O Jeep Renegade - SUV compacto fabricado em Pernambuco - assumiu a segunda posição no ranking do utilitários esportivos, superando o antigo líder do segmento, o Ford EcoSport.

Jeep Renegade 2016

O Jeep Renegade, com dados computados até o dia 16/06, registrou emplacamento de 1.404 unidades em junho - superando o Ford EcoSport por 15 unidades. É importante considerar que no dia de ontem estava empatados.



A liderança do segmento está nas mãos do Honda HR-V, e delas não deve sair tão cedo, visto que o crossover nipônico só não vende mais por insuficiência de oferta.

carro SUV Honda HR-V


O Peugeot 2008, por sua vez, está em vias de superar o Mitsubishi ASX, estando neste momento empatados, com 398 unidades emplacadas cada. Ocorre que o ritmo de vendas diário do francês tem sido maior nos últimos dias, o que projeta uma ultrapassagem até o final do mês.


Ranking - utilitários esportivos mais vendidos - junho / 2015

RankModeloMaio
1Honda HR-V2365
2Jeep Renegade1404
3Ford EcoSport1389
4Renault Duster1096
5Hyundai ix35794
6Hyundai Tucson666
7Hilux SW4429
8Mitsubishi ASX398
9Peugeot 2008398
10Kia Sportage356
11BMW X1263
12GM Tracker263
13Mercedes-Benz GLA200259
14Range Rover Evoque243
15Mitsubishi Outlander237
16Toyota RAV4196
17Volvo XC60125
18Hyundai Santa Fe86
19VW Tiguan74
20GM Trailblazer72
21Audi Q358

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nada mais que o esperado. O Nhecosport é um produto de baixíssima qualidade e com o lançamento de produtos melhores no segmento era de se esperar que ficasse para trás.

    ResponderExcluir
  2. De fato o Renegade merece passar o Ecosport, uma vez que ele é um carro muito superior ao Ford. Para ficar perfeito só basta mudar o motor das versões flex.

    ResponderExcluir
  3. Nem um motor turbo a gasolina no Renegade tiraria o podio do HR-V. O Jeep poderia brigar pela primeira posição se o Diesel fosse na margem de 90mil, mas 30mil a mais só por causa do motor foi a maior bola fora!!!
    O ecosport pode voltar a ser o segundo com motor ecoboost e interior do fiesta europeu... Só depende da FORD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa do motor, cambio e sistema de tração integral...

      Excluir
  4. agora so faltaq o 2008 crescer mais em vendas e ser mais um melhor q o eco tmb em vendas

    ResponderExcluir
  5. O Jeep Renegade com um motor melhor e eficiente e um porta-malas com pelo menos com 360 litros, a versão a diesel mais em conta com certeza venderia mais e a margem de vantagem para o Honda HRV seria menor. Eu particularmente ao vivo achei o Honda HRV bonito e sem graça com aspecto de hatch levantado, mas tem qualidades para estar em primeiro lugar e merecido. Se estivesse em condições de adquirir um deles EU compraria um 2008 THP, gostei do estilo perua com pegada esportiva. Agora se existisse um SUVGOLF sem dúvida seria a minha escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já existe um SUVGOLF e ele se chama Tiguan

      Excluir
    2. Mas esse é um dos motivos do sucesso do hrv. Ele parecer um hatch. Só que mais alto, mais robusto, imponente e lindo. Maravilha!!! Por isso que ele tá invadindo outros segmentos e embaralhando a cabeça de quem tem cruze, focus, etc. Pois ele n tem aquele formato ultrapassado de jipinho. Essa é a nova tendência dos suvs compactos. É o novo conceito. O da toyota será assim, o da nissan, etc. Todos serão hatchs bombados. O golf, focus, cruze podem até ser melhor internamente, desempenho, equipamentos, etc.., mas nunca mais chamarão atenção por fora. Adeus hatchs médios. Vc já era.

      Excluir
  6. Esse unao tem q aproveitar as propagandas

    ResponderExcluir
  7. Carlos novamente certo em sua "Prevejões"

    ResponderExcluir
  8. Nada mais justo. Vergonha foi vender esse Ecolixo.....só de apertar afunda a lata. Daqui a alguns anos esses carros estarão destruídos. Quem tem deve vender logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você qual é seu carro!!! Pelo o que você fala deve ter um Evoque, ser mais humilde, o Brasil é um pais pobre feliz d,quele que pode comprar um ecosport, ou um carro do mesmo valor.

      Excluir
    2. Todos carros fabricado no Brasil é inferior aos importados, golf Alemão melhor que o nacional assim vai, todas aqui no Brasil tem falha, new fiesta sedan 2015 fabricado no mexico o acabamento e melhor que o new fiesta hatch 1.6 fabricado em são paulo, o fusion mexicano é um excelente carro tenho um 2.0 ecoboost vermelho vermont.

      Excluir
    3. Naylthon Souza, concordo com você. Não acho o Eco tão ruim como dizem. Já fui ver várias vezes. Acho que a melhor versão é a free 1.6 manual. O PS eu não pegaria. O manual é ruim para quem mora em cidades grandes por causa do trânsito, em cidade pequena o manual é melhor opção. Então eu acho que o Eco continua sendo a melhor opção. Gosto do Duster, o problema é o interior, que parece um carro antigo, com a central mal posicionada, parecendo que foi apenas adaptada. O HRV e o Renegade são ótimos, mas apenas nas versões de topo, de 90 k. Mas o Eco vai ter de trazer o novo modelo logo, mas mesmo assim eu acho que não vira mais o jogo, vai ficar em 3º daqui pra frente. Quanto ao Duster, acho que perdeu o timing, a Renault perdeu a oportunidade de fazer uma boa mudança no carro, mas acho que é porque a Renault vai apostar na Oroch, esse sim acho que vai dar muito certo.

      Excluir
    4. Bem Naylthon, o carro que as pessoas têm não vem ao caso quando falamos em qualidade. Tenho uma BMW, um Logan e uma Alfa Romeo. Dou-lhe uma sugestão: Visite a Europa e conheça seus carros e montadoras. Depois olhe para a Ecosport. É uma verdadeira porcaria. A lata amassa se eu apertar. O friso lateral sai se eu puxar. Se comporta pessimamente no off-road(eu já a dirigi em um sítio). Os bancos de tecidos têm aquela qualidade Ford(fraca), o motor tem problemas de vazamento após alguns milhares de quilômetros, barulhos internos mil, peças internas e carroceria desalinhada, excesso de plásticos e etc, etc, etc.

      Excluir
    5. Meu Deus! Parece ate q eu to lendo um comentario de um antigo frequentador do blog q disse q comprou um Golf com bancos de couro de vacas virgens alemãs kkkk. Ostentacao total kkkkk.

      Excluir
    6. Infelizmente essa é a tônica de um país PTralha. Quem trabalhou e conseguiu as coisas 100% de forma honesta é tido como exemplo de ostentação. Vamos abrir a cabeça !

      Excluir
    7. Estranho pedir qualidade e ter Logan, não?

      Excluir
    8. Quando comprei o meu, em 2010, era a melhor opção para o dia-a-dia. A Renault era a única que fazia parcelamento sem juros na época. Paguei R$ 27.990 com direção hidráulica. O Logan é, assim como o Celta, um carro de baixo custo, baixo desempenho e baixo acabamento, porém seus bancos acomodam bem a coluna e parece um tanque de guerra. Até hoje não tive nenhum problema mecânico, ou seja, é um carro de baixo custo, porém de boa qualidade quando o assunto é solidez. Fora o espaço interno e do porta-malas, que foi o fator determinante na escolha.

      Excluir
  9. Merecido, é de fato o único SUV popular! O resto é CrossOver Fitão, Sanderão, Fiestão...

    ResponderExcluir
  10. Quem quer Off Road tem que ir de Renegade, não tem jeito.

    ResponderExcluir
  11. esse jeep tem que botar banca mesmo os demais são apenas carros feitos e pensando para brasileiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem