A Chevrolet do Brasil encerrou a produção do sub-compacto Celta há cerca de um mês em sua unidade de Gravataí (RS), segundo informações de fornecedores de peças, concessionários e funcionários da fábrica.
A GM não confirma o encerramento da produção, e, inclusive mantém o modelo em seu site, com preço de R$ 34.990 reais. Trata-se de estratégia para desovar as unidades em estoque, pois, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, o carro não é produzido há mais de 20 dias.
Além do Celta, o Classic, de projeto anterior ao Celta, ainda em produção, também será retirado de linha em breve. O modelo que atualmente é fabricado na Argentina, terá o EOL (End of Line) no começo de 2016, segundo fornecedores.
Sai o Classic, entra o Novo Cruze
A linha de produção do Classic na Argentina será usada para a produção da nova geração do Cruze (detalhes aqui)- modelo que deixará de ser fabricado no Brasil, e será produzido na Argentina.
O fim de produção do Cruze, porém, abre espaço na fábrica de São Caetano do Sul (SP) para ser produzida uma nova configuração de acesso do Ônix.
O Celta era o modelo mais barato da GM, e mesmo vendido completo (ar e direção), tinha preço R$ 5 mil abaixo do Onix de acesso (LS). Foram vendidas cerca de 16.000 unidades do Celta em 2015 - pequena queda de 5% sobre 2014.
Fonte: Automotive Business
Chevrolet Celta chega ao fim. Classic sai de linha em 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
SE POSSÍVEL, eu evitaria comprar um automóvel zero fabricado fora do Brasil. Opinião pessoal.
ResponderExcluirO Celta foi um dos carros 1.0 de melhor desempenho e dos mais econômicos. Mas já está defasado, e peca na segurança. Se desmancha em qualquer colisão. / Dizem que a GM trabalha num substituto para o Celta, inclusive usaria um novo e moderno motor de 3 cilindros. Vamos aguardar. / Já o Classic é jurássico. Carro derivado (simplificado) do antigo Corsa Sedan dos anos 90. Quem sabe a GM lance também um sedan do novo compacto que irá substituir o Celta, para substituir o Classic. Pois o Prisma (que parte de R$ 46.950,00) é bem mais caro que o velho Classic (R$ 34.250,00). / Em outro site, li que a Fiat prepara um novo carro compacto, de entrada. Aguardemos as novidades.
ResponderExcluirTbm li sobre. A Fiat estaria preparando um novo citycar que seria equipado com o novo motor três cilindros. Vamos aguardar mais informações. Quanto a Chevrolet vamos aguardar mais noticias sobre. Mas já era hora dela tomar jeito, trazendo o motor turbo para o Cruze e agora um novo veiculo de acesso.
ExcluirTive um Celta entre 2003 e 2009, não tenho nada a reclamar. Cumpriu seu papel, encerrou um ciclo. Mas para os dias atuais estava totalmente ultrapassado.
ResponderExcluirOnde trabalho tem o Classic 2015, e depois de dirigi-lo chego a seguinte conclusão. Foi um ótimo carro em 1999.
ResponderExcluirDemorou muito este brinquedo assasino, ja vai tarde, so falta o clasic,palio fire e o gol.
ResponderExcluirSerá que não é mais uma dessas paradas de produções temporárias em virtude da baixa demanda?
ResponderExcluirBoa tarde. Gostaria de avisar ao blog que o novo focus (com a frente do new fiesta) vai ser apresentado pela ford do Ceará no dia 21 de junho, e estão chegando várias unidades ao Estado. Presume-se que no fim desse mês ou começo do próximo já comecem as vendas.
ResponderExcluirFonte:
http://www.autossegredos.com.br/2015/06/15/flagra-do-leitor-novo-ford-focus-2016-e-fotografado-no-ceara/
P.S: o carro tá um verdadeiro Fiestão mesmo, o atual é mais bonito.
Também acho que é um carro defasado, mas nesta época de crise acho que ainda há espaço para o Celta, principalmente se a GM vendesse o carro na casa de R$30 ou R$31 mil, com os itens obrigatórios, além de ar, vidro, trava e direção. Pra quem fará um esforço para comprar um carro zero, raspando todas as suas economias ou se enforcando, pouca difrença no preço total, faz toda a diferença, deixando de ter uma verdadeira opção entre os mais baratos, não há garantia que esses potenciais consumidores migrem para o Ônix, um pouco mais caro, tais pessoas podem ir para o Clio, Uno ou March, por exemplo.
ResponderExcluirO carro é bom, mas já cumpriu o seu papel há muitos anos.
ResponderExcluirA GM é assim a última a fazer um lançamento e tirar um carro obsoleto do mercado.
Nada a reclamar do Celta excelente carro para o dia-a-dia econômico, rápido e honesto.
ResponderExcluirTenho um Celta 2008/2008 que só não bebe mais porque não pode. Super conservado com 50 Km rodados. Já fui na autorizada e disseram que o Celta faz de 13 a 14km na cidade. Nem em sonho o meu fez ou faz. O meu so faz 9km na cidade e olhe lá. É melhor comprar um carro 2.0 do que ficar com o Celta. Sinceramente!
ResponderExcluirsó sei que já tenho 4 anos com um classic e nunca me deixou na mão ! Voce colocar combustível de qualidade , óleo recomendado pelo fabricante , peças originais, manutenção em dia . Não tem dor de cabeça em nada
ResponderExcluirFicam falando besteiras a respeito do celta e do classic, sâo carros excelentes, será que esse pessoal tem condiçôes de comprar um carro de luxo, pra mim e milhôes de brasileiros o GM classic é um carro excelente.
ResponderExcluirConcordo com você Dilson, a massa da população brasileira precisa de carro com valor acessível e qualidade. Não tenho nada a reclamar do clássico.
Excluirtenho um classic 2015.Pra mim é um excelente carro.Não tenho o que reclamar desse modelo de veículo.Fis uma viagem com ele para o Estado do Piauí e não me deixou na mão.
ResponderExcluirSerá que ficará o ônix no lugar do celta? Esse ônix motorização 1.0 têm um problema crônico no hidrovacuo, falta freio, o que é diferente no motorização 1.4
ResponderExcluirEstou pensando em comprar um CLASSIC 15/16 (R$33.000,00). Mas estou muito inseguro se vou fazer uma boa compra.
ResponderExcluirOutra opção seria comprar um GOL/Siena seminovo com o mesmo valor.
Aceito sugestões...
Boa tarde...amigo tenho pesquisado em alguns sites e percebi que no meio de 10 comentarios 8 falam bem....conheco um Colega que rodava com ele la na empresa so ele Tinha classic ...e os demais Celta ...acredite todos reclamavam que a gasolina estava acabando inclusive eu era a mesma rota ....ele sempre falava tenho quase meio tanque...enquanto eu e os colegas estava quase na reserva....Hoje tenho um uno mille economy fire...Vou trocar por um classic 2013/2014...se Deus quiser...pra mim vale a pena investir!!! Valeu!!
ExcluirTenho um classic 2010 e dentre os 1.0 atuais só fica devendo no abs e airbag ,o motor dele é fantástico anda muito mesmo lotado de malas +5 pessoas.
ExcluirFaz 15 na estrada andando a 160 e alguns trechos 180 que é seu limite devido ao câmbio curto. Manutenção em 5 anos foi somente correia dentada e pastilhas de freio. Óleo troca a cada 5k e uso 10w40 até hoje o óleo sai claro igual entra. 70 mil km rodados e anda muito! Pode comprar sem medo de ser feliz, abs e excelente 2016.
Celta e classic foram os carros que sustentaram a Gm ,na ganância de tentar empurrar goela abaixo do povo brasileiro ela fez o prisma e onix e eles não vendem igual ao celta e classic .pq quando em 2010 um classic era 25 e o prisma era 28 a 30 na versão 1.4. Mudaram o carro usando o mesmo motor e empurram aquela coisa feia (prisma) por 50 mil!
ResponderExcluir2016 se deixar de fabricar o classic ela vai ficar sem vender sua cota necessária para se manter no mercado. Eu não deixo de ter um seminovo Corola, pra pagar 50 a 55 no prisma jamais!
A questão nao é se os carros mencionados sao bons...a informação é que possivelmente os carros irão sair de produção...mas acho que esses 2 carrinhos da GM são bons, no entanto, não possuem tecnologia, Designe e segurança, itens excenciais exigidos pelo mercado.
ResponderExcluirTenho um classic quue comprei zero 2014/2015 e nada tenho a reclamar, super economico.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.