A Alfa Romeo, divisão de carros premium da Fiat-Chrysler, mostrou nesta semana o sedã médio de luxo Giulia - modelo que chega aos mercados mundiais com a missão de ser o pioneiro no processo de reconstrução da marca em âmbito mundial. No Brasil, o modelo será vendido, já em 2016, na rede Jeep - hoje focada no Renegade - possivelmente em um ambiente exclusivo.
A Fiat Chrysler está investindo 5 bilhões de euros na marca, e tem como objetivo catapultar as vendas das atuais 70.000 unidades ano para 400.000 em 2018, sendo que o Giulia é um dos principais componentes nessa estratégia. Virão posteriormente SUV´s e sedãs maiores.
A versão do Alfa Romeo Giulia que foi apresentada esta semana foi a topo de linha, denominada Quadrifoglio, que rivalizará com BMW M3 e M4, Mercedes-Benz AMG e Audi RS.
Mas a Alfa não economizou: o motor é um V6 3.0 Biturbo desenvolvido pela Ferrari com 510 cavalos, capaz de acelerar o sedã de 0 a 100 Km/h em 3,9 segundos.
Esse motor tem sistema de desativação de cilindros em velocidade de cruzeiro (para economizar combustível). A carroceria e a suspensão têm grandes partes feitas de alumínio, freios em cerâmica, e um visual bem ao estilo Alfa Romeo.
As versões de acesso do Giulia terão um motor 2.0 Turbo quatro cilindros com 245 cavalos, e transmissão automática de 8 marchas, e a tração traseira, ou integral.
Fonte: Folha de São Paulo
Alfa Romeo Giulia será vendido no Brasil em lojas da Jeep
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse carro ficou lindo!!! Espero que a Alfa renasça com tudo, e o Giulia venda muito.
ResponderExcluirResta saber QUANDO chega aqui... Nem os Alfas atuais deram as caras.
ResponderExcluirQueria te falar nada não, mas, na matéria está dando como certa a chegada ano que vem logo no primeiro paragrafo. Lê lá.
Excluirse vem a preço de até 150 domina o mercado facilmente
ResponderExcluir150 mil por um carro com 510 cv e q vai de 0-100 em 3,9 seg ???
ExcluirCreio que ele quis dizer nas versões 2.0 turbo.
ExcluirEssa V6 terá preço de M3, sem dúvida.
O que me deixou em dúvida foi se essa informação é oficial ou apenas uma especulação.
Acho q vem por volta de 400mil
Excluiracho q ele pode custar ate 350mil pelo motor ferrari 2.9 V6
ResponderExcluirExiste música que penetra nos ouvidos, existe música que penetra na alma!! Se essa marca fosse uma música certamente não passaria nos meus ouvidos!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.