A Renault Sport, divisão de carros esportivos da montadora francesa, mostrou o Renault Sandero R.S. na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas realizada no último final de semana no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Desenvolvido em Les Ulis (França) pela Renault Sport, em colaboração com equipes do Brasil e da Argentina, o Sandero R.S. será feito na América Latina e destinado ao mercado local. O vídeo a seguir mostra o modelo na pista.
O lançamento é aposta da Renault Sport às demandas de consumidores da América Latina que desejam carros mais rápidos.
O Renault Sandero R.S. usa a base do Sandero, mas oferecerá mais potência, com um motor 2.0 de mais de 150 cavalos. A empresa promete também "preço justo".
Foram trabalhados chassi, motor, suspensão, direção e design nesta versão esportiva. Este será o primeiro carro R.S. feito na América Latina.
Renault Sandero R.S. será fabricado no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Por não ser turbo, acredito sim, que o preço não seja tão elevado.
ResponderExcluirRenault resolveu ir pelo lado old school e usar o famoso aspirado.
Pra um carro desse porte e com com esse peso, 160cv e 20kgfm (espero que tenha mais) já da pra brincar e muito...
Acho que pelo menos tédio não terá ao dirigir e pisar fundo no pequeno RS.
ExcluirEu ainda queria o Clio RS, mas é como diz a frase, quem não tem cão caça com gato.
Belo carro, aguardo os números!
ResponderExcluirMuito bom !!! aguardando o up! GT turbo ! finalmente uns carros bons no Brasil ! Aleluia !!!
ResponderExcluirTecnologia defasada desse motor. A onda agora é downsizing!
ResponderExcluirNada a ver, só pq é um motor apirado e não um turbo como todos usam hoje em dia, não quer dizer que seja um motor defasado. Vou te dizer, já tive 3 carros turbo e se o motor juntamente com o turbo não estiverem ajustadinhos, você perde muito rendimento. Carro turbo é bom, mas requer bem mais cuidado. Agora tive um citroen zx 16v ano 95 que foi só alegria. Era só pisar fundo e ver o bichinho voar!!! Se aquele já dava pra brincar, um motor desses aí 20 anos depois e com nova tecnologia embarcada, vai ser só alegria pra quem tiver um!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.