Esta versão Highline básica do Golf TSI traz todos os itens de segurança presentes nas demais versões do modelo, incluindo os itens obrigatórios por lei, como ABS (freios com sistema antitravamento) com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), 7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista), fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether, Freios com sistema "Multicollision Brake", banco traseiro com 3 apoios de cabeças, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, assistente de partida na subida "Hill Assist", bloqueio do diferencial ( XDS ) auxílio de tração dinâmica, bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS", controle de tração "ASR" e controle eletrônico de estabilidade "ESC".
Esses itens todos de segurança ativa e passiva coroam uma carroceria que recebeu classificação máxima de segurança tanto pelo Latin NCAP - o único carro a obter 5 estrelas para os passageiros dianteiros e para crianças - quanto pelo IIHS, que é o instituto de segurança automotiva dos EUA, que lhe rendeu a classificação Top Safety Pick +.
O Golf TSI atualmente vendido no Brasil é importado do México, adotando um motor 1.4 TSI de 140 cavalos e 25,5 Kgfm de torque, que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 8.6 segundos para atingir uma velocidade máxima de 212 km/h - um desempenho digno de carros esportivos. Apesar de rápido e veloz, o Golf ainda apresenta boas médias de consumo (11,7 Km/l em cidade e 13,3 Km/l em estrada), segundo o INMETRO - o que lhe rendeu classificação "A" na categoria.
No que respeita aos itens de série, mesmo em sua versão básica o Golf TSI Highline vem com uma lista bem robusta e que inclui sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete, alerta de perda de pressão dos pneus, ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic", bancos dianteiros esportivos com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro).
O revestimento interno desta versão Highline se caracteriza por uma padronagem que mescla Alcântara (uma espécie de camurça) com tecido. O painel é totalmente revestido com material emborrachado - o que é uma garantia de silêncio interno e ausência de ruídos de componentes soltos por longos e longos anos.
A decoração interna nesta versão topo de linha contempla ainda detalhes em Black Piano - o que confere um aspecto de requinte adicional ao interior. Outro aspecto que chama a atenção são os porta-objetos totalmente revestidos em tecido, o que permite a alocação de objetos sem que os mesmos fiquem fazendo barulhos.
Aliás, o silêncio interno é outra característica notável deste hatch médio de origem alemão, que conta com extenso uso de material fono-absorvente que, associado a tais requintes construtivos, resultam em um carro que produz pouco ou quase nenhum ruído interno.
Essas características são resultado de um acabamento muito bem executado, preciso e com materiais de qualidade. A análise das peças da carroceria revelam chapas perfeitamente alinhadas, vãos uniformes e uma precisão de acabamento notável. O interior segue o mesmo padrão - que manteve a mesma qualidade mesmo quando o modelo vendido do Brasil passou a ser importado do México.
O Golf TSI Highline vem também com um sistema de entretenimento com tela sensível ao torque de 5,8 polegadas, contemplando computador de bordo, conexão com iPod/iPhone, CD-Player, leitor de cartão de memória (SD-Card). Nesta versão não há sistema de navegação - presente no pacote Elegance. O pacote Elegance agrega também a partida por meio de botão Start-Stop e a entrada sem chave.
No que respeita aos itens de conveniência, o Golf TSI Highline traz coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V, controle automático de velocidade "Piloto Automático" com limitador de velocidade "Speed Limiter", descanso de braço dianteiro central com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura, descanso de braço traseiro central com porta-copos e acesso ao compartimento de bagagem, direção com assitência elétrica, espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), espelhos retrovisores ext. eletricamente ajustáveis e rebatíveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down", faróis de neblina com luz de conversão estática, gaveta sob o banco do motorista, iluminação ambiente (iluminação dos pés, portas e retrovisores externos) com ajuste de intensidade.
Esta versão Highline tem também iluminação da placa de licença em LED, lanterna de neblina e lanterna traseira com iluminação em LED, luzes de leitura dianteiras e traseiras com iluminação em LED, porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura, rodas de liga-leve aro 16" - "Dover" com pneus 205/55 R16, sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving Home", sistema "Start-Stop" com recuperação de energia de frenagem, travamento elétrico central com comando remoto, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch" e volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo, piloto automático e "Shift Paddles".
Estética
O Golf 7 tem um design criado e concebido sob o prisma "funcionalista" de Dieter Rams (veja detalhes aqui). Isso significa que é uma estética que rejeita modismos (para permanecer atual e não envelhecer), discreta (carro não é objeto de decoração ou obra de arte), bela (por ser bem executada), honesta (pois não sugere o que o carro não pode entregar), detalhista (como pode ser observado no requinte do desenho interno de faróis e lanternas), útil e ambientalmente correta.
Ademais, o Golf 7 carrega a identidade do carro, trazendo a herança e mantendo a continuidade de projeto com seus predecessores ao longo de mais de 40 anos de mercado.
A Volkswagen pode se dar ao luxo de manter o Golf com sua estética continuista e evolutiva ao longo de suas gerações e mesmo assim mantendo níveis de venda cada vez mais elevados, sem a necessidade de recorrer a revoluções em termos de design - que sempre têm efeitos de curto prazo.
Conclusão
O Golf Highline TSI em sua configuração básica é um hatch médio com padrões - de acabamento, segurança, performance e tecnologia - de carros de categoria premium (Audi, BMW e Mercedes-Benz), mas com preço de modelo generalista.
É um dos melhores carros em fabricação no mundo, sem paralelo e sem concorrentes no mercado brasileiro.
Ficha Técnica -VW Golf TSI Highline
DESEMPENHO
- Aceleração de 0 a 100 km/h 8,4s
- Velocidade máxima 212km/h (G)
- Cilindrada 1.395 cm³
- Potência líquida máxima 140cv (G) - 4.500rpm
- Torque líquido máximo 25,5kgfm (G) - 1.500rpm
- Dianteiros Disco ventilado
- Traseiros Disco
- Comprimento 4.255 mm
- Distância entre eixos 2.630 mm
- Largura 2.027 mm
- Altura 1.468 mm
- Em ordem de marcha 1.238 kg
- Carga útil máxima 562 kg
- Compartimento de carga 313 l
- Direção Elétrica
- Transmissão Automática DSG Tiptronic – 7 velocidades
- Rodas 6,5J x 16
- Pneus 205/55 R16
- Reservatório de combustível 50 litros
- Número máximo de passageiros 5
A suspensão é independente diant e traseira? Excelente carro mesmo!
ResponderExcluirSim Erick.. independente nas 4..
ExcluirThe Very Best.
ResponderExcluirO melhor carro do mundo. por um preço acessível aos mortais.
Nas CCS a realidade é outra, não encontrei nada por menos 100 mil. Velha historia conhecida, opcionais etc...
ResponderExcluirDepende, eu encontrei vários por menos de 100 mil. Encontrei de todos os jeitos, desde Golf sem opcionais até os mais completos.
ExcluirEssa é a versão com o melhor custo benefício pois o básico já vem muito bem equipado e já as outras versões não tem um bom custo beneficio pois se colocar os opc o preço vai lá nas alturas.
ResponderExcluirAcho o melhor custo benefício o Highline com o pacote Elegance..
ExcluirAdiciona itens importantes como Kessy, Seleção do perfil de condução, GPS e Roda 17" por "apenas" R$ 5.820,00..
Eu comprei essa versão por 75 mil em setembro do ano passado! Vendi esses dias por 78 mil ....
ResponderExcluirE vendeu por que?
ExcluirSuponho que o seu carro era um modelo ainda alemão. Um belo carro para se livrar em menos de um ano.
Peguei um GTI alemão básico com teto...
Excluir80 mil reais num simples golf é loucura... coisa de fã mesmo....
ResponderExcluirn é coisa de fã..Golf é simplesmente diferenciado.
ExcluirMelhor pagar 80 mil num Golf com motor turbo, ar de duas zonas, cambio DSG, controle de estabilidade, 7 airbags, suspensão Multilink, hill holder, Start-stop e acabamento de primeira do que num Corolla com motor antigo, cambio cvt, sem contole de estabilidade e com acabamento espartano, alem do eixo de torção.
ExcluirTu queria o que mais no golf?Asas? O tal do Hater e uma droga mesmo
ExcluirNão é coisa de fã! Quem entende de carro sabe que ele vale o preço que cobra!!
ExcluirSem dúvidas é um excelente carro. Provavelmente o melhor na sua categoria.
ResponderExcluirOutro dia levei meu carro para revisão e vi um Golf TSi 1.4, na cor branca, no showroom da css por R$ 83.990,00 (preço escrito no para-brisas). O carro vale tudo isso? Talvez sim, se vc ver as qualidades e comparar seu preço com outros carros. / Mas lembro que há alguns poucos anos, carros médios (Focus geração passada, Astra 2.0, Fiat Stilo e Golf sapão) eram vendidos por 50 mil.
segmento dos hatchs medios esta bem desprestigiado...exatamente com a nova safra ou geracao e as novas exigencias de segurança do governo as montadoras aumentaram os preços na casa 30 a 40% em relacao aos modelos da geracao anterior...
Excluirgosto muito do golf atual, considero ele uma excelente compra, a melhor se comparando ele com o bravo, focus, cruze hatch... mas nao acho ele melhor q o bmw serie 1 e audi a3
ResponderExcluirFicou bonito esse freio de mão ai... melhor ajustar no cabo de aço e diminuir o curso.... por 90 mil ;e bizarro!
ResponderExcluirPenso em comprar um. Será que vale tanto assim o pacote Elegance (gps, perfil de condução e kessy pro meu uso não são importante)? e o teto (de novo: pra mim não faço questão)? já dirigi com DSG e gostei, mas prefiro o câmbio MT. O que vcs acham da minha opção: Highline MT básico?(Pra quando vier o nacional no final do ano).
ResponderExcluirVai de manual.
ExcluirO melhor do seu segmento, mas que infelizmente esta muito caro, apesar que isso não é uma exclusividade somente do Golf, "TODOS" os carros dessa categoria(hatch/sedan médio) sofreram um aumento inexplicável, uns oferecem itens e tecnologias que "tentam" amenizar essa valorização no preço, ja outros simplesmente aumentaram os preços e ainda se justificam que é devido a tradição do nome, vai entender....
ResponderExcluirComprei um Highline DSG com pacote Elegance e teto solar por 84k em julho do ano passado, mais emplacamento e pelicula. Hoje esse mesmo carro custa 101 mil no site da VW. Surreal
ResponderExcluirNa boa... um belo carro...
ResponderExcluirMas esse freio de mão com alavanca, bancos sem couro, faróis dianteiros sem led...
Tiram o requinte do carro...
Muita grana para pouco carro...
Na boa, dirige um e diz se é pouco carro. Esse carro é espetacular, quem gosta de carro e de dirigir fica encantado. Sem precedentes ...
Excluirtenho um nessa configuração e adimito que os faróis dianteiros realmente são simples para o carro, mas ainda sim é um puta carro, e sobre os bancos em alcântara nao tenho o que reclamar, sao exelente e muito bonitos, da motorização do carro eu nem preciso comentar...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.