Em sua linha 2016 o up! é oferecido nas versões take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up! e cross up!. A versão take up! tem opção de carroceria de duas ou quatro portas. A partir da versão move up! está disponível a transmissão I-Motion. O modelo mostrado nas imagens é um exemplar da versão High-up!.
A novidade na linha 2016 é a introdução da chave tipo canivete - sem controle remoto - para a versão de acesso, take. Já o porta-objetos removível passa a ser oferecido a partir da versão move up!.
No caso desta versão high up!, assim como na black up!, red up!, white up! e cross up!, o modelo ganhou tapetes de carpete, que trazem bordado o nome do veículo.
O up! vem equipado em todas as suas versões com o motor 1.0l MPI de 3 cilindros Total Flex, produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol.
O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O motor EA211 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina.
O motor EA211 1.0l pode ser combinado à transmissão manual MQ200 ou à nova automatizada SQ100. Em ambos os casos, as relações são longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e redução nas emissões.
O take-up traz de série limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do motorista com regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade.
A versão move up! adiciona o sistema “s.a.v.e” de ajuste variável do porta-malas (285 litros), rodas de 14 polegadas com pneus “verdes” (que oferecem menor resistência ao rolamento), nas medidas 175/70 R14, espelhos retrovisores e maçanetas na cor do veículo e itens como antena no teto e faróis com máscara escurecida.
Na cabine há detalhes como acabamento em “chrome effect” no painel, maçanetas com acabamento “siberian”. O move up! também conta com o “infotrip” – computador de bordo com 10 funções; quadro de instrumentos com conta-giros, relógio digital e indicador de temperatura externa.
O high up!, modelo das fotos, é equipado com rodas de liga leve aro 15 polegadas “são paulo” e pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15. Traz, além dos itens disponíveis no move up!, faróis e lanterna de neblina, bancos revestidos em tecido com faixa em couro sintético “native” e volante com apliques em preto brilhante.
Há cinco opções de cores para o acabamento (“pad”) do painel, duas opções de ambientação interna (escura preto “titan” ou na clara cinza “dublin”) e duas luzes de leitura para motorista e passageiro.
O high up! também traz chave do tipo “canivete”, que concentra o sistema de alarme com comando remoto “keyless”, direção com assistência eletromecânica “easy drive” e com regulagem de altura, trava elétrica das portas e vidros dianteiros elétricos – os comandos ficam localizados na porta do motorista – e sensor de estacionamento traseiro “park pilot”.
Vídeo - Volkswagen up! 2016 - High-up! - Preto
Tabela de preços - Volkswagen up! 2016
- Volkswagen up! Take up! 2 Portas - R$ 30.560
- Volkswagen up! Move up! 4 Portas - R$ 35.230
- Volkswagen up! Move up! 4 Portas I-Motion - R$ 37.600
- Volkswagen up! High-up! 4 Portas - R$ 40.800
- Volkswagen up! High-up! 4 Portas I-Motion - R$ 43.940
- Volkswagen up! Cross-up! 4 Portas - R$ 41.720
- Volkswagen up! Cross-up! I-Motion 4 portas - R$ 44.830
- Volkwwagen up! BWR 4 portas - R$ 45.900
- Volkwwagen up! BWR I-Motion 4 portas - R$ 49.060
Ficha Técnica - Volkswagen up! 2016
DESEMPENHO (Dados do fabricante)
- Aceleração de 0 a 100 km/h 12,4s (E) / 12,6s (G)
- Velocidade máxima 165 km/h (E) / 163 km/h (G)
- Cilindrada 999 cm³
- Potência líquida máxima 82 cv (E) / 75 cv (G) - 6.250 rpm
- Torque líquido máximo 10,4 kgfm (E) / 9,7 kgfm (G) - 3.000 rpm
- Dianteiros Disco ventilado
- Traseiros Tambor
- Comprimento 3.605 mm
- Distância entre eixos 2.421 mm
- Largura 1.910 mm
- Altura 1.504 mm
- Em ordem de marcha 897 kg
- Carga útil máxima 440 kg
- Compartimento de carga 285 l
- Direção Mecânica
- Transmissão Manual de 5 velocidades / Automatizada I-Motion de 5 velocidades
- Rodas 5J x 14
- Pneus 175/70 R14
- Reservatório de combustível 50 litros
- Número máximo de passageiros 5
Não mudou nada ,mas não deixa de ser um ótimo carro!
ResponderExcluirQue espetáculo de carro. Design maravilhoso, limpo, sóbrio e elegante.
ResponderExcluirO interior lindíssimo e chique.
E o melhor: anda bem mais que o Jeep Renegade 1.8 Automático.
Portanto, donos de Renegade 1.8, se vierem um desse up! atrás, façam o favor de abrir para a direita e deixar passar, pois vcs não tem como acompanhar um up!, ok?:
Nem tentem disputar que vão passar vergonha....
Já comprou o seu ou não?
ExcluirO carrinho é legal, a posição de dirigir e o volante são muito bons, a posição de dirigir eu achei até baixa ao tipo mais esportiva, mas deve ser coisa de quem tinha acabado de sair de um Fox, estranhei também o quadro de instrumentos com velocímetro muito maior que o conta-giros, mas, deve ser pelo mesmo motivo (entrei no veículo após test com Fox).
ExcluirO que eu acho engraçado é que a proposta do design do Up é a mesma do Idea e primeiro Uno, mas nunca vi o Carlos elogiar o design destes.
ExcluirProposta de design é diferente da proposta do carro. A VW tem design sóbrio e elegante, a Hyundai tem design chamativo e rebuscado para chamar atenção, mas as duas tem uma proposta de carro urbano de baixo consumo que são up! e i10, com mesma propostas: oferecer bom espaço e economia de combustível para quem anda na cidade ou em pequenos trajetos (isso na Europa). E diga-se de passagem, o up! é melhor resolvido que Uno e Idea.
ExcluirClaro que sim, isso é mais do que normal, o Up foi projetado depois, portanto deve mesmo ser melhor resolvido. Mas o conceito do design / funcionalidade é o mesmo dos carros citados por mim anteriormente.
Excluir0-100 em 12,4s com Etanol?? Desculpem, mas essa tendenciosidade tem que acabar!!!
ResponderExcluirCom certeza faz. A 4 rodas conseguiu 14,1s a 750 metros de altitude.
ExcluirAo nível do mar, que é onde a VW mede, ele certamente faz em 12,4 segundos com etanol.
Achei que iam lançar o motor TSI junto com o modelo 2016. Que pena.
ResponderExcluirEles podem lançar uma versão a qualquer momento, nada impede, e é normal isso. Alguns sites dizem ser nesse próximo mês de junho. Aguardo demais.
ExcluirO impacto na mídia seria maior.
ExcluirSim, e como vai ser.
ExcluirSó os primeiros Up! com aro 15" viram com pneus bridgestone "verdes", ja faz tempo que eles foram substituídos por hankook tradicionais. No pneu nada fala ser green, baixa resistência, verde, nada, nas especificações de seu modelo também nada diz, até cheguei a pesquisar site da marca na europa e inclusive a classe dele E (se não me engano) o tira de ser verde, pois verde só pode ser A, B ou C.
ResponderExcluirAinda bem, pois os pneus verdes são ruins, pouca aderência no seco e na chuva é um perigo, a tal baixa resistência a rolagem deixa o pneu duro e a suspensão pula de mais.
ExcluirEstou abusando dos meus para acabarem logo e substituir por uns de qualidade.
Bom é que hoje quem precisa de mais espaço pode comprar um Gol de olhos fechados, afinal tem a mesma qualidade construtiva do up!
ResponderExcluirVW fazendo mistério sobre o up! turbo...
carro é golf, o resto é balela!!...kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPra quem tem 100k no bolso sim!
ExcluirPra quem tem 100k no bolso sim!
ExcluirConta giro como opcional é uma piada de mal gosto. Este carro tem um erro de posicionamento: é muito bom para ser subcompacto e para ter versões baratas vem excessivamente pelado ao ponto do ridículo. Pela qualidade geral que tem deveria ter somente versões completas a partir de 35 e rebaixaria a carroça do Gol para versões mais em conta.
ResponderExcluirO carro tem suas qualidades, principalmente em segurança (apesar de ficar devendo controle de estabilidade). Mas, como qualquer outro modelo, também tem suas falhas, como o espaço para os passageiros de trás, o acabamento espartano para os dias atuais (as laterais em lata lembram meu saudoso Chevette 81), a falta de um simples conta-giros na versão de entrada, a impossibilidade de receber vidros elétricos traseiros...
ExcluirMenos, menos...
Modelo do carro acima é do Cross Up e não high up.
ResponderExcluirParece que o modelo 2016 ficou maior na largura, não está igual ao catálogo que tenho.
O up! é como um filho pra esse blog, vc acha que o Fábio erraria o modelo?
ExcluirO carro é um foguetinho mesmo, principalmente no etanol. Mas pagar mais de 40k num completo parece irracional a princípio. O Up sofre desse mau: ter um design sóbrio e ser pequeno. Aí a maioria que não o conhece de fato vai de HB20 que tem um design que chama mais a atenção, ou um Onix não sei por que? Aliás nunca entendi por que o Onix vende tanto assim com esse motor antigo. Talvez se mudassem o design do up (principalmente os faróis traseiros) venderia mais.
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