A Peugeot se prepara para colocar no mercado brasileiro a nova geração do hatch médio 308 - veículo que chega totalmente reformulado no segundo semestre para encarar Golf e Focus.
O Novo Peugeot 308 2016 é um projeto totalmente novo, baseado na plataforma EMP2 (Plataforma Modular Eficiente 2), com a qual a marca francesa conseguiu reduzir o peso em 200Kg em relação ao modelo vendido no Brasil atualmente, mesmo aumentando a rigidez do monobloco.
O Novo Peugeot 308 chegará ao Brasil importado na França com preços em torno de R$ 95 mil reais, mas não aposentará o modelo atual produzido na Argentina.
Ao contrário, esse veículo terá uma leve reestilização, que será mostrada no Salão do Automóvel de Buenos Aires.
Assim, o Brasil terá duas gerações do Peugeut 308 à venda, mas o novo modelo buscará uma faixa de mercado mais elevada, e terá, inicialmente, apenas a opção do motor 1.6 THP Turbo, de 165 cavalos.
Vídeo - Novo Peugeot 308 2016
Novo Peugeot 308 chega ao Brasil no segundo semestre
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carro do ano 2014, outro patamar de Peugeot, pena ser o mesmo preço do VW Golf...aí fica difícil...
ResponderExcluirFica não, é só esperar e ver o que terá de série, concorrência sempre é bom.
Excluircarro zero no brasilquistão é a maior roubada, é de longe o pior negócio que c pode fazer
ResponderExcluirMuito bonito esse carro. Linhas modernas, mas sem exageros. Um interior muito bonito dessa geração dos Peugeot, volante bacana, posição do quadro do velocímetro e conta-giros, revestimento das portas. Freio de estacionamento eletrônico. E deve andar bastante com esse motor turbo de 165 cavalos. Belo carro!
ResponderExcluirSem dúvidas é um belo carro e tem muitas qualidades! Será um ótimo rival para Golf e Focus!
ResponderExcluirAcho que no quesito rivalidade, cai rivalizar com o Golf, pois vai ser bem mais moderno que o Focus.
ExcluirMas pela cagada que a Peugeot vai fazer colocando ele como um "All New 308", como brasileiro gosta, vai ficar muito caro, aposto que oferecerá o mesmo que um Golf com Highline com pacote Elegance e custará uns 15mil a mais.
Peugeot dando tiro no pé como sempre. Bons e bonitos carros, mas a própria Peugeot brasileira faz questão de os matar.
Tem que ver os itens que vai oferecer. Pela reportagem não dá para saber, mas talvez seja apenas uma versão e bem recheada. Se eu estiver certo será bom para o mercado, pois talvez os concorrentes melhorem os itens de série dos modelos (preço baixar é difícil).
ExcluirBriga de cachorro grande, é o Focus reestilizado [e com montagem decente, espero], Golf e 308, até os premium vão entrar no balaio [A3, Serie 1 e Classe B].
ResponderExcluirE a Fiat...
ExcluirE qual carro a Fiat possui para está na lista?
ExcluirNo aguardo quase eterno de ver o Giulietta, mas a Fiat zzzzzzzzz...
ExcluirConcordo com o Paulo.
ExcluirEnquanto não temos Giulietta 1.8T DCT ficamos com Manso(Bravo) 1.8 eTorq Dualogic.
É a vida no Brasil.
Giulietta é Alfa Romeo n Fiat!!!
ExcluirNão sei se concordam. Mas, o problema da pegeout é revenda. No entanto, isso é resolvivel. O fato é que a fábrica precisa entrar em ação.
ResponderExcluirVamos ver. Por enquanto é o itpo de carro q se compra e precisa usar ate dissolver com o comprador
È... Quando a gente pensa e torce para que a peugeot saia do buraco, lá vem ela se afundando mais ainda... Anos de pensamento suicida! Era uma carro para chegar, no máximo, por 85 mil, para concorrer com Golf e Focus... Na Europa, o novo 308 foi até elogiado... Era uma opção para a marca voltar ao jogo... Mas, beirando 100 mil, somando o descrédito da marca, vai ser bem difícil... Mais uma bola fora da marca que não vende nem 2 mil carros ao mês, juntando todos os seus modelos...
ResponderExcluirVerdade. E era para vim com todas as versões, inclusive com 1.6 aspirados igual aos demais. Sem dúvida, para mim, o mais bonito da categoria.
Excluirvai vir a 100 mil e vai ter 5 mil reclamaçoes por inúmeros defeitos
ResponderExcluirEita que a mãe Dina ficou muito barata mesmo.
ExcluirÉ cada previsão do futuro que eu até me assunto.
Defeitos acredito que não pois vira da europa e não da argentina
ExcluirEsse carro custa na França à partir de R$ 78.750 então um acréscimo de 20% do valor de lá para o importado daqui não me parece absurdo. Mas em valores absolutos assusta muito
ResponderExcluirDeveriam ter feito versões pra bater de frente com o Golf. O Focus, com esse powershift que apresenta trepidação crônica está descartado. Mas se a Peugeot lançar com preço inicial de 95mil será apenas mais um francês natimorto.
ResponderExcluirUm excelente produto que a Peugeot fará questão de matar. É um preço elevado, mas se considerar que algumas pessoas tiveram proeza de pagar 90 mil no I30 com motor de HB20, esse aí por 100 está de graça. rsrrsrs
ResponderExcluirSe o carro custar 100k aqui eu não acharei um absurdo.
ResponderExcluirAbsurdo para mim, é ver mais de 5 mil pessoas por mês, comprando volvorolla sem ESC/TC por quase 100k.
Sabe por que o que tem de melhor não vem para o brasil? Por que brasileiro são fân Boy, e não sabem escolher os carros por seus atributos.
Toyota ta tratando os brasileiro como Cubanos, pelando os carros e aumentando os preços, e mesmo assim tem um monte de lunaticos batendo palmas. Onde já se viu, na categoria de sedãn medio, versão de entrada sendo entregue com rodas de ferro, e sem som??? So aqui mesmo!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.