault Duster | 1096 |
5 | Hyundai ix35 | 794 |
6 | Hyundai Tucson | 666 |
7 | Hilux SW4 | 429 |
8 | Mitsubishi ASX | 398 |
9 | Peugeot 2008 | 398 |
10 | Kia Sportage | 356 |
11 | BMW X1 | 263 |
12 | GM Tracker | 263 |
13 | Mercedes-Benz GLA200 | 259 |
14 | Range Rover Evoque | 243 |
15 | Mitsubishi Outlander | 237 |
16 | Toyota RAV4 | 196 |
17 | Volvo XC60 | 125 |
18 | Hyundai Santa Fe | 86 |
19 | VW Tiguan | 74 |
20 | GM Trailblazer | 72 |
21 | Audi Q3 | 58 |
Nada mais que o esperado. O Nhecosport é um produto de baixíssima qualidade e com o lançamento de produtos melhores no segmento era de se esperar que ficasse para trás.
ResponderExcluirDe fato o Renegade merece passar o Ecosport, uma vez que ele é um carro muito superior ao Ford. Para ficar perfeito só basta mudar o motor das versões flex.
ResponderExcluirNem um motor turbo a gasolina no Renegade tiraria o podio do HR-V. O Jeep poderia brigar pela primeira posição se o Diesel fosse na margem de 90mil, mas 30mil a mais só por causa do motor foi a maior bola fora!!!
ResponderExcluirO ecosport pode voltar a ser o segundo com motor ecoboost e interior do fiesta europeu... Só depende da FORD
Por causa do motor, cambio e sistema de tração integral...
Excluiragora so faltaq o 2008 crescer mais em vendas e ser mais um melhor q o eco tmb em vendas
ResponderExcluirO Jeep Renegade com um motor melhor e eficiente e um porta-malas com pelo menos com 360 litros, a versão a diesel mais em conta com certeza venderia mais e a margem de vantagem para o Honda HRV seria menor. Eu particularmente ao vivo achei o Honda HRV bonito e sem graça com aspecto de hatch levantado, mas tem qualidades para estar em primeiro lugar e merecido. Se estivesse em condições de adquirir um deles EU compraria um 2008 THP, gostei do estilo perua com pegada esportiva. Agora se existisse um SUVGOLF sem dúvida seria a minha escolha.
ResponderExcluirJá existe um SUVGOLF e ele se chama Tiguan
ExcluirMas esse é um dos motivos do sucesso do hrv. Ele parecer um hatch. Só que mais alto, mais robusto, imponente e lindo. Maravilha!!! Por isso que ele tá invadindo outros segmentos e embaralhando a cabeça de quem tem cruze, focus, etc. Pois ele n tem aquele formato ultrapassado de jipinho. Essa é a nova tendência dos suvs compactos. É o novo conceito. O da toyota será assim, o da nissan, etc. Todos serão hatchs bombados. O golf, focus, cruze podem até ser melhor internamente, desempenho, equipamentos, etc.., mas nunca mais chamarão atenção por fora. Adeus hatchs médios. Vc já era.
ExcluirEsse unao tem q aproveitar as propagandas
ResponderExcluirCarlos novamente certo em sua "Prevejões"
ResponderExcluirNada mais justo. Vergonha foi vender esse Ecolixo.....só de apertar afunda a lata. Daqui a alguns anos esses carros estarão destruídos. Quem tem deve vender logo.
ResponderExcluirE você qual é seu carro!!! Pelo o que você fala deve ter um Evoque, ser mais humilde, o Brasil é um pais pobre feliz d,quele que pode comprar um ecosport, ou um carro do mesmo valor.
ExcluirTodos carros fabricado no Brasil é inferior aos importados, golf Alemão melhor que o nacional assim vai, todas aqui no Brasil tem falha, new fiesta sedan 2015 fabricado no mexico o acabamento e melhor que o new fiesta hatch 1.6 fabricado em são paulo, o fusion mexicano é um excelente carro tenho um 2.0 ecoboost vermelho vermont.
ExcluirNaylthon Souza, concordo com você. Não acho o Eco tão ruim como dizem. Já fui ver várias vezes. Acho que a melhor versão é a free 1.6 manual. O PS eu não pegaria. O manual é ruim para quem mora em cidades grandes por causa do trânsito, em cidade pequena o manual é melhor opção. Então eu acho que o Eco continua sendo a melhor opção. Gosto do Duster, o problema é o interior, que parece um carro antigo, com a central mal posicionada, parecendo que foi apenas adaptada. O HRV e o Renegade são ótimos, mas apenas nas versões de topo, de 90 k. Mas o Eco vai ter de trazer o novo modelo logo, mas mesmo assim eu acho que não vira mais o jogo, vai ficar em 3º daqui pra frente. Quanto ao Duster, acho que perdeu o timing, a Renault perdeu a oportunidade de fazer uma boa mudança no carro, mas acho que é porque a Renault vai apostar na Oroch, esse sim acho que vai dar muito certo.
ExcluirBem Naylthon, o carro que as pessoas têm não vem ao caso quando falamos em qualidade. Tenho uma BMW, um Logan e uma Alfa Romeo. Dou-lhe uma sugestão: Visite a Europa e conheça seus carros e montadoras. Depois olhe para a Ecosport. É uma verdadeira porcaria. A lata amassa se eu apertar. O friso lateral sai se eu puxar. Se comporta pessimamente no off-road(eu já a dirigi em um sítio). Os bancos de tecidos têm aquela qualidade Ford(fraca), o motor tem problemas de vazamento após alguns milhares de quilômetros, barulhos internos mil, peças internas e carroceria desalinhada, excesso de plásticos e etc, etc, etc.
ExcluirMeu Deus! Parece ate q eu to lendo um comentario de um antigo frequentador do blog q disse q comprou um Golf com bancos de couro de vacas virgens alemãs kkkk. Ostentacao total kkkkk.
ExcluirInfelizmente essa é a tônica de um país PTralha. Quem trabalhou e conseguiu as coisas 100% de forma honesta é tido como exemplo de ostentação. Vamos abrir a cabeça !
ExcluirEstranho pedir qualidade e ter Logan, não?
ExcluirQuando comprei o meu, em 2010, era a melhor opção para o dia-a-dia. A Renault era a única que fazia parcelamento sem juros na época. Paguei R$ 27.990 com direção hidráulica. O Logan é, assim como o Celta, um carro de baixo custo, baixo desempenho e baixo acabamento, porém seus bancos acomodam bem a coluna e parece um tanque de guerra. Até hoje não tive nenhum problema mecânico, ou seja, é um carro de baixo custo, porém de boa qualidade quando o assunto é solidez. Fora o espaço interno e do porta-malas, que foi o fator determinante na escolha.
ExcluirMerecido, é de fato o único SUV popular! O resto é CrossOver Fitão, Sanderão, Fiestão...
ResponderExcluirQuem quer Off Road tem que ir de Renegade, não tem jeito.
ResponderExcluiresse jeep tem que botar banca mesmo os demais são apenas carros feitos e pensando para brasileiros.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.