O Golf com tal motor é conhecido como Golf BlueMotion, e estará nos concessionários europeus a partir de setembro, em opções apenas a gasolina (no Brasil o motor é flex).
O motor de 1.0 litros turbo de três cilindros oferece 115 cavalos @ 5.500 RPM (101 cv com gasolina no Brasil) e torque máximo de 200 Nm (168 Nm no caso do modelo brasileir).
Segundo dados divulgados pela montadora, o consumo médio é de 23,2 Km/l para as versões hatch e estate, e de 22,2 Kml para o Sportsvan.
Esse motor pode estar associado com uma transmissão manual de seis marchas, ou automática DSG de dupla embreagem e 7 marchas.
Segundo a VW, os motores 1.0 TSI permitem ao Golf, em todas as suas carrocerias, apresentar indicadores de consumo de modelos diesel, porém com os benefícios de suavidade de funcionamento dos motores a gasolina.
Com tais propulsores, o Golf acelera de 0 a 100 Km/h em 9,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 203 Km/h. Os 200 Nm de torque máximo dão o motor TSI BlueMotion o maior torque específico de qualquer série produção em grande escala de motores a gasolina, estando disponível a partir de 2000 rpm, embora 150 Nm já é fornecido a partir de apenas 1.500 rpm.
As versões 1.0 TSI do Golf apresentam carroceria com altura em relação ao solo reduzida em 1,5 cm, nova grade do radiador - otimizando o fluxo de ar de arrefecimento, spoiler traseiro. Com isso, o Cd (Coeficiente de Penetração Aerodinâmica) caiu a 0,28 (de 0,29 no Golf convencional).
No interior do motor, observa-se um cárter ultra-rígido feito de alumínio, e construção compacta com três cilindros significa que este 1.0 TSI é 15 Kg mais leve que qualquer outro motor quatro cilindros comparável.
Os colectores de escape foram plenamente integrados ao cabeçote e contam com uma camisa de arrefecimento para fazer o melhor uso possível de energia dos gases de escape durante a fase de aquecimento e arrefecimento dos gases de escape ainda mais eficiente em altas cargas.
O motor 1.0 TSI BlueMotion também está equipado com uma correia dentada, que em comparação com um accionamento por corrente, reduz a fricção em cerca de 30 por cento, enquanto que a pressão de injeção máxima do 1,0-litro TSI foi elevada a 250 bar.
Todos os Golf 1.0 TSI vêm de série com ESC, XDS e sete airbags, Collision Braking System Automatic, sistema PreCrash, cruise control, start/stop, com regeneração de bateria e sensores de estacionamento dianteiro e traseiros. O Golf BlueMotion adota rodas de liga leve de 16 polegadas 'Dover'.
Tabela de preços e versões - Golf 1.0 TSI (mercado britânico)
Modelo
|
Transmissão
|
Carroceria
| Consumo | Preço | |
Km/l | £ $ (Libra Esterlina) | R$ (Real) | |||
Golf Match 1.0-litre TSI BlueMotion (115 cv) | 6-spd manual | 3 portas | 23,26 | 19740 | R$95.739 |
Golf Match 1.0-litre TSI BlueMotion (115 cv) | 6-spd manual | 5 portas hatch | 23,26 | 20395 | R$98.916 |
Golf Match 1.0-litre TSI BlueMotion (115 cv) | 7-spd DSG | 5 portas hatch | 23,26 | 21810 | R$105.779 |
Golf Estate SE 1.0-litre TSI BlueMotion (115 cv) | 6-spd manual | 5 portas Estate | 23,26 | 20940 | R$101.559 |
Golf Estate SE 1.0-litre TSI BlueMotion (115 cv) | 7-spd DSG | 5 portas Estate | 22,23 | 22355 | R$108.422 |
Golf SV SE 1.0-litre TSI BlueMotion | 6-spd manual | 5 portas hatch | 22,23 | 21200 | R$102.820 |
Golf SV SE 1.0-litre TSI BlueMotion | 7-spd DSG | 5 portas hatch | 21,74 | 22615 | R$109.683 |
EU SEMPRE FALO E VOU CONTINUAR FALANDO, GOLF É GOLF , NÃO TEM PRA NINGUÉM, SEMPRE SE SUPERANDO EM TODOS OS ASPECTOS ,( CHE MACCHINA BELA, E MERAVIGLIOSA) !!!.. EU TENHO UM GOLF E POSSO DIZER QUE ESTE CARRO É FORA SERIE, FANTASTICO !!!...OBRIGADO VW.
ResponderExcluirÉ mas esse 1.0 não vem.Vem um 1.6 lerdo e beberrão
ExcluirThe Very Best.
ResponderExcluirPutz 100 mil dilmas no 1.0 TSI, vou tratar logo de pegar meu GTI antes que seja tarde demais...kkkkk
ResponderExcluirO problema do 1.0 no Golf aqui no Brasil deve ser comercial, o povo que não entende nada vai olhar pro Golf 1.0 e pro Focus 1.6 e deduzir que o Focus anda mais pela cilindrada. Já vi gente falando que não foi nem olhar o Golf na css pq ele é muito caro pra ser só 1.4. Triste...
ResponderExcluirisso e a mais absoluta verdade Cristiano.
Excluirbrasileiro gosta de carro 2.0 pra da 220 kkkk o resto é fraco... nem sabem que um motor de f1 é um 1.6! pura ignorância, desse jeito tem que continuar pagando caro em carroças!
ExcluirO motor 1.6 da f1 tem 600 cv + 160 cv do motor elétrico.
ExcluirEsse 1.0 é um motor mais voltado para a economia...
ExcluirCusta mais que o 1.6, com desempenho parecido (Isso para o 1.0 TSI brasileiro).
Provavelmente o motor 1.6 seja mais gostoso de dirigir e a diferença em economia nao seja tao gritante (lembrem-se, os numeros de consumo de carros na Europa e EUA sao sempre superiores aos obtidos no Brasil)!
very nice car. its so great
ResponderExcluirLink to Gary Volk Design
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