A Volkswagen está desenvolvendo uma versão de produção do motor tri-cilíndrico 1.0 EA-211 com 274 cavalos e 27,5 Kgfm de torque - propulsor que será usado em modelos de fabricação em série.
O segredo por traz de tão elevada potência para um motor tão pequeno é a tecnologia de turbo elétrico, que está presente também no motor do Audi TT Clubsport, com 600 cavalos.
Trata-se de um sistema elétrico de 48V, "e-booster", que reforça a capacidade operacional do turbo convencional, impulsionando os valores de torque e potência.
Essa tecnologia estará presente nos motores dos carros da Volkswagen nos nos próximos anos.
VW desenvolve motor 1.0 turbo elétrico com 274 cavalos
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Lembro que a Volvo já tinha usado esse tribo elétrico no motor 4 cilindros tri-turbo de 450cv.
ResponderExcluirEssa tecnologia do turbo elétrico vai cair no gosto das montadoras bem rapidinho. Esse 1.0 está bem animal, imagino que tipo de carro ele vai equipar.
Show demais! Mas será quando teremos acesso a veículos com esse motor em...
ResponderExcluirEm 2025 amigo!! Aqui é Brasil!! Montadoras com lucros exorbitantes, governo morde com os impostos e a tecnologia demora pra chegar aqui.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.