A Volkswagen do Brasil colocou em férias coletivas oito mil trabalhadores de sua fábrica na Anchieta, na cidade de São Bernardo do Campo (SP) - unidade que produz a Saveiro e está sendo preparada para produzir o Jetta. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e visa reduzir os estoques.


As férias coletivas dos trabalhadores da produção começaram no dia 04 de maio e se estendem por 10 dias, até 13 de maio, e, com isso, toda a produção ficará suspensa.



Medidas semelhantes já foram adotadas na unidade de Taubaté (SP), que produz o up! e Gol, e em São José dos Pinhais (PR), que produz o Fox.

Chery

A fábrica da Chery do Brasil está parada há 29 dias, com funcionários em greve. Com isso, cerca de 600 unidades do Celer deixaram de ser produzidas.


A montadora e os trabalhadores tiveram audiências de conciliação no TRT de Campinas, mas não se chegou a um acordo. As duas partes aguardam o julgamento da greve pelo tribunal.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Triste comemoração do dia do Trabalhador.

    Nosso governo é tão incompetente e COVARDE que nem pronunciamento, pelo menos para pedir desculpas pela má administração, fez.

    ResponderExcluir
  2. por outro lado fábrica da Toyota a todo vapor, fabrica da Honda trabalhando no limite e ainda assim não consegue atender a demanda pelo HRV. Hyundai também vendendo muito HB20, trabalhando sem lay off, sem greves, sem ferias forçadas....As "grandes" vão deixando de ser competitivas e estão perdendo mercado para as pequenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um simpatizante de VW ...mas hoje a VW parece ter algum tipo de distirbio ... Ninguém quer mais gol com hb20 ou ônix,...o único veiculo de respeito mecanicamente he o up! Tirando os importados ..gol,Voyage,pólo,pólo sedan e fox 1.0 e 1.6 8v ...tudo lixo ...e a mesma se queimou qd lançou o frágil g5 ...a volks Brasil vê hoje q tem q recomeçar dormiu muito em berços esplêndidos e agora paga ... Eu que sou amante da marca estou pensando em trocar meu pólo por um city...espero q a VW volte a ser a marca mais carismatica e desejada do brasil algum dia ...a honda ehunday aprendeu q brasileiro Primeiro quer carros bonitos que chamem atenção e com qualidade boa.

      Excluir
    2. Na verdade a maioria da gama de VW está ultrapassada e muito cara. Assim, muitos vão de Fiat, é ruim, mas é mais em conta. Acredito que seja questão de tempo para voltar a ter os melhores produtos, só ver UP e Golf. A questão é que os motores 1980 são bastante lucrativos, visto que o custo de desenvolvimento já foi amortizado há tempos. Agora é só alegria.

      Excluir
    3. As vendas do HR-V está um espetáculo porém a maioria delas a custo interno, toda a linha honda despencou nas vendas, ou seja, o sujeito vai comprar um fit, city ou principalmente civic, compra o hr-v, final das contas, da na mesma.a diferença é que a honda não superdimensionou suas fábricas, nos picos de venda ela não dá vazão, quando lançou o fit novo, city logo depois até tirou o civic exr de linha, certo ela de não fazer um elefante branco.

      Excluir
    4. Thiago Lima,

      Discordo de você no que você fala sobre o Gol G5, o carro não é frágil, foi um sucesso de vendas e considerado um divisor de águas em seu segmento. Foi só sair o Gol G5 que a concorrência tratou de melhorar seus carros, o golzinho teve problemas sim em suas primeiras unidades de 2008/2009, como normalmente todo lançamento tem, depois disso estabilizou. Hoje em dia está defasado, mas acredito que quando vier uma nova geração (não restilização superficial da G6), o carro vai voltar a ser líder do seu segmento.
      .
      Pra você ter ideia da minha experiencia, comprei um Gol G5 Power em 2010 e estou com o carro até hoje, o carro nunca me deu problemas, só fiz troca de óleo, troca de peças que se desgasta com o tempo, como pastilhas de freio, pneus, limpadores e só. O resto é por gasolina e sair andando. Por sinal, o carrinho é bem econômico, andando na macia, o carro faz 12/13 km/l na cidade e tem autonomia de quase 700 km no tanque de 52 litros.
      .
      É duro e tem poucos opcionais como quase todos os gols, tem um acabamento feio, mas é um carrinho gostoso de dirigir, tem boa direção, ótimo câmbio e boa potência na relação peso x torque para um carro que tem menos 1000 kg. Enfim, tem sido um ótimo parceiro, carro resistente e confiável, só tem o seguro caro para um carro popular. Final do ano troco ele por um Golf e espero que o Golf seja um carro tão confiável quanto o Gol foi pra mim nesses 5 anos.

      Excluir
  3. Pólo/Pólo sedan é um bom carro! Melhor que a grande maioria dos carros vendidos no Brasil.
    Fox melhorou bastante nessa nova versão, pena o EA211 só estar disponível na Highline.
    O resto é uma porcaria mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem