Em um cenário de queda, quem permanece estável, ou cai menos, acaba ganhando participação de mercado. É o caso da montadora sul-coreana Hyundai, que encostou na Ford em termos de participação de mercado, atingindo 9.1%, contra 9,7% da norte-americana.
Além disso, observa-se que a Toyota, assumindo a sexta colocação, e a Honda, com a sétima, também superaram a Renault - que vinha se mantendo tradicionalmente como maior montadora fora do "G4" (Fiat/GM/VW/Ford) - posição que agora cabe à Hyundai.
Ranking de 20 maiores montadoras automotivas - Brasil - 1º quinzena de junho
Rank | Marca | Unidades Vendidas | Mark Share |
1 | Fiat | 17578 | 18,6% |
2 | Chevrolet | 14738 | 15,6% |
3 | Volkswagen | 13985 | 14,8% |
4 | Ford | 9217 | 9,8% |
5 | Hyundai | 8594 | 9,1% |
6 | Toyota | 7791 | 8,3% |
7 | Honda | 5471 | 5,8% |
8 | Renault | 5233 | 5,5% |
9 | Nissan | 2283 | 2,4% |
10 | Citroen | 1365 | 1,4% |
11 | Jeep | 1360 | 1,4% |
12 | Mitsubishi | 1323 | 1,4% |
13 | Peugeot | 1095 | 1,2% |
14 | Mercedes-Benz | 924 | 1,0% |
15 | Kia | 672 | 0,7% |
16 | BMW | 644 | 0,7% |
17 | Audi | 438 | 0,5% |
18 | Land Rover | 363 | 0,4% |
19 | JAC | 214 | 0,2% |
20 | Suzuki | 194 | 0,2% |
21 | Chery | 172 | 0,2% |
22 | Lifan | 154 | 0,2% |
23 | Iveco | 102 | 0,1% |
24 | Dodge | 92 | 0,1% |
25 | MINI | 84 | 0,1% |
26 | Subaru | 61 | 0,1% |
27 | Porsche | 52 | 0,1% |
28 | Geely | 24 | 0,0% |
29 | Shineray | 20 | 0,0% |
30 | Lexus | 20 | 0,0% |
31 | Jaguar | 16 | 0,0% |
32 | Rely | 12 | 0,0% |
33 | HAFEI | 11 | 0,0% |
34 | SMART | 10 | 0,0% |
35 | FOTON | 8 | 0,0% |
36 | LANDWIND | 9 | 0,0% |
37 | JINBEI | 8 | 0,0% |
38 | SSANGYONG | 6 | 0,0% |
Total | 94343 | 100% |
Com informações: O Mundo em Movimento
Será que a Toyota vai aguentar o crescimento da Honda com o HR-V ? tem tudo para passar dela com mais mix de produtos... também pode afundar com a renovação do civic com a retirada do painel duplo e LCD, que considero um diferencial da marca.
ResponderExcluirmais d 50% das vendas da hyundai sao do. modelo hb20...se acabar essa demanda ela despenca ao patamar de antes.
ResponderExcluirHyundai sustentada pelo HB20 é um mérito dela. Assim como a VW era pelo Gol.
ExcluirAté não muito tempo atrás alguém lembra que quando somávamos a participação de Fiat, VW e GM, dava quase sempre entre 74 e 75%. Cada uma tinha algo entre 22 e 25% sempre. a Ford ficava na casa de 8% e as outras longe. Chamavam de quatro grandes, mas a Ford estava bem distante.
Hoje a Ford tem mantido 10% de participação e Hyundai, Toyota e Honda cresceram bastante em participação. Muito por conta da queda das três grandes. VW de algo de 23 a 25% hoje busca 15%. Então no passado não tão distante, VW tinha mais que o dobro da Ford, mas hoje tem vantagem de 50%.
Gol vendia 25 mil... 28 mil unidades mensais. Era outra época, outro mundo. E eram raros os descontos, ou seja, lucrou bastante.
Hundai Ix 25 e Tucoson vende bem também.
ExcluirNo final, se vc somar ix35 + Tucson dá quase a mesma coisa que EcoSport.
O HB20 humilha o Ka e o Fiesta junto.
O Fiesta Sedan não existe, enquanto o HB20S é bem vendido.
A Hyundai pode ter esse design espevitado e cansativo, mas a construção é de boa qualidade.
Se só tivesse Hyundai e Ford no mundo, nem olharia para a Ford. Iria de Hyundai sem pensar.
Realmente as pequenas cresceram em cima da queda das gigantes. Eu considero o cenário atual extremamente mais positivo do que quando as 3 dominam quase tudo. Agora a Renault vacilou ao aumentar o preço de seus carros chefes Logan e Sandero. Tomara que as vendas despenquem. Quanto a Hyundai, apesar da grande sacanagem com o I30, pode se considerar vitoriosa.
ExcluirCalma Carblogbr,vem aí o Focus 2016,a Ranger 2016 e mais adiante o novo Ecosport,assim como a seleção depende do Neymar,a Hyundai depende do HB20,acho difícil ela passar a Ford.
ResponderExcluirMas o problema em si da FORD não são os produtos, são os preços praticados.
ExcluirO problema da Ford são os produtos, com montagem mal feita e acabamento ruim.
Excluirclaro que são os produtos, um carro que não consegue passar no teste dos 100 dias da 4 patas...
ResponderExcluirAi vocês querem dizer que a ford vende caro, hb20 custa mesmo preço que new fiesta e inferior.
ResponderExcluirPelo que estou vendo, a VW está muito proximo de passar a GM também....
ResponderExcluirNa verdade estão empatadas .se fosse a VW ligava o alerta ,se a hunday subir e o novo etios for bonito ,vão apanhar mais ainda ...as asiáticas estão engolindo tudo ... He melhor a VW ser mais rápida e analisar melhor o mercado e suas concorrentes .
ExcluirComo já tínhamos observado e até os próprios CEOS do grupo VW admitiram, a empresa está lenta no processo de tomada de decisões para encarar as mudanças. Para tentar melhorar isso, vão dividir o grupo em 4. Tem potencial para ser a primeira no Brasil, se não fosse tão lerda com certeza já seria.
ExcluirE a JAC? O que houve? Vende 50% menos que Land Rover!!! Será que foi a falta de ter feito a fabrica?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.