A legislação foi emitida em 06/10/2014, sendo que as primeiras exigências passaram a valer 180 dias depois - em 04 de abril de 2015. É o caso dos fixadores ISOFIX, duplo airbag, ABS e alerta sonoro de não uso do cinto de segurança.
Os testes de certificação em laboratórios dos EUA e Europa, que foram alvo de reclamações de importadores e fabricantes locais em função dos custos - em torno de US$ 100 mil dólares cada teste - deverão estar conclusos a partir de um ano da emissão da legislação, ou seja, em 06 de outubro de 2015.
O Controle Eletrônico de Estabilidade, equipamento que, segundo o diretor geral do Latin NCAP, Alejandro Furas, "mostrou muitos resultados" e hoje é "um sistema que salvaria quase tantas vidas quanto o cinto de segurança.". Esse sistema terá que ser instalado em todos os carros vendidos no mercado equatoriano a partir de 2018.
O Controle Eletrônico de Estabilidade se tornou um item tão importante para o Latin NCAP, que, a partir dos testes realizados em 2015, esse sistema será exigido pelo instituto para conceder pontuação de quatro ou cinco estrelas.
Além desses sistemas, o Equador está exigindo que os carros disponham de barras de proteção frontal e lateral, e o projeto do veículo terá que ser feito para que os ocupantes dos carros sofram menos danos em impactos. Esse regulamento é requisito da ONU e estabelece, entre outras coisas, que, após o impacto, as portas do carro devem se abrir sem a ajuda de uma ferramenta. Isso ocorre porque a primeira pessoa que geralmente ajuda após um acidente é o outro motorista, que, em geral, não dispõe de ferramentas específicas.
Mercado
O Equador tem um mercado dominado pela Chevrolet, que detém 48,4% do mercado, seguido de marcas asiáticas, como Kia, Hyundai, Nissan e Toyota. O quadro abaixo traz as posições de mercado em 2013.
Marca | Vendas em 2013 | Participação |
Chevrolet | 50.195 | 48,4% |
Kia | 12.300 | 11,9% |
Hyundai | 9.629 | 9,3% |
Nissan | 6.576 | 6,3% |
Toyota | 6.425 | 6,2% |
Mazda | 6.402 | 6,2% |
Ford | 4.086 | 3,9% |
Hino | 3.735 | 3,6% |
Renault | 2.533 | 2,4% |
Volkswagen | 1.846 | 1,8% |
Fontes: El Comércio Governo do Equador
Baralho !! A GM tem quase o mesmo share que todas as outras juntas ! Isso que é subdesenvolvimento !
ResponderExcluirOlhei o site da GM no Equador. Os carros populares da GM são o Spark e esse sedan Aveo Family (que usa um motor 1.5 de 83 cv). A GM domina o mercado. Ford e Volks têm vendas pífias. E Fiat, nem consta.
Excluira chevrolet domina as vendas da maioria dos países hispanicos nao e so e equador. a unica excecao na america do sul e a argentina pq no resto e lider
Excluir"Além desses sistemas, o Equador está exigindo que os carros disponham de barras de proteção frontal e lateral" e isso é novidade? Não me diga que ainda vendem carros sem barra de proteção lateral?
ResponderExcluirIsso que é subdesenvolvimento obrigatóriedade de duplo air bag, abs, isofix, esc, alerta sonoro de cinto de segurança, etc
ResponderExcluirIsso que é subdesenvolvimento obrigatóriedade de duplo air bag, abs, isofix, esc, alerta sonoro de cinto de segurança, etc
ResponderExcluirSacanagem é os carros (como UP e Corolla) serem vendidos sem controle de estabilidade no Brasil, sendo que os mesmos carros são vendidos (mais baratos) em outros países com o sistema. O isofix é outro exemplo, são poucos carros que dispõem do sistema.
ResponderExcluirSó não entendi uma coisa, o que o Suzuki Grand Vitara faz no site da GM do Equador.
ResponderExcluirOu eu estou vendo coisas ou tem algo que desconheço.
e o Spark de entrada, parece o Chery QQ. Parece MUITO.
Excluirla eles produziam e produzem na fabrica as 3 geracoes do vitara, a 90, 99 e 2006
ExcluirA GM comprou a carcaça do Vitara e vende como Tracker!
ExcluirQuero ver como a GM vai sair dessa no Equador, pois seus carros hoje vendidos lá não tem isofix e nem controle eletronico de estabilidade (esc).
ResponderExcluirPior ainda no crash test, se os GM obtiverem 3 estrelas será muito.
KKKKKK, OUTRO DA AMERICA LATINA QUE SEGUIU A LINHA BOLIVARIANA FALIDA!!!!!
ResponderExcluirEm termos de segurança esta melhor que o brasil.
ResponderExcluirMuita gente criticando e chamando o Equador de subdesenvolvido. Imagina o Brasil então. Corolla não tem sequer controle de estabilidade. Os carros lá terão mais segurança que os do Brasil e continuarão sendo mais barato.
ResponderExcluirVocê sabe quantos artigos tem a constituição dos EUA? Sabia que a constituição da Inglaterra é costumeira ? Se não sabia vou fazer uma revelação: quanto mais leis um país tem, pior é seu índice de desenvolvimento. O Direito existe para colocar ordem onde não tem. Acha mesmo que um americano ou europeu precisa de uma norma dessa para saber comprar carro ? Isso denota a total capacidade educacional do povo do Equador, que engole essas porcarias há tanto tempo.
Excluirtem um ex professor meu q motou no equador por 5 anos e ele diz q la e um lugar melhor de se viver q no brasil, tudo e comprado em dolar e e muito mais barato q aqui
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.