A Hyundai divulga mais detalhes do SUV compacto Creta - modelo que chega aos mercados asiáticos em julho para impor concorrência ao Honda HR-V e Ford EcoSport.
O veículo, que tem cerca de 4,27 metros de comprimento (2 cm a menos que o Honda HR-V) será vendido em quatro versões: Base, S, SX e SX.
A partir da versão SX o Hyundai Creta virá com sistema de luzes diurnas de LED, rodas de 17 polegadas, maçanetas cromadas, lavador e limpador traseiro e setas integradas aos retrovisores.
Segundo avaliações que estão sendo feitas com o modelo, o Hyundai Creta apresenta-se como um carro sólido - algo que fica caracterizado pela sensação de solidez ao abrir e fechar portas típica de carros da Volkswagen.
A posição de dirigir coloca o motorista um pouco acima de um hatch médio, mas mais baixo que o SUV convencional.
O interior traz o tradicional "Supervisão Cluster", saídas de ar verticais, tela touchscreen de 7 polegadas do sistema multimídia, e, na parte inferior do console, controle de temperatura totalmente automático.
O volume do porta-malas é de cerca de 400 litros, e o espaço interno é generoso, enquanto o acabamento é caracterizado por acabamento em couro nas versões mais caras.
A Hyundai também colocou fixadores ISOFIX para cadeiras infantis no banco traseiro. Há até 6 airbags no interior, dependendo da versões, e os sistemas de segurança contemplam ABS, Câmera traseira, ESC, VSM, HAC.
Mecânica
O Hyundai Creta será oferecido em versões com motores gasolina e diesel. O motor a gasolina é o 1.6 16V de 128 cavalos (o mesmo do Hyundai HB20), enquanto à diesel há o U2 1.6 CRDi VGT, de 133 cavalos.
Hyundai Creta: fotos e especificações oficiais do anti-HR-V
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se fosse vendido no Brasil seria pela Caoa ou Hyundai ?
ResponderExcluirdepende se for fabricado aqui no Brasil, em SP é da Hyundai se for em GO é da caoa e vindo importado também é da caoa
ExcluirCreio que compartilhará componentes e ferramental com o HB20. Então, será Hyundai "legítimo". Pelo menos, isso foi aventado em alguns sites.
ExcluirCreio, também, que devido a linha de montagem estar saturada em Piracicaba, não haveria espaço para mais esse modelo. Somente com a ampliação da fábrica, que parece não ser considerada pela Hyundai nesse momento.
No momento em que o mercado está, o Creta seria uma forma da Hyundai dar uma bela guinada aqui no Brasil, mas só se ele fosse nacional, pois como importado provavelmente custaria bem acima dos outros e faria vender menos, devido a cota de importação.
Excluirfora de cogitação esse mode vir importado da Índia
ExcluirJá deu para perceber que se a Hyundai quiser vingar no Brasil tem que ser fora do esquema Caoa. Aposto que a Hyundai bancará esse modelo para 2016.
ResponderExcluirParece carro chinês.
ResponderExcluirSe colocar o logo da LIFAN ninguém vai imaginar que isso foi projetado pela Hyundai.
É o mesmo Kia Soul 1 com algumas peças trocadas, basicamente na traseira.As formas já estavam prontas... Mesma plataforma, motor, várias peças de funilaria, entre-eixos ...
ExcluirVelho, nada a ver com kia soul , a frente é do santa fé e a traseira ix35
ExcluirParece que o Peter Schreyer tá fazendo falta na Hyundai ... as linhas fluídas involuiram em linhas monótonas e sem criatividade ... até sem personalidade ...
ResponderExcluirConcordo, muito insosso esse creta. Não passa a impressão, nem chama atenção do mesmo modo que o HR-V. Até o HB20 causa mais impacto, pelo menos visual.
ExcluirPeter Schreyer trabalha até hoje na Hyundai. A única coisa que a Hyundai fez agora foi contratar (por um caminhão de dinheiro) mais um veterano da Audi para trabalhar no design da marca e para ser parceiro de Schreyer. O contrato foi fechado no dia 17 de junho de 2015 (semana passada).
ExcluirCom mais de 23 anos trabalhando na Audi, Luc Doncerwolke, de 49 anos , estava liderando também o departamento de design da Audi, Lamborghini e outras marcas do Grupo VW, Ele que é reconhecido pelo seu trabalho em modelos como o Gallardo, o Murcielago e o R8.
Parece que o Peter Schreyer tá fazendo falta na Hyundai ... as linhas fluídas involuiram em linhas monótonas e sem criatividade ... até sem personalidade ...
ResponderExcluirMas o Peter não era da KIA?
ExcluirAté onde eu sei ele não me tia a mão nos desenhos da Hyundai, apenas na KIA.
Peter deu tanto lucro que virou Diretor das duas empresas. Ele agora coordena tudo. Esse Creta nada mais é que um Kia Soul da geração 1, com algumas peças trocadas.
ExcluirPeter Schreyer trabalha até hoje na Hyundai. A única coisa que a Hyundai fez agora foi contratar (por um caminhão de dinheiro) mais um veterano da Audi para trabalhar no design da marca e para ser parceiro de Schreyer. O contrato foi fechado no dia 17 de junho de 2015 (semana passada).
ExcluirCom mais de 23 anos trabalhando na Audi, Luc Doncerwolke, de 49 anos , estava liderando também o departamento de design da Audi, Lamborghini e outras marcas do Grupo VW, Ele que é reconhecido pelo seu trabalho em modelos como o Gallardo, o Murcielago e o R8.
Pior que parece isso mesmo.
ExcluirO mesmo motor 1.6 128cv em um carro que deve ser pelo menos 200kg mais pesado que o HB20. Confirma, produção?
ResponderExcluirMas em Goiás (Goiânia) nao tem so a Caoa
ResponderExcluirtem tambem a Saga Hyundai e a Nisa Hyundai
a Caoa tentou tirar essas outras concessionarias como revenda da Hyundai , mas deu conta
A Saga é muito forte aqui
eles tem tbm concessionaria da FORD, VW, GM, CITROEN, AUDI, JEEP, DODGE, TRIUMPHY (MOTOS IMPORTADAS), INTERNATIONAL (CAMINHOES), HYUNDAI (CAMINHOES), essas sao as que lembro no momento.
Peter Schreyer trabalha até hoje na Hyundai. A única coisa que a Hyundai fez agora foi contratar (por um caminhão de dinheiro) mais um veterano da Audi para trabalhar no design da marca e para ser parceiro de Schreyer. O contrato foi fechado no dia 17 de junho de 2015 (semana passada).
ResponderExcluirCom mais de 23 anos trabalhando na Audi, Luc Doncerwolke, de 49 anos , estava liderando também o departamento de design da Audi, Lamborghini e outras marcas do Grupo VW, Ele que é reconhecido pelo seu trabalho em modelos como o Gallardo, o Murcielago e o R8.
com esse motor manco so vende se for 59k
ResponderExcluirLançar um SUV fake com motor de HB20 e preço superior a 100k, brazucas fazendo fila para comprar esse carinho com esse excelente motor...kkkkk.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.