A Volkswagen está apresentando o Gol Rock in Rio (Preço R$ 45.410), segundo modelo da série especial que celebra os 30 anos do evento, um dos maiores festivais musicais do mundo, que ocorre entre 18 e 20 de setembro e de 24 a 27 de setembro, com patrocínio da Volkswagen.
A série especial traz uma lista de conteúdo de série mais elaborada e detalhes visuais exclusivos. O modelo será produzido até agosto em edição limitada.
O Gol Rock in Rio traz, nas laterais da carroceria, novas faixas adesivas com as silhuetas de instrumentos musicais. Os espelhos retrovisores possuem capa na cor “Chrome Effect” e trazem integrados os repetidores de luzes de direção. A nomenclatura alusiva ao evento está nos para-lamas dianteiros.
O modelo traz grade dianteira com formato de colmeia, faixas pretas nas colunas centrais (“B”) e na região da placa traseira, além de faróis duplos e lanternas escurecidas.
O Gol Rock in Rio é baseado na versão Comfortline do modelo. Equipado com o motor 1.0l Total Flex de até 76 cv (etanol), o Gol Rock in Rio acelera de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos (etanol) e atinge a velocidade máxima de 163 km/h.
Entre os itens oferecidos de série para o Gol Rock in Rio estão rodas de 15 polegadas Gobi e pneus 195/55 R15, rádio CD-Player com sistema Bluetooth e entradas SD Card, USB e auxiliar, faróis duplos com máscara negra, para-sois iluminados, alto-falantes e alças no teto.
Também estão incluídos sensores de estacionamento (park pilot) traseiro com OPS (Optical Parking System) e tomada de 12V no painel. O volante é multifuncional, revestido de couro, com costura vermelha e inclui os comandos de som e do I-System (com ECO-Comfort), item também oferecido de série.
Interior
Em seu interior, o Gol Rock in Rio também traz detalhes como soleiras das portas dianteiras com aplique alusivo ao evento musical. Os pedais possuem capa de alumínio.
Há apliques em alusão ao Rock in Rio na cor vermelho Tornado nas molduras das saídas de ar e na coifa da alavanca de câmbio, feita de couro sintético.
Os bancos possuem revestimento com tecido exclusivo (faixa central em Tear Jacquard Puzzel Cinza), apliques em vinil Laminado Preto Titan e costuras vermelhas com pespontos simples, além da etiqueta “Rock in Rio” – o logotipo do evento também está no porta-objetos removível.
O Gol Rock in Rio tem cinco opções de cores disponíveis: as sólidas Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja; e as tonalidades metálicas Azul Night e Prata Sírius.
Fox Rock in Rio
O Fox foi o primeiro modelo da série Rock in Rio. O modelo se destaca, externamente, por trazer rodas de liga leve Colina, de 15 polegadas, grade dianteira com formato de colmeia, pintada em preto brilhante, com friso na cor “Siberian”. Outra exclusividade são as lanternas traseiras escurecidas e o defletor traseiro, que complementam o visual externo.
Na cabine há detalhes como as soleiras das portas dianteiras com aplique alusivo ao evento musical. Também há apliques em alusão ao festival na cor vermelho Tornado nas molduras das saídas de ar e na coifa da alavanca de câmbio câmbio, feita de couro sintético.
Os bancos do Novo Fox Rock in Rio têm também um galão Vermelho “Chilli Peppers”, além de uma rede/bolsa porta objetos na lateral dos bancos dianteiros.
O Novo Fox Rock in Rio tem cinco opções de cores disponíveis: as sólidas Branco Cristal, Vermelho Tornado e Preto Ninja; e as tonalidades metálicas Azul Night e Prata Sargas.
Com base na versão Comfortline, o Volkswagen Novo Fox Rock in Rio é oferecido exclusivamente com o motor 1.6l MSI. Esse propulsor oferece potência máxima de 101 cv (74 kW), com gasolina, e 104 cv (76 kW), com etanol – ambos a 5.250 rpm. O torque máximo é de 15,4 kgfm e 15,6 kgfm, respectivamente, a 2.500 rpm. O motor está combinado ao câmbio manual de cinco marchas (MQ200-5F).
A lista de itens de série do Novo Fox Rock in Rio é completa, incluindo, entre outros: ar-condicionado, coluna de direção com ajuste de altura e distância, desembaçador do vidro traseiro, espelhos retrovisores elétricos com função “tilt down” no lado do passageiro, travas e vidros elétricos e sistema de som com leitor de CD, MP3 e entradas USB e auxiliar.
O volante do Novo Fox Rock in Rio, que tem direção elétrica, tem desenho semelhante ao do Golf. Multifuncional, traz os comandos do sistema de som e do “I-System” (computador de bordo), tem revestimento de couro e costura vermelha.
Novo VW Gol 2015 Rock in Rio tem nova grade dianteira
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Na minha opinião o FOX ficou bem mais bonito que o GOL, o problema vai ficar no preço infelizmente que deve passar dos 50 paussss!!!!!!!
ResponderExcluirJá ta na hora de mudar esse disigner externo de 8 anos né, isso não mudam, mais o preço já não podemos dizer o mesmo.
ResponderExcluirCom exceção dos repetidores de seta nos retrovisores e do couro no volante (além dos adesivos), comprei um gol igual a esse em abril do ano passado por exatos 35mil. O que justifica mais de 10mil de diferença?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.