A montadora de carros premium Audi consolida-se como líder do mercado de luxo, segmento que é disputado também por BMW, Mercedes-Benz, Laguar, Land Rover, Lexus, MINI, Porsche e Volvo.
O segmento de carros de luxo no Brasil não só ignora a crise vivida pelo mercado automotivo geral, como cresce.
De janeiro a maio de 2015 foram vendidos 24,4 mil veículos dessas marcas no mercado doméstico - avanço de 12,96% sobre os 21,6 mil transacionados em 2014.
E desse mercado em crescimento, a Audi é que detém a maior participação, com, 26,2% do mercado, tendo vendido 6.376 veículos no período compreendido entre janeiro e maio de 2015 - avanço de 26,8% sobre o ano passado.
A segunda colocação cabe à BMW, com 24,27% do mercado e vendas de totais de 5.913 unidades no período, com queda de 2% sobre 2014.
A Mercedes-Benz vem em terceiro no acumulado de 2015 até maio, com 5.758 exemplares de seus modelos vendidos - crescimento de 36,3% sobre 20114.
Audi 360 graus
A liderança da Audi no mercado de carros premium no Brasil é atribuída a um conjunto de fatores que vão da gama de opções renovada passando por produtos que agradaram aos consumidores, e chegando em um forte investimento em pós-venda com ampliação da rede de concessionárias, que chegará a 50 pontos no Brasil até o final do ano.
Audi A3 Sedan Turbo Flex nacional em setembro
A Audi comemora a liderança do mercado antes mesmo de colocar no mercado o Audi A3 Sedan fabricado em São José dos Pinhais (PR), modelo que tem estréia confirmada nas lojas brasileiras em setembro, adotando o novo motor 1.4 TFSI Turbo Flex, com 150 cavalos (10 cavalos a mais que o atualmente adotado).
Esse motor estará presente no Golf TSI nacional - carro do qual, por sinal, o Audi A3 compartilha a plataforma modular MQB.
Os preços do Audi A3 Sedan nacional não sofrerão alterações em relação aos atuais, partindo de R$ 97.990 reais na versão Attraction 1.4 Turbo.
Audi Q3 em 2016
Outro modelo da Audi que será fabricado no Brasil, em 2016, é o SUV Q3.
Com informações: [Auto Data]
Audi: líder premium no Brasil; A3 Sedã Flex em setembro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O Etanos custa em média R$ 2,79 aqui, portanto ser flex ou não, não faz diferença.
ResponderExcluirPelo menos tropicalizaram o carro.
Design top!
ResponderExcluiracertaram no design do a3 sedan e q3, são lindos de qualquer ângulo... até esqueço que a tração é dianteira!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.