A Peugeot se prepara para colocar no mercado brasileiro a nova geração do hatch médio 308 - veículo que chega totalmente reformulado no segundo semestre para encarar Golf e Focus.

Novo Peugeot 308 2016

O Novo Peugeot 308 2016 é um projeto totalmente novo, baseado na plataforma EMP2 (Plataforma Modular Eficiente 2), com a qual a marca francesa conseguiu reduzir o peso em 200Kg em relação ao modelo vendido no Brasil atualmente, mesmo aumentando a rigidez do monobloco.

Novo Peugeot 308 2016

O Novo Peugeot 308 chegará ao Brasil importado na França com preços em torno de R$ 95 mil reais, mas não aposentará o modelo atual produzido na Argentina.

novo Peugeot 308 2015 - painel

Ao contrário, esse veículo terá uma leve reestilização, que será mostrada no Salão do Automóvel de Buenos Aires.

Novo Peugeot 308 2016 - interior

Assim, o Brasil terá duas gerações do Peugeut 308 à venda, mas o novo modelo buscará uma faixa de mercado mais elevada, e terá, inicialmente, apenas a opção do motor 1.6 THP Turbo, de 165 cavalos.

Vídeo - Novo Peugeot 308 2016

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro do ano 2014, outro patamar de Peugeot, pena ser o mesmo preço do VW Golf...aí fica difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica não, é só esperar e ver o que terá de série, concorrência sempre é bom.

      Excluir
  2. carro zero no brasilquistão é a maior roubada, é de longe o pior negócio que c pode fazer

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito esse carro. Linhas modernas, mas sem exageros. Um interior muito bonito dessa geração dos Peugeot, volante bacana, posição do quadro do velocímetro e conta-giros, revestimento das portas. Freio de estacionamento eletrônico. E deve andar bastante com esse motor turbo de 165 cavalos. Belo carro!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas é um belo carro e tem muitas qualidades! Será um ótimo rival para Golf e Focus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no quesito rivalidade, cai rivalizar com o Golf, pois vai ser bem mais moderno que o Focus.
      Mas pela cagada que a Peugeot vai fazer colocando ele como um "All New 308", como brasileiro gosta, vai ficar muito caro, aposto que oferecerá o mesmo que um Golf com Highline com pacote Elegance e custará uns 15mil a mais.
      Peugeot dando tiro no pé como sempre. Bons e bonitos carros, mas a própria Peugeot brasileira faz questão de os matar.

      Excluir
    2. Tem que ver os itens que vai oferecer. Pela reportagem não dá para saber, mas talvez seja apenas uma versão e bem recheada. Se eu estiver certo será bom para o mercado, pois talvez os concorrentes melhorem os itens de série dos modelos (preço baixar é difícil).

      Excluir
  5. Briga de cachorro grande, é o Focus reestilizado [e com montagem decente, espero], Golf e 308, até os premium vão entrar no balaio [A3, Serie 1 e Classe B].

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual carro a Fiat possui para está na lista?

      Excluir
    2. No aguardo quase eterno de ver o Giulietta, mas a Fiat zzzzzzzzz...

      Excluir
    3. Concordo com o Paulo.
      Enquanto não temos Giulietta 1.8T DCT ficamos com Manso(Bravo) 1.8 eTorq Dualogic.
      É a vida no Brasil.

      Excluir
    4. Giulietta é Alfa Romeo n Fiat!!!

      Excluir
  6. Não sei se concordam. Mas, o problema da pegeout é revenda. No entanto, isso é resolvivel. O fato é que a fábrica precisa entrar em ação.

    Vamos ver. Por enquanto é o itpo de carro q se compra e precisa usar ate dissolver com o comprador

    ResponderExcluir
  7. È... Quando a gente pensa e torce para que a peugeot saia do buraco, lá vem ela se afundando mais ainda... Anos de pensamento suicida! Era uma carro para chegar, no máximo, por 85 mil, para concorrer com Golf e Focus... Na Europa, o novo 308 foi até elogiado... Era uma opção para a marca voltar ao jogo... Mas, beirando 100 mil, somando o descrédito da marca, vai ser bem difícil... Mais uma bola fora da marca que não vende nem 2 mil carros ao mês, juntando todos os seus modelos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. E era para vim com todas as versões, inclusive com 1.6 aspirados igual aos demais. Sem dúvida, para mim, o mais bonito da categoria.

      Excluir
  8. vai vir a 100 mil e vai ter 5 mil reclamaçoes por inúmeros defeitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que a mãe Dina ficou muito barata mesmo.
      É cada previsão do futuro que eu até me assunto.

      Excluir
    2. Defeitos acredito que não pois vira da europa e não da argentina

      Excluir
  9. Esse carro custa na França à partir de R$ 78.750 então um acréscimo de 20% do valor de lá para o importado daqui não me parece absurdo. Mas em valores absolutos assusta muito

    ResponderExcluir
  10. Deveriam ter feito versões pra bater de frente com o Golf. O Focus, com esse powershift que apresenta trepidação crônica está descartado. Mas se a Peugeot lançar com preço inicial de 95mil será apenas mais um francês natimorto.

    ResponderExcluir
  11. Um excelente produto que a Peugeot fará questão de matar. É um preço elevado, mas se considerar que algumas pessoas tiveram proeza de pagar 90 mil no I30 com motor de HB20, esse aí por 100 está de graça. rsrrsrs

    ResponderExcluir
  12. Se o carro custar 100k aqui eu não acharei um absurdo.
    Absurdo para mim, é ver mais de 5 mil pessoas por mês, comprando volvorolla sem ESC/TC por quase 100k.
    Sabe por que o que tem de melhor não vem para o brasil? Por que brasileiro são fân Boy, e não sabem escolher os carros por seus atributos.
    Toyota ta tratando os brasileiro como Cubanos, pelando os carros e aumentando os preços, e mesmo assim tem um monte de lunaticos batendo palmas. Onde já se viu, na categoria de sedãn medio, versão de entrada sendo entregue com rodas de ferro, e sem som??? So aqui mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem