A versão High-up! do Volkswagen up! é a que apresenta uma decoração externa e interna das mais agradáveis, mérito das belas rodas de alumínio de 15" modelo São Paulo, e o interior com padronagem de revestimento diferenciada. Entretanto, o aspecto negativo dessa versão é o fato de o PAD central do painel vir na cor do carro - algo que pode não agradar a todos.
Entretanto, quando se pede o High-up! na cor Prata Sírius, há duas opções de interior - ambientação "clara" ou ambientação "escura". Nesto vídeo a seguir mostramos os detalhes desta última opção, que consideramos a mais adequada.
Como pode ser visto no vídeo, o visual geral do High-up! prata é bem agradável, com seu estilo de linhas sóbrias e elegantes, e que devem permanecer atuais por um longo período de tempo pois não faz uso de modismos estéticos.
Visto tanto de lateral traseira quanto na perpendicular traseira, o up! transmite uma imagem de solidez estrutural - algo que é correspondido pela elevada rigidez torcional da carroceria, da odem de 18.000 Nm/º - mesmo nível do Jeep Renegade - que é um SUV.
As lanternas em desenho vertical também contribuem para a harmonia estética geral do modelo.
Interior
No interior desta versão High-up! temos a ambientação interna escura, que pode ser verificada no console central totalmente em preto, assim como o PAD central do painel em Black Piano.
O resultado geral da decoração interna deste High-up! prata com interior preto é bastante agradável, com bancos com revestimento parcialmente em couro. Ajuda também o ótimo espaço interno para passageiros dianteiros - fruto do desenho do painel que não invade a área dos passageiros desnecessariamente - e o acabamento interno extremamente bem executado, o que contribui para um ambiente interno agradável e elegante. Quando se chega à noite, a iluminação dos elementos do painel é um espetáculo, uniforme, não excessiva e sem fugas de luz.
Na parte central do console central temos um dos aspectos mais interessantes do interior do up!, que é o agrupamento de todos os comandos de ar-condicionado, sistema de som, acionamento do desembaçador traseiro, pisca-alerta. Todos os comandos ficam bem à mão, bem sinalizados e em posições "naturais", que faz com que o motorista praticamente não tenha que desviar a atenção da via para acioná-los.
Na parte traseira o up! mantém o bom padrão de acabamento e segurança, oferecendo três apoios de cabeça para todos os ocupantes, e fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis - algo que contribuiu para que obtivesse 4 estrelas para segurança de crianças no teste do Latin NCAP.
Voltando à dianteira, o motorista sempre encontra a posição de dirigir ótima, graças aos bancos com ajuste milimétrico de altura e aos ajustes do volante também. Posicionado, o motorista encontra um volante de excelente pega, com aspecto esportivo, que contribui para a ótima experiência de condução.
Experiência esta agradável pelo fato de o modelo dispor de um motor 1.0 com ótimo torque em baixa rotação, tornando-o muito ágil e elástico em todas as situações de uso. O câmbio de engates curtos, precisos e macios é outro ponto alto.
Na versão mostrada nas imagens, o up! High-up! está equipado com o ótimo ar-condicionado e com o sistema de som, que se somam aos demais equipamentos de série da versão, como vidros - travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, sensor de estacionamento, lavador e desembaçador traseiro, faróis de neblina, entre outros itens.
Fotos Externas
Conclusão
O Volkswagen up! em sua versão High-up! com interior em ambientação escura é uma das combinações de decoração mais agradáveis do sub-compacto, com um aspecto bonito, sóbrio e discreto, sem ostentações desnecessárias.
VW High-up! 2016 Prata + interior escuro - vídeo e detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Essas rodas do High-Up! são as mais bonitas. O visual é bem melhor do que da linha Red, Black, White-Up!.
ResponderExcluirSó prefiro o interior claro.
Infelizmente interiores claros são raridade no nosso mercado.
Tem o cinza claro do Palio, apesar de bonito, tende a sujar com mais facilidade.
ExcluirE o preço?
ResponderExcluirPreço aqui em Minas (40.000) chorados e olhe lá!
ResponderExcluirEsse carro merece cores chamativas, amarelo, azul, verde claro...
ResponderExcluircada dia que passa,e ando com o meu carrinho eu fico com a sensação que eu fiz a escolha certa,esse carro é um mini golf 7,muito bom mesmo,obrigado fábio lm depois de muita pesquisa, teste drive e com materias daqui do blog eu comprei meu up! faz um ano que acompanho esse blog.po sinto falta dos comentarios do cão rj.
ResponderExcluirUm high up prata com kit dignidade (ar condicionado+som) fica R$ 46.100,00. Com esse valor da pra comprar um march 1.6 ou um ka 1.5, ou seja, preço fora da categoria. Isso que nem estamos falando das versões mais caras.
ResponderExcluirMarch reprovado no Latin NCAP com 2 estrelas, e Ka vira uma escola de samba com 2 meses de uso.
ExcluirFora que o high-up tem desconto...dá pra comprar por 42k.
Prefiro io high-up.
Posso falar com propriedade sobre os dois...dirijo o ka e o up...ambos 2015...high up e ka se....o ka...REALMENTE VIRA UMA ESCOLA DE SAMBA...sem contar q o up tem melhor material empregado no seu interior ...o up anda mais....mais econômico. ..o ka ganha em espaço interno e a direção é mais leve....o up...faz absurdos 23km por litro sem ar ligado 100% gasolina...o ka...18.5 na mesma situação. ...gosto é gosto...tudo uma questão de ponto de vista....o maior problema do up...ka..e de todos os carros vendidos aqui....PREÇO! !!!
ExcluirMarch? Não obrigado, prefiro meu up!.
ExcluirEssas rodas são as mais bonitas mas cobram seu preço pelo maior aro e menor parede lateral do pneu, fica levemente mais duro ao rodar.
ResponderExcluirSou mais rodas de aço,o meu Move já tô até pensando em pintar as rodas de cinza,e arrumar umas calotinhas,tem lugar que tem cada buraco,pra lascar uma roda de liga leve é brincando.
ExcluirTem gente que fala que o Up tem rodas feias,principalmente a RBW,é nunca repararam na roda do E-Up.
Excluirhttp://s2.glbimg.com/81y5e1lPLfBdG8uWne_EdFM-YWezbs0wk-3uAIhQwDwJukgCtNaEUJsJsgePWk9m/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2013/03/14/e-up_1.jpg
Há sete meses comprei o meu Take, satisfeito com o conjunto mecânico do carro, perfeito.
ResponderExcluirNo começo achei ele feio(estranho na verdade), hoje já o acho bonito, elegante.
O ponto negativo vem do interior "pobre", peças bem encaixadas, mas de péssima qualidade (estão se soltando), reclamei na revisão de seis meses e disseram que irão substituir em garantia. Esperando.
Essa questão que você colocou é crônica da VW. Santana Quantum que saíam os botões de regulagem do fluxo de ar. Golf 4 que saía o puxador do porta-luvas. Up do CarBlog que cai o difusor de ar. Audi A3 que quebra o cabo da maçaneta interna de abertura das portas. Esse é um dos principais pontos que a VW / Audi do Brasil precisa melhorar, é há muitos anos um calcanhar de aquiles.
ExcluirÉ um ótimo carro, entretanto, suas peças são caríssimas! Um simples cano de alumínio do ar condicionado custa 1300 reais.
ResponderExcluirMKS, não fale isso pois as pessoas que levam ao pé da letra o carro "mais barato de se reparar do Brasil" vão tem um infarto...
ExcluirA verdade é outra e quando terminara garantia vai ser um show de up! com peças paralelas pois as originais são mais caras que carros de categorias superiores.
Acho essa versão do UP a mais bonita. Essas rodas, as mais bonitas. Mas não deveria passar de 40 mil reais. Acho caro. Mas não só o UP. Um Fiat Uno pode passar de 50 mil. Uma Fiat Strada, pode chegar a 80 mil reais. Um GM Onix pode passar de 60 mil.
ResponderExcluirEssa versão High tem uns detalhes interessantes, como o uso do acabamento black piano no painel. Essa cor prata sirius cai bem no carrinho. Outro dia, vi um UP na cor prata lunar (tende pra azul), achei bem legal.
Essas rodas modelo "São Paulo" são as melhores. Até pensei em colocar umas rodas de liga no meu carro, mas desisti, pois em Porto Alegre o roubo é demais. Os ladrões roubam as rodas de carros estacionados na rua, em estacionamento de supermercado e até dentro de estacionamento de universidade. Desisti. Neste país, é complicado!
Rodas de aço são mais resistentes,falando em roubos semana passada tinha ido ver minha vó,quando voltei pra tirar o carro do lugar e estacionar em outro,um fit que estava do meu lado tinha um macaco largado junto a ele e 2 rodas a menos,imagino se meu Up tivesse as rodas do High e ou Cross,teria essa surpresa horrível.
ExcluirTá complicado, Lro83
ExcluirDê uma olhada nisso:
http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2015/05/estacionamento-da-pucrs-vira-alvo-de-furtos-e-universidade-pede-fim-do-contrato-com-terceirizada-4766652.html
E nessa outra notícia:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2012/05/relembre-cinco-casos-de-furto-de-rodas-de-carros-em-porto-alegre-3775997.html
Mais essa:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2014/09/furtos-de-rodas-de-carros-se-multiplicam-em-porto-alegre-4609394.html
Imagina você gastar uma grana numas rodas legais e encontrar seu carro assim? Neste país (pátria assaltadora) não tem condições!
Eu curto as rodas do Cross Up, são muito bonitas.
ResponderExcluirNo meu, pretendo manter as rodas 14" com calotas mesmo, só que os pneus Goodyear originais são um tanto duros(mesmo assim, silenciosos), quando chegar o momento da troca vou manter as medidas 175/70, mas optar por outra marca e modelo de pneu convencional, mesmo que tenha uma perda em consumo depois(os Goodyear são "verdes", de baixo atrito). Vou de Dunlop ou Continental.
Em visita a uma CSS hoje, entrei no Up.
ResponderExcluirLiguei o som do mesmo e fiquei surpreso com a qualidade do sistema de som.
Em seguida entrei no Novo Fox...
Que bosta!
O som do Up é cheio de graves!
Já o do Fox... FAIL!
Já vi centenas de up! nas ruas mas ainda não vi um sequer com as rodas Amsterdan, será que só eu comprei essas rodas aqui em Porto Alegre? hehehe
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.