O Alfa Romeo Giulia será oferecido em versões de tração traseira, ou tração integral, e terá motores de alta performance, um dos quais derivado de V-6 Maserati.
O rival italiano do BMW Série 3 chegará às concessionárias europeias entre fevereiro e março de 2016, e, alguns meses depois desembarca nos EUA. Posteriormente o modelo terá versões cupê e conversível.
A Alfa Romeo introduzirá motores de alto desempenho desenvolvidos recentemente para o sedã, de modo a torná-lo competitivo com BMW e Audi. O V-6 bi-turbo a gasolina é o topo de gama, com 510 cavalos, e é resultado de um aperfeiçoamento feito pela Ferrari no motor dos Maserati Quattroporte e Ghibli. As versões de acesso contarão com um quatro cilindros turbo 2.0, com potências de 180 cv, 250 cv e 330 cv.
Haverá também opções diesel. O topo de linha será um 3.0L V-6, quatro válvulas por cilindro, bi-turbo, com 340 cv. A Alfa também vai usar uma versão maior do motor turbo diesel 2.2L usado pela Fiat e pela Jeep, e será oferecido em três níveis de potência: 135, 180 e 210 cavalos.
O Alfa Romeo Giulia será o primeiro modelo de alto volume de vendas lançado pela marca desde a chegada do Giulietta em 2010. O nome Alfa Romeo Giulia foi o nome do carro mais vendido da marca entre 1960 e 1970.
A Fiat Chrysler acredita que o novo Alfa Romeo Giulia terá sucesso semelhante, e ajudará a marca a parar de perder dinheiro. Segundo analistas, a Alfa Romeo vem drenando recursos da Fiat há mais de dez anos.
Alfa Romeo 159 |
Disponibilidade pode atrasar
A Alfa planeja fazer o lançamento do Giulia em novembro, mas há relatos na imprensa europeia de que a produção pode atrasar até março de 2016, em função de falhas de qualidade. Segundo tais relatos, o Alfa Romeo Giulia ainda está longe de atingir suas metas estabelecidas de projeto. Os maiores problemas são ruído, vibração e aspereza.
Mercado
A Fiat Chrysler tem planos ambiciosos para a Alfa Romeo. Pretende que suas vendas anuais cheguem a 400.000 unidades em 2018. No ano passado, a marca vendeu menos de 70.000 unidades. Entretanto, a consultoria IHS Automotive projeta que a marca venderá cerca de 216 mil carros em 2018.
Segundo tal consultoria, a Alfa Romeo venderá cerca de 36.000 Giulia´s em nível mundial em 2016, chegando a 48 mil unidades em 2018.
Sempre achei o design dos Alfa Romeo meio ame ou deixe-o, mas dessa vez eu amei.
ResponderExcluirEssa frente mais "moderna" ficou muito bonita, e se a oferta de motores se manterem nessa expectativa, será um bom sedã premium.
Lembrando que essa é uma projeção...
ExcluirAlfa é um mundo à parte. Dispensa comentários, são carros bonitos, gostosos de guiar, macios e tudo de melhor para quem gosta de dirigir. Os pontos negativos são a qualidade de alguns materiais e a revenda ruim, mas quem gosta de carro e dirige um se apaixona.
ExcluirEspero que faça sucesso e seja lembrado como o 156. Agora, que estupidez, ein? V6 Bi-turbo de 510 cvs? Que tenha o mesmo ronco do 156 também!
ResponderExcluirÉ uma sinfonia aos ouvidos!
Excluireu sempre a achei os designers dos alfa romeo extremamente bonitos, nao existe 1 q seja feio, e os motores sao pura obra de arte
ResponderExcluirOs designers eu não sei, mas os designs são mesmo...
ExcluirO que me deixa impressionado é saber que todo carro tem farol, tem grade dianteira, tem pneus . . . todo carro tem tudo que outro tem, porem existe um diferencial que acontece comigo, que ja tentenei buscar explicações e ate hoje não consigo encontrar . . . . peço licença para todos mas não consigo olhar para um alfa sem que não sinta vontade de chorar!!
ResponderExcluirPuxa! Que comevente....chorando de ver um carro..
Excluirfico imaginando a cena: o sujeito na frente do carro e "buá...buá...buá...." o povo do lado deve ficar sem entender nada...."que se passa com o manezito!!!???"
O tipo de reação que nenhum Golf nunca causou...
ExcluirHahahahahah.....boa Paulo !!
ExcluirPaulo, argumento irrefutável! Parabéns!
Excluirque se passa com o manezito!!!??? Talvez passe a certeza de que o tempo não para de passar e que nunca vou conquistar um modelo que sempre sonhei.
ExcluirPô...cara...então você chora porque quer um Alfa Romeio e nunca vai conquistar!!!?? Cara...agora fiquei comovido....como não tem mais o Programa "Porta da Esperança" do Silvio Santos, recomendo para você escrever urgentemente para o "Construindo um Sonho", do Domingo Legal...
ExcluirConta sua historinha do chororô com o Alfa Romeo...diz que está atrapalhando sua vida...que vc ve um Alfa na rua e desanda a chorar...."Buá....Buá....Buá....Buá..."tipo o Rubinho quando ganhou a corrida de F-1 e caiu no choro...."Buá....Buá....Buá...."
Acho que vc tem grances chances....
Melhor chorar por um Alfa, que ter desejos sexuais por um up!
ExcluirNé não?
A demora na apresentação desse carro tem um único motivo: é o último cartucho da Alfa. Sergio Marchionne está exigindo demais, tem que ser absolutamente perfeito. Caso contrário, a sobrevivência do "Cuore" corre sério risco.
ResponderExcluirÉ bem por aí Henrique. Esse carro terá a árdua missão de salvar a gama.
Excluir"When I see an Alfa Romeo go by, I tip my hat" - Henry Ford
ResponderExcluirPois é, ele deve saber o que ta dizendo!!!
ExcluirA primeira opção pelo choro é por sempre ficar impressionado pela marca, pela capacidade de desenvolver algo diferente de todos, possuir um Design próprio sem falar na esportividade seguida de uma beleza sem igual.
ResponderExcluirE a segunda opção é pela certeza de que sou ( um manezito ) e acho pouco provável que venha ter condições um dia de possuir um alfa romeu.
Ama, chora, mas o nome da marca não sabe escrever direito....tem que chorar mesmo...
ExcluirTem razão . . . faz parte de ser um manezito escrever errado também. Agora me diz uma coisa, você acha mesmo que tenho ( grances ) chances de ganhar um alfa ( romeio ) ??
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.