A Volkswagen está desenvolvendo uma versão de produção do motor tri-cilíndrico 1.0 EA-211 com 274 cavalos e 27,5 Kgfm de torque - propulsor que será usado em modelos de fabricação em série.

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

O segredo por traz de tão elevada potência para um motor tão pequeno é a tecnologia de turbo elétrico, que está presente também no motor do Audi TT Clubsport, com 600 cavalos.

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

Trata-se de um sistema elétrico de 48V, "e-booster", que reforça a capacidade operacional do turbo convencional, impulsionando os valores de torque e potência.

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

Essa tecnologia estará presente nos motores dos carros da Volkswagen nos nos próximos anos.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lembro que a Volvo já tinha usado esse tribo elétrico no motor 4 cilindros tri-turbo de 450cv.
    Essa tecnologia do turbo elétrico vai cair no gosto das montadoras bem rapidinho. Esse 1.0 está bem animal, imagino que tipo de carro ele vai equipar.

    ResponderExcluir
  2. Show demais! Mas será quando teremos acesso a veículos com esse motor em...

    ResponderExcluir
  3. Em 2025 amigo!! Aqui é Brasil!! Montadoras com lucros exorbitantes, governo morde com os impostos e a tecnologia demora pra chegar aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem