A Volkswagen do Brasil inicia a produção do up! TSI - configuração turbo do sub-compacto, que adota motor turbo flex com injeção direta 1.0 EA211 tri-cilíndrico, com potência de 105 cavalos de potência e torque máximo de 16,8 kgfm, com etanol. Com gasolina a potência cai para 101 cavalos.
O motor turbo será oferecido como opcional nas versões Move-up!, High-up!, Cross-up! e Red/White/Black up!, sendo a diferenciação estética se dará pela tampa traseira preta e pelo emblema TSI. O para-choque dianteiro é um pouco mais pronunciado.
Além do motor, o Volkswagen up! com motor turbo recebe conjunto de suspensão e freios adequados para receber a maior potência. Os preços ainda não foram definidos, mas a empresa confirma que o lançamento ocorre no próximo mês de julho.
A Volkswagen informou também que o up! TSI será apenas o primeiro modelo a adotar tal propulsor, que será aplicado também em outros carros de sua gama, sem especificar quais.
Oficial: Volkswagen up! TSI Turbo chega em julho - 105 cv
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Acredito que esse Up 1.0 TSi irá andar próximo a um Golf 1.4 TSi.
ResponderExcluirEm relação ao Golf 1.6 de 110/120cv, acredito que não irá andar tão bem, pois alguns carros como Fox, CrossFox e Saveiro Cross que possuem esse mesmo motor, não apresentam despenho satisfatório e o consumo não ficou muito bom pelo que foi visto em testes da Quatro Rodas.
Deveriam colocar esse motor 1.0 TSi no Golf. Com 101/105cv contra 110/120cv e mais o torque disponível em baixa daria resultado melhor.
Colocar o 1.0 no lugar do 1.6 seria trocar 6 por meia dúzia...
ExcluirEsse motor no Golf europeu tem 115cv, se não me engano. Esse sim seria uma boa. Já com esse motor do UP melhoraria, mas não mto.
Excluiraguardemos os dados e desempenho e consumo. mas ainda acho que deveriam fazer u 750cc turbo
Excluir26 contra 16 de torque, não chega nem perto do Golf.
Excluiro duro vai ser o preço...
ExcluirSe instalado no fox e linha gol com 115/120cv ofereceria um desempenho melhor do que este do 1.6 16v e certamente consumo bem mais baixo.
ExcluirEsse up! não vai andar nem perto do Golf.
ExcluirQue ótima notícia! move-up com motor turbo, isso significa que vai custar menos de 45.000. Gostei muito dos números, o carro vai ficar muito violento. Assim que lançar vou correndo na concessionaria comprar :D
ResponderExcluirSe o Move Up! completo ficar realmente abaixo de R$ 45.000,00, pode ter certeza que pela primeira vez na vida correrei para uma concessionária.
ExcluirUp,fox, novo gol e quem sabe depois no golf... Na sequência!
ResponderExcluir0 a 100?
ResponderExcluirChuto entre 9 a 10 segundos
ExcluirEsqueci de falar que a VW está de parabéns por trazer motor turbo para carros mais acessíveis.
ResponderExcluirEmbora tenho algumas críticas ao up (ex.: banco traseiro com pouco nível de inclinação, porta-malas com distribuição de espaço questionável, revisões a cada 6 meses e preços fixos sem incluir valores de mão de obra, etc), mas acredito que o up seja o melhor carro para um solteiro que busca segurança, desempenho, ergonomia, prazer ao guiar, baixo consumo e que se possa comprar algo de qualidade para sair conduzindo por esse trânsito tão difícil e ruim que é o nosso.
eu acho que a vw deveria manter essa tampa preta em todos os veiculos desde quando lançou o carro,esses dias eu vi um que o cara colocou blak piano no carro dele, era branco a cor do carro,o meu é prata egito quem sabe eu coloco no futuro.
ResponderExcluirAlguma informação sobre uma possível versão 2 portas?
ResponderExcluirNúmeros próximos ao motor 1.6. Alguém ainda acha que o UP TSI será um concorrente do Sandero RS? rsrs O Sandero RS está sozinho no mercado.
ResponderExcluirMas a renault acaba de pisar feio na bola e teve a nota do clio rebaixada de 3 para 0 estrelas no latin n cap motivo estão vendendo na colombia o clio sem airbags nem mesmo como opcional, sendo que na europa os carros deles tem 5 estrelas no euro ncap, pela falta de compromisso com a segurança dos latinos e por estar caminhando para trás visando lucro sua nota foi rebaixada. merecidamente.
ExcluirTá, mas o que que tem a ver o Sandero brasileiro nessa história?
ExcluirNão tem nada a ver, e mais, o clio teve a nota rebaixada mas no Brasil nós sabemos que o clio tem 3 estrelas, por sinal nota semelhante á nota obtida pelo gol.
ExcluirE que Clio feio esse nosso hein... enquanto o europeu tem um design fantástico!!!
ExcluirMais uma vez a VW ditando o padrão dos carros no país.
ResponderExcluirEssa tampa traseira ficou zuada hein... Jesus!
ResponderExcluirO 1.0 turbo faz um excelente casamento com o Up! Subcompacto com motor turbo deve deixar o carrinho bem gostoso de dirigir.
Quanto ao resto da gama em relação ao 1.6 16v válvulas acho que o desempenho vai ser semelhante entre um e outro, na Europa esses motores turbo são mais econômicos que no Brasil!
Vamos ver o preço agora...
A vw é esperta, ela ta fazendo isso pra não ter a obrigação de concorrer e ao mesmo tempo não dever satisfação pra ninguém.
ResponderExcluirfica claro que a VW colocou rédeas na cavalaria por conta do tamanho e valor do carro, mas esse motor rende muito mais... quem quiser mais potência é só dar um pulo na nascar chips e problema resolvido! o grande diferencial do carrinho vai ser mais torque em baixa rotação!
ResponderExcluirJá tive um vw e particularmente não gosto da marca(exceto golf e jetta), mas só em trazer esse motor super moderno para os carros mais baratos, meus parabéns VW
ResponderExcluirEsperava uns 110 cv. Mas com 105 cv, o carrinho já deve andar bem. Carro leve.
ResponderExcluirE o câmbio? Vai ser o velho e bom manual de 5 marchas, ou esse de 6 marchas que está equipando o Novo Fox?
Câmbio de 6 marchas do Golf. Vai ser ótimo esse Up TSI.
ExcluirObrigado pela informação, Andy.
ExcluirNão sendo de vidro, como no Up europeu, eu dispensaria essa tampa traseira pintada de preto. Muito manolizada. Sobre esse lance de colocar o motor como opcional a partir da versão Move, fica a seguinte indagação: quem vai comprar as versões High, Cross e BWR com o motor aspirado? Prevejo nova supressão de versões para breve. E lamento que não haja opções de 2 portas com o novo motor.
ResponderExcluirTambém não gostei da tampa preta atras, devia ser opcional... Vou ser obrigado a comprar na cor preta por causa disso.
ExcluirVai ser um brinquedinho dos bons. Só resta divulgarem os preços. Pelo visto, a VW adotou a estratégia correta, se oferecer a opção do turbo em todas as versões a partir do Move. O Up "comum", com cerca de 80cv, já é um carrinho divertido, esse com um torque de 16kgfm vai ser um deleite.
ResponderExcluirBacana, carro top, motor top. A aguardar, o preço. E, como não é uma versão esportiva (como seria se fosse o UP GT), poderia vir também com câmbio automatizado pra quem o aprecia. Mas de todo modo acho um belo carro. Deve ser uma delícia de dirigir, pois os câmbios manuais da VW são perfeitos, com trambulação curta e precisa. E o turbo deve encher facin facin as 1000 cc do motor, não deve nem dar turbolag.
ResponderExcluirFantástico. Adorei, a tampa trazeira preta ficou fino. Muito legal, e eu sabia que não se chamaria a breguisse de Speed Up!, e Up! TSi. Parabéns a VW
ResponderExcluirParabéns Volkswagen
ResponderExcluirMás infelizmente o meu poder economico ainda fica no aspirado normal, que aliás ainda é um excelente carro.
Vai ter imotion com turbo?
ResponderExcluirE nem vem com blablabla de purismo com o manual.
dependendo da faixa de rotação que vai ser entregue esse torque, vai ser muito bom de guiar esse carro. e se entregar o torque entre 1500 a 2000 giros vai ser melhor a inda.
ResponderExcluirVejo que ate os que torcem o nariz pra VW e principalmente para o UP estão dando o braço a torcer e ver que a VW sempre larga na frente.
dependendo da faixa de rotação que vai ser entregue esse torque, vai ser muito bom de guiar esse carro. e se entregar o torque entre 1500 a 2000 giros vai ser melhor a inda.
ResponderExcluirVejo que ate os que torcem o nariz pra VW e principalmente para o UP estão dando o braço a torcer e ver que a VW sempre larga na frente.
Alguém sabe se terá o i-motion tsi?
ResponderExcluirEu não dúvido,se ter é bom.
ExcluirSe o Up aspirado já dava um pau em muito carro maior, esse aí nem se fala. Vai dar muito Up pedindo passagem, hehehe.
ResponderExcluirSe o Up aspirado já anda bem,imagina esse,isso é um foguetinho.
ResponderExcluirVou pegar o HB20 hoje por culpa do péssimo atendimento da CSS, daqui 2 ou 3 anos o Up! Tsi estará em minha mira, só que agora vou na CSS da capital.
ResponderExcluirMuito Legal!! Tenho um Up! e curto os turbinados seja Ap à ar 6cil etc. Esse Tsi com certeza vai ser um brinquedinho pro dia a dia e se conseguir uns 20/30 cv extras com ajustes de injeção aí já era, se for um preço justo troco o meu com certeza!!
ResponderExcluirUp Tsi será mais econômico que a versão aspirada e com muuuito mais torque!! Em média 15% a mais de economia e com fôlego de sobra pra uma carroceria leve. Já acostumei com o meu que achava meio feinho agora vou pro turbo visando maior economia!! Tem muita gente fazendo comparações absurdas com carros como Golf Focus e tal, mais são mundos muito distintos falam de preço também... esse é um carro pro dia a dia na cidade, comparar com um Golf em desempenho?? Golf Tsi já anda muito e o Gti então é um torpedo. O Up! é basiquinho mesmo na linha de Uno>Onix>Palio>. Carro é que nem roupa se vestiu e se sentiu bem!!! Legal!! Ahh chega cansei
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