Os dados de venda computados até o dia 29/05 (falta 1 dia para o fechamento) mostram o Renault Duster com 2.507 unidades emplacadas - 20 a mais que as 2.487 registradas pelo Renegade.
A liderança do mercado de SUV continua com o Honda HR-V, que já emplacou 4.955 unidades, enquanto o Ford EcoSport vem na segunda posição, com 2.807 unidades vendidas.
Ranking - SUV´s mais vendidos - Maio/2015
Rank | Modelo | Maio |
1 | Honda HR-V | 4.955 |
2 | Ford EcoSport | 2807 |
4 | Renault Duster | 2507 |
3 | Jeep Renegade | 2487 |
5 | Hyundai ix35 | 1571 |
8 | Mitsubishi ASX | 842 |
7 | Hyundai Tucson | 822 |
6 | GM Tracker | 714 |
12 | Peugeot 2008 | 630 |
10 | Kia Sportage | 593 |
13 | Mitsubishi Outlander | 536 |
9 | Toyota RAV4 | 469 |
11 | Range Rover Evoque | 379 |
14 | BMW X1 | 365 |
17 | Mercedes-Benz GLA200 | 302 |
15 | Volvo XC60 | 230 |
16 | Hyundai Santa Fe | 169 |
19 | Audi Q3 | 150 |
18 | VW Tiguan | 149 |
Tem que vender mais mesmo, é 15 mil mais barato ! Estranho seria se fosse ao contrário. Manutenção, pós venda e revenda duvidosas x manutenção, pós venda e revenda duvidosas, opta-se pelo mais barato. Já na Honda sabe-se honestamente o que se está levando e quanto à Ecosport....bem essa está com os dias contados.
ResponderExcluirSim, 2º lugar em vendas está com os dias contados, ceeeerto...
ExcluirEu já acho que o Renegade passa do EcoSport pelo fato que a Jeep ainda não está com toda a rede pronta. Aqui em Belém, quem vende/vendia Jeep era uma concessionária Multimarca, que vende também Mercedes, creio que quando tudo estiver perfeitamente operando, o Renegade passa na frente. Mas creio que isso será somente enquanto uma reestilização ou nova geração do EcoSport sair, que ai vai todo o povinho subdesenvolvido correr atrás do EcoSport de novo.
ExcluirCom certeza Rafael. Se a Eco não mudar descerá rio abaixo.
ExcluirHonda sabe sim o que está levando: FIT ALTINHO! E um recall grande daqui a pouco...
ExcluirManutenção, pós venda e revenda duvidosas só se for pro Jeep, pois o Duster não sofre de nada disso. Inclusive a Renault tem o melhor pois venda do Brasil, depois da Honda, Toyota e marcas premium.
Excluircara você escreveu "pós venda " e depois "pois venda" é sério isso?
ExcluirSó falta o Renegade virar e terminar em 3º por 1 unidade!
ResponderExcluirHrv e renegade sao novidades, ai tem que vender mesmo, ecosport ja esta cansado, mesmo modelo desde 2012, mais em 2016 o eco vai ter facelit, ai vai ficar mais moderno e vai bater de frente com o hrv, as maiores vendas de hrv e sao paulo e rio, no intetior do brasil nem tem concessioria honda.
ResponderExcluirengraçado, o mercado comportou um top 3 vendendo MUITO! O HRV - que eu não gosto - é FENOMENO! Honda não vendia assim desde 2008! Agora Eco e Duster não perderam muito... quem perdeu? os médios morreram? cadê a crise?
ResponderExcluirCadê a crise? O desemprego solapa a vida de muitas pessoas. Eu encontro e converso com elas. Dá muita pena. É triste ver a situação.
ExcluirEcosport vendeu, em média, mais de 4,5 mil carros/mês em 2014, e o Duster, no mesmo período, cerca de 4 mil/mês. Depois do HRV (abril), estão rodando abaixo dos 3 mil/mês, queda de quase 40%...
ExcluirNos primeiros meses deste ano, acho que já tinha demanda represada, aguardando o HRV e Renegade, por isso, já estavam vendendo menos...
A Tracker e ASX vinham, desde outubro (Tracker) do ano passado (inteiro, ASX), por volta de mil unidades/mês, caiu a partir de fevereiro, também pela expectativa HRV/Renegade... Com os HRV argentinos, as novas concessionárias Jeep, podem cair mais se não reduzirem os preços ou melhorarem os itens de série...
Aqui em Brasília tem muito renegade.
ResponderExcluirA concessionária é totalmente insuficiente pra atender a demanda. Não tem uma unidade a diesel pra teste drive, sendo que a previsão de chegada é lá pra agosto. Precisa melhorar bastante! A aceitação do carro foi boa e é mais bonito ao vivo mesmo.
Aqui na minha cidade tem muito Renegade, na verdade tem mais que Hr-v.
ExcluirTambém achei mais bonito ao vivo.
Renegade é muito bonito. E o q eu curto nele é o foco em robustez.
ResponderExcluirmas pelo preço da versão com motor de verdade, iria de Hylux cabine dupla. Muito maior e mais robusta.
ExcluirRenegade Sport Diesel sai por 99mil e já vem controles de tração, estabilidade e anti capotamento. Já a Hilux 3.0 Dupla Automática não sai por menos de 130mil, e pelada de ítens de segurança.
ExcluirDepende das necessidades. Uma Hilux, cabine dupla, possui 5.25 metros. O Renegade 4.30 metros. Pelo tamanho, ficarei com o Renegade Diesel. Não somente por isso, mas o tamanho da Hilux dificulta no cotidiano.
ExcluirQuanta à robustez, creio que o Renegade é forte nisso, talvez o mais robusto em relação à concorrência e mesmo em relação à Hilux. As análises em todas as revistas são unânimes nesse aspecto.
Eu gosto do Duster, e esse facelift ficou muito bonito. No Renegade, um ponto fraco é o motor. A Fiat deveria ter optado pela linha Multiair e no mínimo 2.0. O 1.8 Etorq é pouco pra um carro pesado desse.
ResponderExcluirA fiat tem um 1.4 turbo para usar no carro, ficaria muito melhor, e coincidentemente o 1.4 turbo é o motor do renegade mas barato nos EUA, nada desta porcaria de etorq.
ExcluirCreio que sera assim até o fim do ano.
ResponderExcluirUma boa disputa pelo 3º lugar entre Duster e Renegade.
Na verdade é uma boa disputa pelo segundo lugar, o eco vende apenas um pouco a mais, os três estão disputando.
ExcluirE o 2008 como o 9° na lista acho que é um começo. Mas com disse o amigo de cima tbm acho que vai ser assim até o fim do ano. Mas acho que no próximo ano o Renegade e o Hrv irão disputar o topo pau a pau.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.