A Jaguar nunca negou que o seu sedã compacto XE foi criado para seduzir compradores do BMW Série 3 - veículo premium mais vendido do planeta. Entretanto, agora a empresa foi mais explícita, e afirmou que o "Jaguar XE bate o BMW Série 3 em prazer ao dirigir".

Jaguar XE x BMW Série 3

A montadora britânica afirma que o Jaguar XE é o melhor "carro para o motorista" de sua classe. De fato, jornalistas que andaram com o modelo ficaram extramente impressionados com a dinâmica de condução do sedan.

Jaguar XE x BMW Série 3

O Jaguar XE é o mais sólido e aerodinâmico Jaguar já construído. É o primeiro modelo da marca a ser equipado com direção com assistência elétrica - que permite uma maior precisão de condução que os sistemas de assistência hidráulica.

O Jaguar XE é oferecido na Europa com dois tipos de motores a gasolina e dois diesel. No Brasil, será oferecido apenas com o 2.0 Turbo de 245 cavalos associado a transmissão automática de 9 marchas, e preço em torno de R$ 170 mil.

Para competir com o BMW Série 3 onde ele reina - prazer ao dirigir - o Jaguar XE não poderia deixar de lado a tração traseira. É um sistema RWD com gerenciamento eletrônico que auxilia o carro a ganhar aderência e tração em pisos molhados ou sob neve, em velocidades abaixo de 30kph.

Jaguar XE x BMW Série 3

E conta com tecnologias como display head-up laser, que projeta imagens coloridas de alto contraste diretamente na linha de visão do motorista, além de um novo sistema de infotainment que permite aos usuários de smartphones se conectar com o carro remotamente para controlar suas funções.

A carroceria do Jaguar XE é 75% feita de alumínio - o que garantiu uma redução de peso de 251 Kg. Mesmo assim ele é cerca de 100 Kg mais pesado que o BMW Série 3.

Jaguar XE S 2016

A Jaguar espera com o XE atrair novos consumidores para a marca. Sendo o menor e mais acessível carro Jaguar, a expectativa é a de seduzir clientes mais jovens e mais mulheres para a marca.

Jaguar XE S 2016

O preço básico do modelo na Europa é de € 36.450 (Alemanha), e, além do BMW Série 3, quer atrair também consumidores de Audi A4, Mercedes Classe C e Volvo S60.

Jaguar XE S 2016

A previsão de venda anual do Jaguar XE fica entre 60.000 e 80.000 unidades - o que faria o volume total da Jaguar dobrar.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu trocaria a BMW por esse Jaguar. Este carro também é muito refinado. Inglês em todos os sentidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil quando não se tem uma BMW falar que trocaria por carro X.

      Excluir
    2. Esse carlos kkkkk. Olhei no site da jaguar na Espanha e o modelo que vem para o Brasil é o de 44.000 euros?

      http://rules.config.jaguar.com/jdx/es_es/xe/

      Excluir
    3. Aí só fazendo um teste drive numa maquina desta.

      Excluir
  2. O BMW Sèrie 3 pode até ser que supere, mas ainda precisa comer muito arroz com feijão para chegar no Audi A4, este sim o verdadeiro rei dos sedãs médios premium...a nova geração do A4 está aí chegando e vem para redefinir o que se entende por carro. Nada será como antes.
    O mundo Automotivo será dividido em AA4/DA4 (antes de Audi A4 2016/depois de Audi A4 2016).
    Novo A4 vem com painel totalmente digital, turbo elétrico...afff..não quero nem ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha painel totalmente digital eu sou totalmente contra. Eu gosto é de relogio analogico e uma central multimidia.
      O painel da Mb classe S e Audi TT novo ( qualquer carro que o painel seja uma tela digital eu odeio)
      Em termos de design o A4 vai ser um A3 bombado.
      Essa historia de turbo eletrico o que seria e como funciona ? Qual o beneficio em relacao a um turbo normal ?

      Excluir
    2. detalhe que esse Jaguar tem o corpo, plataforma e motor do Fusion 2.0 Ecoboost vendido aqui, mas com um acerto do motor bem superior e cambio beeeeem melhor, devia sair a 150k (porque o Fusion TOP sai a 135k) e não a 170k

      Excluir
    3. Ao fanático/lunático - A4 pra ter alguma chance contra qualquer outro sedan da categoria só se vier de série com tração integral! Repare bem no início da matéria que é a referência...

      Matheus Costa - Eu não gosto de painel digital em carros de performance, mas acho que combina com carros pro dia a dia.

      O estrangeiro - Ahhhh,claro!! Então pela sua lógica, um S3 devia custar 125k porque o motor é o mesmo do Jetta, que completo custa 110k.

      Excluir
    4. A4 pra ter alguma chance contra qualquer outro sedan da categoria só se vier de série com tração integral!

      Deve ser por isso que dos últimos 7 DTM, o Audi A4 ganhou 5, a BMW 1 e a Mercedes 1.
      O atual Audi A4 é infinitamente superior ao BMW Série 3 e Classe C. O novo que chega em setembro será o novo paradigma.

      Excluir
    5. Não acho que o A4 seja "infinitamente" superior. Isso é um evidente exagero. até porque BMW e Mercedes são excelentes carros. Cada um tem características próprias, mas todos estão no mesmo nível. Trabalho numa multinacional alemã de equipamentos elétricos, já morei lá. A percepção do consumidor alemão é BEM diferente da sua.

      Excluir
    6. Então conte mais sobre sua experiência ao volante dos 3, Carlos... Me fale sobre os pontos que mais te agradam e incomodam! Estou ansioso pra ler!!

      Ahh, só pra lembrar, carro preparado não tem nada em comum com o carro de rua, se fosse assim, o Sonic daria uma bela surra no Jetta TSI, já que o GM já foi bolha da Stock Car.

      Excluir
    7. Os alemães que conheço são unânimes: o Série 3 é o carro a ser batido em termos de desempenho, comportamento dinâmico e prazer ao dirigir. A BMW atingiu um nível absurdo de excelência nesses quesitos.

      Excluir
    8. carlos, a renalt tem os melhores carros do mundo entao, os ultimos 5 campeonatos de F1 ela ganhou 4, renalt/redbull

      Excluir
    9. carlos, a renalt tem os melhores carros do mundo entao, os ultimos 5 campeonatos de F1 ela ganhou 4, renalt/redbull

      Excluir
    10. Só pra constar: o XE tem a novíssima plataforma iQ da JLR, que faz uso extensivo de alumínio. NADA A VER com o Fusion, como uns e outros afirmaram.

      Inclusive, é o primeiro carro do segmento com monobloco em alumínio (ué, o "revolucionário" Audi A4 não tem isso?).

      Excluir
    11. O que eu tenho lido sobre a série 3 (relatos de proprietários) em fóruns é que em altas velocidades esta nova geração flutua, se vocês entrarem no fórum do htforum irão encontrar alguns relatos.
      Os audi e mercedes não fazem isso, focus e golf não fazem, é uma queixa comum dos proprietários.

      Excluir
    12. Esse Carlos só pode ser um debilóide. O A4 é o mais ultrapassado do trio alemão. Mesmo o que vai chegar não terá como competir com esse jaguar.

      Excluir
    13. Do jeito que ele falou, o A4 é melhor que Rolls-Royce, Ferrari ou Bentley. É o carro mais fantástico já fabricado.

      Excluir
  3. Querem atrair um maior numero de publico com um preço desses ? Por favor neh....
    A bmw 320 esta 140 mil. 30 mil de diferença é muito grande.
    Com 170 mil ja poderia pensar seriamente em uma evoque ou Gla 250.
    Alguns podem me criticar mas um sedan que acho show de bola é o Kia Cadenza. Quando vejo algum na rua eu babo. Mas pagar mais de 130 mil em um kia é complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 2 anos esse Cadenza pena pra valer 80 mil.

      Excluir
    2. o Kia não tem nem venda, que dirá revenda...

      Excluir
    3. O 320i Sport GP custa quase 160k porém "só" tem 184cv, o 328i que deve competir em desempenho com o XE já que ambos tem potencia em 245cv, então a enorme diferença de 30k é em vantagem para o XE já que o 328i custa mais de 200k.

      Excluir
  4. vamos lá
    na veja dessa semana aqui em Sp tem propaganda do dito cujo Jaguar XFcom motor ford 240CV por a partir de R$199.000,00
    Agora dizer que um é melhor que outro ai forçou a amizade, depende muito como vc gosta de dirigir carro, explico o Bmw 320 é esportivo e o novo 2016 tera potencia aumentada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata-se de modelo antigo, por isso o preço promocional. A nova geração chega em breve ao Brasil, precisam limpar o estoque.

      Excluir
  5. Carro maravilhoso, mas a minha preferida é a classo c. Série 3, ats e lexus is também são muito legais. Audi A4 me cansa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem