A Renault revela oficialmente o Kwid, modelo compacto que será vendido globalmente, anteriormente conhecido como Renault Kayou, baseado na plataforma Renault-Nissan CMF-A (adotada no Pulsar e Qashqai), e que no Brasil será o sucessor do Clio.
Em termos dimensionais, o Renault Kwid tem 3.680 milímetros de comprimento e 1,580 milímetros de largura. Sua distância em relação ao solo é 1,8 cm maior que a do Honda HR-V.
No interior observa-se um painel de instrumentos digital e, no console central, uma tela sensível ao toque de sete polegadas.
Segundo a Renault, o Kwid tem a cabine com o maior espaço interno de entre todos os concorrentes, entre os quais o Volkswagen up!.
No que respeita à mecânica, o Kwid adota um motor 0.8L turbo associado a uma caixa de transmissão manual de cinco marchas.
Segundo a marca francesa, esse conjunto o torna "extremamente bem posicionado em termos de consumo de combustível."
O primeiro mercado que o Renault Kwid chegará será a Índia, já no segundo semestre deste ano de 2015.
Em 2016 será vendido também no Brasil, Russia e China.
Vídeos - Apresentação oficial na Índia
Renault Kwid: sucessor do Clio é revelado em detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Parece bem interessante, mas no Brasil deverá custar mais que a concorrência, se vier na configuração mostrada na matéria.
ResponderExcluirmais do mesmo!
Excluirmais do mesmo!
Excluirisso é um Sanderinho! Interessante como?
ExcluirBonitinho o carro em! Será que vem com esse motor pro Brasil? Alguém sabe os números do motor?
ResponderExcluirnão é do march?
ExcluirRenault e Nissan juntos nesse carro com certeza.
ExcluirCurioso pra saber por quanto vem pra cá. Acho que deve vir pelo preço do Sandero hoje em dia e o Sandero ficar mais caro. Algo igual ao Ka Novo x New Fiesta. Também acho difícil vir com esse nome pro Brasil. Me veio até na cabeça que poderiam lançar como "new clio" aqui.
ResponderExcluirinteressante esse pensamento, o Focus Group que a Renault fez disse o mesmo... agora porque? o fato desse ser menos vagabundo que o Sandero normal não faz ele um bom carro, nem melhor que o Sandero para cobrarem mais! Povo Brasileiro deixem de lado a síndrome de cão vadio, podemos e devemos exigir mais de nossos caríssimos carros! Lembrem que o Fox ia substituir o Gol, as pessoas acharam ele melhor o que levou a VW a lançar ele como "premium", o Up a mesma coisa!
ExcluirLegal o carrinho, tem um pouco de Novo Sandero e da Duster. A Renault deveria lançar também, no Brasil, o Clio que vende na Europa. O Clio europeu seria um carro interessante para concorrer com o Hyundai HB20, GM Onix, Peugeot 208, Ford New Fiesta, etc.
ResponderExcluirClio europeu iria começar em 60k, bem acima dessa concorrência. Seria concorrente de Fit ou de New Fiesta / HB20 tops.
ExcluirPapo furado essa de "viria acima de 60 mil", por que o primeiro Clio veio no preço da concorrência, então?
ExcluirPra ser justo com o Europeu um Clio devia ser atualizado e custar no máximo 45k! Não merece ser mais caro aqui do que lá!
ExcluirPeugeot 208 e new fiesta nao sao concorrentes de onix e hb20, pois os dois nao tem versoes com motor 1.0, sao compacto premium ,eles usam motores 1.5 e 1.6 tem 4 estrelas no latin ncap coisas que hb20 e onix nao tem.
ResponderExcluirO Hb20 tirou 4 estrelas no segundo crashteste, agora, motor turbo aqui com esse nosso governo e essas montadoras sangue suga é meio difícil.
ExcluirEm termos de motorização, o HB20 também tem motores 1.6 para as versões top. Ele perde para o 208, por exmeplo, em alguns outros quesitos como falta de ar digital, teto panorâmico, DRL, ou seja, questões de conforto e estética (fora os resultados do latin ncap). Na época eu levei o 208, mas fiquei na dúvida entre esses 2, pois o HB20 também é um carro bem legal. Já ônix eu nem olhei, hehe.
ExcluirPremium de onde? isso é marketing!
ExcluirAchei legal e se vier com a motorização da matéria poderá ser uma alternativa bem interessante, principalmente por ser um carro fora do quarteto fantástico Fiat, GM, VW e Ford.
ResponderExcluirPassa um visual robusto. Gostei! Vamos esperar para ver ao vivo. Tomara que não tenho aqueles trilhos aparentes do encaixe dos bancos. Acabamento porco tipo Logan.
ResponderExcluirELE TEM AS LINHAS LATERAIS BEM PRÓXIMAS AO DO PRIMO DASNTER.
ResponderExcluirVisual acima da média para um carro de entrada! Já vem com suspensão elevada para enfrentar as crateras de nossas ruas! Como o Gosh falou no vídeo, vamos ver se esse carro trará inovação, conforto e um preço acessível (innovative, comfortable and affordable). Mas acho que a mecânica será do sandero: cambio, motor 3 cilindros, direção, suspensão, etc. Ou seja, nada demais se for isso.
ResponderExcluirEle tem um pisca lateral bem no para-lamas!!! Diferente!
ResponderExcluirE o motor 1.0 será turbo?
ExcluirO motor do novo Kia Picando 1.0 turbo é forte e econômico.
Poderia ser na mesma linha.
Bonito o carro ,mas não dá pra falar em design,porque logo aparecem os "entendidos" dizendo que o carro não é "honesto"...kkkkkk
ResponderExcluirEu mereço...
Se fizer uns 25km por litro ta bom...
ResponderExcluirUm compacto bem bacana, a Renault tá priorizando espaço em seus carros e esse vai ser bem espaçoso, um desenho muito bonito de traseira. A Renault tem que vender completo por 30 mil reais, ai sim terá sucesso.
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