No que respeita aos preços, o Golf Variant 2016 Comfortline parte de R$ 87.490 reais, enquanto a versão Highline pula para R$ 94.990 reais, trazendo o sistema Start-Stop, que desliga o carro em paradas temporárias para redução do consumo.
No que respeita à motorização, ambas as versões vêm equipadas com o motor quatro cilindros 1.4 TSI de 140 cavalos @ 4.500 RPM e torque máximo de 25,4 kgfm @ 1.500 RPM, associado a transmissão automática DSG de 7 velocidades.
Com tal conjunto, o Golf Variant acelera de 0 a 100 Km/h em 9,5 segundos para atingir uma velocidade máxima de 205 Km/h (dados do fabricante).
O Golf Variant tem como diferencial o fato de contar com porta-malas com capacidade de 605 litros, e que pode chegar a 1.620 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.
Em termos dimensionais, o modelo é 30,7 cm mais comprido que o Hatch, com 4,562 metros de comprimento total.
Sistemas de segurança
No que respeita aos sistemas de segurança, o Golf Variant adota frenagem automática, 7 airbags, espelhos retrovisores elétricos, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e bloqueio eletrônico do diferencial.
Em todas as versões do Golf Variant traz volante multifuncional com regulagem de altura, vidros elétricos nas 4 portas com acionamento automático "one touch", ar-condicionado (digital de duas zonas na Highline), Hill Assist e monitor de pressão dos pneus.
Itens de série
A lista de itens de série traz saídas de ar traseiras, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, vidros com isolamento térmico e sistema multimídia com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque, sistema de entretenimento e informação com CD Player, rádio AM/FM, alto-falantes dianteiros e traseiros, Bluetooth, faróis de halogênio com sistema de iluminação diurno.
No caso da Highline há opcionalmente a faróis bixenônio com sistema de iluminação diurna em LED. Teto-solar panorâmico também é opcional.
Ambas as versões trazem rack no teto, mas a Highline vem com tal item pintado em prata, enquanto na Confortline ele é preto. Rodas são de liga-leve de 16 polegadas, sendo opcionais as de 17 polegadas.
O modelo Confortline vem com acabamento interno em tecido, já a Highline adota o couro.
Opcionais
- VW Golf Variant Comfortline - Pacote Elegance - R$ 4.500, acrescentando volante multifuncional com aletas para trocas de marcha, controlador automático de velocidade (piloto automático) e rodas aro 17 com desenho diferenciado.
- VW Golf Variant Comfortline - Pacote Exclusive - R$ 8.890, acrescenta sistema de navegação por GPS com atualização automática de mapas.
- VW Golf Variant Highline - Pacote Elegance, R$ 5.820, acrescentando rodas de 17 polegadas diferenciadas, sistema de seleção de modos de condução, navegação por GPS, abertura das portas por meio da chave presencial e partida do motor por botão.
- VW Golf Variant Highline - Pacote Exclusive, R$ 15.700, com todos os itens do Elegance e mais faróis bixenônio com LED diurno, assistente de luz para o farol alto. ACC (Piloto Automático Adaptativo) com front assist e freios de emergência (que identificam a iminência de uma batida e freia o carro automaticamente).
- VW Golf Variant Highline Premium, R$ 26.670, com todos os itens do Exclusive e acrescenta banco do motorista com regulagem elétrica, sensor de fadiga e sistema multimídia "Discovery Pro", com tela de oito polegadas.
- Pintura metálica - R$ 1.200 / Pintura perolizada - R$ 1.700.
- Teto Solar panorâmico - R$ 5.300.
carrão, mas, ainda não estaciona sozinho.
ResponderExcluirE nem precisa, esse sistema é pouco utilizado por quem tem, nunca soube de alguém que tem ele é usa com frequência, já o sistema que freio carro sozinho quando você está no zapzap e o trânsito para na sua frente, esse ele tem!
ExcluirNunca soube pé é raro, pense nas dondocas nos shops, minha esposa mesmo Viu o vídeo e já quer um upgrade no nosso fiesta só por causa desse sistema... Sei não cara, eu ia usar muito, lembre-se que agora estaciona de lado e fundo... O freio do zap zap é um tapa de veludo no sistema de luz de alerta da vw....
ExcluirPreco bem mais razoavel do que estavam divulgando antes, que desde a versao de entrada ja seria acima de 100mil
ResponderExcluirRazoável? Tem tanto mais aço que um Golf TSI pra custar 20% a mais? Ou podia custar 79k? Pq completão chega a 130k? Enfim zueira da VW
ExcluirBelíssimo.
ResponderExcluirMelhor opção para uma familia com filhos pequenos e o paizão curte bons carros.
ResponderExcluirMuito espaço sem perder performance. Bem melhor do que andar de "jipinho" pela cidade e estradas.
Fato. Melhor que um HRV
ExcluirPor esse preço ainda vou de hrv .
ResponderExcluirSabe tudo.
ExcluirSabe tudo.
ExcluirPirou? O basico é mais TOP que o HRV TOP e mais barato!
ExcluirObviamente, você não tem filhos para escolher o HRV.
Excluiracho que esse golzao perua nao tem concorrentes o segmento dessas banheiras esta abandonado faz anos pelas montadoras...
ResponderExcluirCarro lindo. Me frustra, pelo preço, a falta de volante multifuncional de série. E, claro, o impeditivo pós da VW. Deviam fazer como a Hyundai e criar concessionárias separadas. Porque de boa, pagar 100 mil num carro pra disputar css com Gol, Fox e up! é dureza.
ResponderExcluirNelson, Discordo da sua opinião. A grande rede de ccs é um diferencial da vw não vejo porque criar outra rede. Não vejo problema em "disputar" ccs com caros de menor valor. Alias deixo aqui o meu repúdio a esse tipo de preconceito, a classe pobre e medida é que sustenta o país, se acha que não merece dividir o mesmo espaço que nós, mude para o USA. Não queremos pessoas assim no nosso país.
ExcluirQuem te nomeou porta-voz do país?
ExcluirComo se quem comprasse Golf fosse de uma classe "superior" a de quem tem um Up!...
ExcluirComentário bem infeliz esse seu.
Tenho AMBOS aqui em casa e qual o problema de ser a mesma rede de concessionárias? Nunca fui mal atendido na concessionária daqui onde moro, seja com qual carro eu for levar.
Me poupa, vai...
Aham. Senta lá, Cláudia. E espera o agendamento.
ExcluirAham!
ExcluirE?
Fiz revisão de 18 meses do meu Golf ( pq não deu 30km ) na quinta feira passada. Entreguei o carro as 8:15 ( cheguei 15 minutos atrasado ao horário agendado ) me entregaram o carro as 9:45. Cobraram valor do site e me ofereceram os serviços separados e informaram que não pertenciam a garantia do carro. Tudo correto.
ExcluirEu também sou muito bem atendido em todas as concessionárias que foço revisão do Golf e up!. Preços de revisão muito baratos, em geral menores que os do site, e sempre informam sobre se há serviços adicionais, e se aprovo antes de fazer.
ExcluirE entrego o carro com agendamento, e entregam na hora marcada.
Não tenho reclamação alguma do pós-venda da VW.
Aliás, acho o custo x benefício excelente, profissionais bem treinados e conhecedores do assunto.
A não ser que vc faça fora-de-estrada leves ou não, muito, mas muito melhor que os SUV's compactos do mercado, HR-V incluso.
ResponderExcluirNão tenho duvida alguma disso; rodando 99% do tempo no asfalto o Golf Variant é disparado a melhor opção, leva muita bagagem com excelente performance, segurança 5 estrelas 2x e economia, coisa que os SUVs do Mercado não fazem.
ExcluirDesde quando HR-V é para fora-de estrada? 2008? J6? O único que ainda pode ser comparado com a Golf variant é o Renegade diesel.
ExcluirNão entendi seu raciocínio, Paulo Freire. A Golf Variant é fora de estrada?
ExcluirMisturei as coisas. Em termos de qualidade de construção e refino, só o Renegade diesel pode ser comparado a ela. O resto nem tem essa qualidade toda nem é bom no asfalto, nem fora dele... É capaz de até a Variant fazer mais bonito na areia fofa e na lama que o Honda...
ExcluirHRV é sigla de HoRríVel não é SUV, é um FIt altinho
ExcluirPaulo Freire, pode chorar e passar vergonha à vontade falando bobagen, o Renegade continua um fracasso e o HRV é o maior sucesso do mercado automotivo nacional em anos. Acho que o único preocupado com areia fofa e lama é você. Sugiro mudar pra um bairro asfaltado.
Excluir*bobagem
Excluirmais barato do que esperava, a versão de entrada vai vender bem... só não vai vender muito porque a maioria dos brasileiros não entende nada de carro... nunca tive problemas na css VW, já tive gols, saveiro, tenho um pólo e um jetta e sempre fui bem com o pós!
ResponderExcluirTive Jetta, tenho o Golf, qual o lance da Css?
ExcluirEspero que venda muito, quem sabe assim as outras se mexam e tragam SW's para nós! E por esse preço e a qualidade alemã, certeza que merece vender muito.
ResponderExcluirMais em conta que um Spacefuca top....
ResponderExcluirVou esperar a versão aventureira dela.
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2015/04/vw-golf-estate-chega-em-tres-versoes-r.html
ExcluirFinalmente chega ao mercado uma SW de qualidade.
ResponderExcluirFinalmente temos uma SW de qualidade depois de anos de esquecimento, numa categoria de veículo onde o custo benefício é enorme. Que venham outras opções para o mercado brasileiro.
ResponderExcluirEu tenho e é um carro espetacular, simplesmente dá um banho em qualquer SUV. Potência, desempenho, economia, conforto, amplo espaço de bagagem e muita tecnologia embarcada. Qualidade e sofisticação sem dever nada a qualquer importado de primeira linha.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.