O grupo marcas automotivas controladas pela Volkswagen fechou o primeiro trimestre de 2015 na liderança global, mesmo apresentando ligeira queda de vendas de 0,5% relativamente ao mesmo período de 2014.

Volkswagen é líder global do setor automotivo

O conglomerado alemão registrou vendas globais de 2,2 milhões de veículos, ficando à frente da Toyota (líder em 2014) por uma diferença de 144 mil carros. A montadora japonesa registrou queda de vendas de 6,03% no primeiro trimestre.

Toyota : segunda maior empresa automotiva do mundo

A terceira colocação cabe à norte-americana GM, que, com queda de 4,74% em suas vendas, fechou o primeiro trimestre com 1,6 milhão de unidades vendidas.

novo GM Cruze 2016

A quarta colocação fica com o grupo sul-coreano Hyundai-Kia, que apresentou aceleração em suas vendas globais de 2,06%, para 1,5 milhões de carros.

Hyundai-Kia: quarto maior grupo automotivo do mundo

Fecha o top 5 global a Ford, também crescendo 2,27% para 1,3 milhão de veículos vendidos em termos globais.


Ranking: maiores grupos automotivos globais - 1º trimestre de 2015

Grupo AutomotivoAcum Mar 2014Acum Mar 15Var% Acum. 2015-2014Mar - 2014Mar - 2015Var% Mar 2015 - Mar 2014
Volkswagen2.212.4982.201.555-0,49%853.924875.4222,52%
Toyota2.189.4172.057.378-6,03%883.375811.852-8,10%
GM1.717.2551.635.803-4,74%653.980613.135-6,25%
Hyundai-Kia1.511.5151.542.5922,06%570.140594.2864,24%
Ford1.321.8311.351.8782,27%551.889559.1331,31%
Nissan1.183.1041.145.247-3,20%478.386483.9761,17%
Honda1.048.7571.072.7702,29%415.237422.5591,76%
FCA1.083.7811.047.044-3,39%424.564419.055-1,30%
PSA669.162673.8390,70%258.594280.5288,48%
Suzuki692.414655.477-5,33%258.651245.148-5,22%

Fonte: Jato Dynamics

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É o efeito Golf The Very Best, carro mais vendido do mundo atualmente.

    ResponderExcluir
  2. Volkswagen !!!!!!!!!!! =D só alegria, mas precisa melhorar e MUITO os serviços e produtos no Brasil

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. A Honda é a maior do mundo se considerar "veículos" como motos, carros e comerciais leves. E agora a Honda tá fazendo até avião!
      Então a Honda tem uma lucratividade absurda do segmento de motos que ela pode aplicar no desenvolvimento de carros. Ou seja, é uma empresa com muito gás e muito dinheiro.
      A FCA tem algumas opções de fusão no médio - prazo: com a PSA, Suzuki e VW, sendo que neste último caso ela seria adquirida. A Suzuki e FCA tem operações complementares, já que a FCA vai bem nos EUA e tem uma operação que entrando no lucro na Europa, mas a FCA não existe na Ásia.
      Já a Suzuki é fortíssima na Ásia, com ótima posição na Índia, mas é fraca no Ocidente inteiro.
      Então acho que a FCA + Suzuki daria um bom samba.

      Excluir
  4. Eu acho que os produtos que a VW oferece no mercado hoje não são tão ruins assim, o vacilo que a VW deu foi deixar o GOL E VOYAGE um pouco de lado e esperavam que o UP iria fazer sucesso mais um erro de design matou ele, tanto é que o resultado esta ai (suas vendas fracas ao esperado) enfim, vai vim o GOL renovado e o UP TURBO e vamos ver no que vai dar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carros como jetta tsi ,golf e up! São tops...mas ha a VW porca com jetta 2.0,gol velho,voyag,fox 8v ... Esta sem um suvzinho ... A marca sabe o que brasileiro gosta ...espero q botem o parachque da versão GT no up turbo

      Excluir
    2. PS. A marca sabe oq brasileiro gosta mais da uma de cega . carros com desenhos apelativos ,Luizinha no painel ..se a VW lançar umzinho assim com seu simbolo na frente ...vuala...vai vender como camisinha em carnaval

      Excluir
  5. Os maiores problemas da Vw no Brasil são o pós venda sofrível e os preços salgados. Alguns ótimos produtos como o Golf, Jetta, Amarok e Passat tem bom preço mas sofrem a desconfiança do consumidor de classe média por ter um pós venda com atendimento deficiente. E os carros da classe baixa como Up!, linha Gol e linha Fox tem preço dentro da média, mas o maior problema é que tudo é opcional, tornando o carro equipado muito caro. Tá na hora da Vw adotar em seus carros de entrada a estratégia da Ford e da Hyundai de venderem seus carros mais completos desde as versões básicas. Dessa forma a Vw poderia até retomar a liderança do mercado.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que os produtos que a VW oferece no mercado hoje não são tão ruins assim, o vacilo que a VW deu foi deixar o GOL E VOYAGE um pouco de lado e esperavam que o UP iria fazer sucesso mais um erro de design matou ele, tanto é que o resultado esta ai (suas vendas fracas ao esperado) enfim, vai vim o GOL renovado e o UP TURBO e vamos ver no que vai dar!

    ResponderExcluir
  7. Rafael, eu já acho que o problema do Up não foi o design. O problema foi o preço que colocaram nele pelo fato de ter bom desempenho em crash test. O Up chega a ser mais caro que o Gol em versões equivalentes, sendo que o Up deveria substituir o Gol G4. O preço de propaganda do Up é bom mas se equipa-lo fica mais caro que todos os outros compactos, mais caro até que o Fox. Independente do Up ser um bom carro, não deixa de ser um subcompacto popular de entrada.

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo Diogo : "O problema foi o preço que colocaram nele pelo fato de ter bom desempenho em crash test. O Up chega a ser mais caro que o Gol em versões equivalentes, sendo que o Up deveria substituir o Gol G4. O preço de propaganda do Up é bom mas se equipa-lo fica mais caro que todos os outros compactos, mais caro até que o Fox. Independente do Up ser um bom carro, não deixa de ser um subcompacto popular de entrada." É exatamente esse o ponto, mesmo se o up! fosse banhado a ouro, 10 air bags,DSG,etc..... ele NUNCA vai deixar de ser um carro SUB-COMPACTO!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. FCA Fiat Chrysler Automobiles. Se bem que em 7º lugar, ela está bem escondida.

      Excluir
  10. OFF TOPIC: POR FAVOR, AJUDA

    Pessoal preciso de uma ajuda. Tenho um Golf TSI e percebi que ele NUNCA acusou baixa pressão do pneu. Qdo eu parava em posto pra encher o pneu a diferença dava uns 5 a 7 psi e como não acusava eu achava que só acima de 10 psi pra poder acusar. Só que hj eu estava viajando aq no inteiror de GO e qdo estava ultrapassando um caminhão me deparei com um buraco enorme, não tive oq fazer, tentei desviar mais cai com a roda dianteira. Furou, porém o carro não avisou baixa pressão do pneu. Oq eu faço???

    OBS: Toda recalibrada eu apertava o botão (SET !)

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como seu carro está na garantia (todos os Golf 7 estão, pois começaram a ser entregues em novembro/13, tendo garantia até novembro/16), você deve levar o carro na concessionária para resolver o problema. Com certeza é algum erro do sistema, talvez causado pela mão de obra "especializada" da sua concessionária.

      Excluir
    2. Já estou com meu Golf há quase um mês, até hoje ele não acusou baixa pressão do pneu, não sei se a pressão dos pneus está ok, hoje devo conferir e qualquer coisa posto no blog.
      Abs.

      Excluir
    3. Olá. O que posso te dizer é que comigo funcionou de forma razoavelmente precisa. De manhã pegando a estrada acusou que o traseiro esquerdo estava com pressão abaixo do normal. Olhei e não estava com aparência de baixo, não dei bola (eu sei que deveria ter dado Rss) viajei o dia inteiro e chegando no destino continuei não percebendo que o pneu baixou. Só na manhã do dia seguinte o pneu estava baixo. Funciona mesmo e em todas as partidas ele notifica. É bom levar pra darem uma olhada.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem