A cor Azul Night confere um aspecto de mais distinção e sobriedade do CrossFox 2016, harmonizando com a maior sofisticação que foi aplicado à esta geração do veículo compacto da VW.
O modelo mostrado, em sua versão básica, sem opcionais, tem preço sugerido de R$ 62.628 reais, trazendo o novo motor EA-211 1.6 16V de 120 cavalos, associado com uma transmissão manual de seis marchas.
Esse conjunto é capaz de acelerar o CrossFox MT de 0 a 100 Km/h em 10,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 180 Km/h. O consumo, segundo o INMETRO, é de 7,5 Km/l de etanol em cidade, 8,3 Km/l de etanol em estrada. Com gasolina as médias melhoram para 10,6 Km/l em cidade e 11,7 Km/l em estrada.
A lista de itens de série desta versão incorpora, além dos itens obrigatórios por lei, como ABS + EBD (sistema de frenagem anti-travamento) e duplo airbag dianteiro, equipamentos como banco traseiro rebatível e corrediço (encosto e assento) - que permite ampliar o volume do porta-malas para até 357 litros, direção elétrica, computador de bordo, sistema de alarme com comando remoto, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura e Controle de tração (M-ABS).
Além disso, vem de série ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito e com luzes indicadoras de direção integradas, fróis auxiliares com dupla função: neblina e longo alcance, faróis duplos com máscara escurecida, ponteira do escapamento dupla, rdas de liga leve aro 15" "Soul" com pneus 205/55 R15, sistema de som com rádio AM/FM,CD-player , bluetooth, MP3 e entradas USB, SD-card e AUX-IN, travamento elétrico das portas e porta-malas (com controle remoto), vdros elétricos e volante multifuncional revestido de couro com apliques e comandos do sistema de som e do "I-System".
Conclusão
O CrossFox 2016 traz cores inéditas como opção, como este Azul Night - o qual acaba ressaltando os adereços estéticos aventureiros do modelo.
Ficha Técnica - CrossFox 1.6 16V 2016 MT
DESEMPENHO
- Aceleração de 0 a 100 km/h 10,2s (E) / 10,7s (G)
- Velocidade máxima 180km/h (E) / 177km/h (G)
- Cilindrada 1.598 cm³
- Potência líquida máxima 120cv (E) / 110cv (G) - 5.750rpm
- Torque líquido máximo 16,8kgfm (E) / 15,8kgfm (G) - 4.000rpm
- Dianteiros Disco ventilado
- Traseiros Tambor
- Comprimento 4.053 mm
- Distância entre eixos 2.469 mm
- Largura 1.904 mm
- Altura 1.600 mm
- Tanquie de combustível: 50 litros
- Em ordem de marcha 1.156 kg
- Carga útil máxima 424 kg
- Compartimento de carga 280 l
- Direção Elétrica
- Transmissão Manual de 6 velocidades
- Rodas 6J x 15
- Pneus 205/60 R15
Ao meu ver, a única versão do Fox que vale a pena é a HIghline, pelo conjunto motor/câmbio manual, só que só colocar alguns opcionais, o preço sobe em demasia, só com um belo desconto para se ter um Fox equipado.
ResponderExcluirConcordo e para gastar tanto em um crossfox equipado compensa mais pegar um golf confortline sem opc que de série é muito bem equipado.
ExcluirCom os opcionais que eu quero, o Fox no configurados do site da VW sairia por 60k, onde até não estaria muito ruim, se um desconto viesse sem dúvida seria a minha escolha.
ExcluirAs concessionárias VW são as únicas a oferecerem descontos. Hihgline MT sem opcional costuma sair 49-50, essa que você falou de 60 poderá chegar a uns 55, já vi Crossfox chegando a 57.
ExcluirAcho que no momento em que se encontra o mercado, dar uma chorada é fundamental e não arredar o pé com propostas "indecentes" do vendedor. Pode ser que realmente eu derrubasse o preço para isso ai, ai sem dúvida, sairia uma boa opção, na configuração que citei, só não coloquei teto solar e aquelas rodas opcionais, de resto, coloquei todos os pacotes e no final, se o preço caísse para 55k, ficaria uma bela opção.
Excluirmelhor que o HRV de 70 mil na mesma faixa sai bem mais equipada para quem consome esse tipo de coisa... sério? pseudo SUV?
ExcluirEsse carro com controle de tração e estabilidade sai por mais de 65 Dilmas. Esse consumo é baixo em? Me parece que ele tbm não tem o 3º encosto de cabeça.se tivesse ar digital,controle de tração e estabilidade seria perfeito pois o conjunto mecanico é bom. deve andar bem.
ResponderExcluirCara, CrossFox é só ffirula, não vale a pena pagar mais para se ter uma cacetada de plástico a mais na carroceria, a versão que vale a pena mesmo é a Highline, que com todos os opicionais, exceto o teto e roda de liga leve opcional, sai por 60k, isso com câmbio manual de 6 marchas que é otimo, pois passo longe do trancoMotion, o ar manual até da de relevar, ao meu ver este é o único Fox que vale a pena pelo conjunto moderno que tem, os outros modelos ainda são defasados em alguma coisa.
ExcluirVi hoje no Vrum que o Cross Fox parte de 60 mil e com todos os opcionais chega ao impressionante 78 mil. rsrsrsrs. Sem contar que a diferença do Fox para o Cross é apenas perfumaria. Se pelo menos tivesse o 1,4 turbo que equipa o Golf.
ResponderExcluirEu não gosto desse Crossfox, acho o design muito carregado. Ainda bem que levantaram a suspensão para pelo menos em parte corresponder ao que o design todo cheio de apetrechos sugere, que é capacidade off-road. Claro que não tem, então é enganação.
ResponderExcluirVejo que a versão highline mais interessante na linha fox.
O Cross-fox realmente não vale a pena,muito caro pelo que oferece,mas sua proposta de cross over até que cumpre bem a pedida.A esposa tem um e para enfrentar terra batida e cascalho no caminho do sítio ele cumpre bem a proposta, com seu torque maior,suspensão elevada e pneus Scorpion atr de uso misto.O carrinho até que cumpre bem os percursos de depreciações e leves obstáculos ,mas longe de justificar seu preço exorbitante.
ResponderExcluirO preço dele 0km assusta! mas que é o mais bonito, isso é com certeza !
ResponderExcluirRealmente..Quase comprei a versão top..78.990.Só que quando vi o preço exato dei risada na frente da vendedora..Com 2.000 a mais peguei um GOLF 1.4 ELEGANCE,bancos em couro, sistema keyless, etc.Um legitimo alemão
ExcluirEsse fox aventureiro vai encalhar....
Concordo
ExcluirEsses dias quase comprei um CrossFox.O carro era lindo espetacular.Só que quando vi o preço 78.990 com todos os opcionais.Eu dei risada na frente da vendedora.Ai pensei 80 mil num Fox? Com esse preço peguei um GOLF 1.4 alemão elegante, um legitimo carro.Esse fox aventureiro vai encalhar...
ResponderExcluircrossfox é um espetáculo comprei um modelo 2009 fiquei três anos, troquei um modelo 2013, já fiz pedido do modelo 2015, estou ansioso para pegar este novo modelo que já deve estar chegando, quem tem não quer outro carro...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.