A linha Ford Ka atingiu 100.000 unidades emplacadas neste mês de maio, resultado da soma de 78.000 modelos hatch, e 22.000 do sedã Ka+, o que dá uma média de cerca de 11.100 unidades por mês dos dois somados - ainda distante da meta estabelecida pela empresa, que era de 15.000 unidades por mês (veja aqui).

Novo Ford Ka+ (Sedan) - vendas

O gráfico abaixo mostra a evolução de vendas do Novo Ka Hatch (veja teste de longa duração com este modelo clicando aqui) e do Ka+ (Sedan) ao longo de 2015.


O gráfico mostra que as vendas tanto do Novo Ka declinaram de março para abril, mas se recuperam em maio. Já o Ka+ registra retração de abril para maio, mesmo com ajuda de vendas diretas à frotas de empresas e entidades governamentais e locadoras.

Novo Ford Ka hatch - vendas

A média de vendas mensais do novo Ka hatch em 2015 foi de 7.350 unidades - 26,5% abaixo da meta estipulada pela Ford. Já no caso do Ka+, suas vendas médias de 3.000 unidades por mês ainda estão 40% abaixo da meta.

Vendas diretas

O Ford Ka vem se notabilizando por estar sempre os modelos mais vendidos para frotistas e locadoras. No mês de abril, 36% das vendas do modelo hatch foram para venda direta.

Novo Ford Ka hatch - vendas

Já no caso de sedã a proporção é ainda mais impressionante, com quase metade das vendas - 46% - sendo direcionado à frotistas e locadoras.

Novo Ford Ka hatch - vendas

No mês de maio, a Ford já vendeu cerca de 1.000 unidades do Ka Hatch para uma locadora de veículos com sede em Belo Horizonte.

Conclusão


A Ford estabeleceu meta de vendas de 10.000 unidades por mês do Ka Hatch e de 5.000 exemplares/mês do Ka+, mas as metas não foram atingidas, mesmo com fortes vendas diretas (frotistas e locadoras).

42 Comentários

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  1. tem mais alguns carros ai que estão até mais longe de bater as metas definidas pela empresa, poderiam colocar uma matéria também

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    1. Bom, o Ka tem metas bem definidas: 15.000 por mês. E este mês não chegará nem a metade....isso com 4 modelos diferentes no mercado....

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    2. Essa meta da Ford foi calculada 1 anos atrás. Logo com a retração do mercado a quantidade de vendas é compatível com o planejado. Sem falar que o Up! tinha meta de vender 10 mil unidades mensais na época que o Gol vendia 20 mil unidades por mês. Hoje o Up! não vende nem metade disso e o Gol nem precisa dizer.
      O único carro que supera a expectativa de vendas no nível de capacidade de produção é o HB20, que tinha meta de vender 10 mil unidades somadas entre hatch e sedã, e hoje vende 15 mil unidades mensais somadas as duas carrocerias.

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    3. Essa meta da Ford foi calculada 1 anos atrás. Logo com a retração do mercado a quantidade de vendas é compatível com o planejado.

      MENTIRA. Essa meta de vendas a Ford estipulou no final de novembro de 2014. E não está sendo batida.

      Sem falar que o Up! tinha meta de vender 10 mil unidades mensais na época que o Gol vendia 20 mil unidades por mês.

      DUPLA MENTIRA. Primeiro que a VW não divulgou metas de vendas do up!. Segundo que o up! veio para substituir Gol G4, e vende mais que o Gol G4, mesmo custando mais caro.
      E por fim, o up! é vendido no Brasil, Argentina, Uruguai e outros países da América Latina.

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  2. O Ka precisou de 4 modelos (hatch 1.0, hatch 1.5, sedã 1.0 e sedã 1.5) e estar posicionado na faixa de mercado de maior vendagem do mercado brasileiro para conseguir o que o up! conseguiu com apenas 1 modelo e 1 motor (hatch 1.0) e ainda sub-compacto.

    http://www.car.blog.br/2015/04/volkswagen-up-100-mil-unidades.html

    Pior:o Ka só vende mesmo para locadora. E agora estão oferecendo descontos agressivos no Ka, pois as vendas estão em queda...afinal, locadoras já estão abarrotadas de Ka...tem Ka saindo pelo ladrão nas locadoras..
    E esses Ka vão ser todos vendidos no mercado de usados bem baratinho logo logo...e quem comprou o Ka (3.000 Km enche de grilo) vai amargar uma desvalorização monstra!

    Infelizmente o Ka é um produto de baixa qualidade de projeto, e de baixa qualidade construtiva.

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    1. Carlos sendo Carlos Vendas são vendas, não importa para quem. No seu link diz claramente 100000 unidades fabricadas, não vendidas. Foram 80000 unidades vendidas em mais de um ano. Se é para ficar fazendo este tipo de comparação infantil, o Ka vendeu 100000 unidades em 9 meses. E não venha com esta história de 4 modelos, Ka é Ka. Manda seu patrão fazer mais variantes do Up!, então.

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    2. Mais variações significa mais custos e menos escala, logo menos lucro.
      Essa estratégia da Ford de fazer carros de baixa qualidade e baratos, o resultado é prejuízo.
      A Ford já perdeu quase 600 milhões de reais nos três primeiros meses de 2015 na América do Sul.

      http://www.car.blog.br/2015/04/ford-perde-us-189-milhoes-1-trimestre.html


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    3. E daí se eles estão tendo prejuízo, não tenho nada com isso.

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    4. Carlos, não tem nada a ver com mais custos e menos lucro, sabe muito bem que o Up! veio para substituir o Gol G4, que por sua vez só tinha uma versão a venda.
      Certamente se o Up! tivesse mais variantes teria muito mais vendas e muito mais lucro para a VW, mas a VW não faz isso simplesmente porque dai mataria o Gol de vez, o que não seria ruim para o mercado, até porque hoje o Gol sobrevive do nome.

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    5. Olhem a última postagem do teste de longa duração do Ka, na Quatro Rodas.

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    6. Não necessariamente. Essas versões aventureiras (que ainda bem na ford não existem mais), garantem alto lucro para as montadoras somente com adicao de alguns poucos itens (plásticos, pneus, etc).

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    7. O up! é um sub-compacto produzido em versão única no Brasil e na Europa, com apenas 1 tipo de motor. Isso gera escala de produção, logo menos custos e claro mais lucro.
      No Brasil o up! veio para substituir o Golf G4, é 140 Kg mais leve que o gol G4, e, portanto, mais barato de ser produzido, mas é vendido R$ 5 mil mais caro.
      E antes do up!, tínhamos Gol G5 + Gol G4 = líder de mercado.
      hoje temos: gol G6 + Up! = vendas 30% acima do segundo colocado (Palio).
      Resultado: a VE hoje vende tanto ou mais up! que Gol G4, e ainda mais caro, e com menos custos, logo tem mais lucro.
      Já a Ford com o ka, perdeu vendas do Fiesta (mais caro), para o ka (mais barato), por isso tem preju.

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    8. Sim, claro, é mais leve que o gol, portanto mais barato de produzir. A fibra de carbono também é mais leve que o aço, então deve ser mas barato. Você, mais que todos deveria saber que o Up é mais caro de produzir que o Gol, pois usa aço de alta resistência em algumas partes, mais leve, só que mais caro que o aço normal.

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    9. O bloco do motor é confeccionado em alumínio que tem 1/3 da densidade do ferro. Entretanto, o alumínio é bem mais caro que o ferro fundido cinzento.

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    10. Maichel, qualquer um que entenda o mínimo de carros sabe que o up! é mais caro de produzir que o Gol, isso já foi falado aqui no blog e teve até citação em tópico pelo blog, fora outros meios de comunicação que postaram citações de pessoas da VW falando sobre o custo da plataforma ser mais elevado.

      A maior pérola da história agora é essa, vender carro a peso e o mais leve é sempre mais barato na opinião dos "entendedores" que não entendem nada.

      Já estão até afirmando aqui que a qualidade do Gol é a mesma do up!, como proprietário de up! isso chega a soar como ofensa, Gol é uma casca de ovo perto da qualidade constritiva do up! e qualquer um sabe disso, ou deveria seber...

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  3. O ka é disparado o melhor do segmento. Unico com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa. Além disso possui vidros elétricos nas quatro portas e travas elétricas, ar condicionado de série, central multimidia, direção eletrica. Enfim, um excelente carro, que so não vende mais por causa da crise que o país vive;

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    1. Carlos, o meu ka sel tem 15.200km e não apresentou nenhum barulho até o momento. Procure na internet que verá vários casos de up! com barulho. Infelizmente tem que ter um pouco de sorte na hora de comprar.
      Mais de 90% das midias especializadas consideram ka e hb20 as melhores opções do segmento em custo benefício. A 4rodas não é a dona da verdade.
      O up é excelente carro, mas infelizmente não supre minhas necessidades e de várias outras.

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    2. Os fatos são claros. O Ka do CarBlog encheu de barulhos com 3.000 Km. O Ka da 4 Rodas encheu de barulhos com 5.000 Km, com peças soltas e tudo mais.
      Nos testes da 4 Rodas, o up! HUMILHOU o ka em desempenho e consumo. E isso é corroborado por todos que andam nos dois carros.
      Então os fatos estão todos aí. Ka carroceria desalinhada, interior barulhento, apertado por dentro, pesado, com motor fraco em baixas rotações, beberão, e uma incógnita na parte de segurança.
      Já o up!, menor por fora, maior por dentro (para passageiros dianteiros e porta-malas), ótimo acabamento, melhor desempenho, melhor acabamento, melhor tudo.
      Só compra ka quem se deslumbra com desenhinho efêmero que em 6 meses já cansou.
      Quem compra KA paga mais por um carro pior, bem pior que o up!

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  4. Carlos, sugiro você ler as avaliações da car and driver,autoesporte, bestcars, carros.uol, topspeed (youtube). carplace, ....

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    1. Ei, esse é exatamente o seu problema. Baseou sua compra em opiniões alheias, e acabou pagando mais caro (bem mais caro) em um carro de baixíssima qualidade (o KA), que está tendo que sofrer nada menos que 2.500 melhoramentos para poder ser vendido na Inglaterra.
      Eu trabalho com fatos:
      - O up! é menor por fora, e tem mais porta-malas que o ka e mais espaço para passageiros.
      - segundo o INMETRO, o up! é 40% mais econômico que do ka;
      - Na duas únicas publicações que testaram os dois carros com gasolina, o up! HUMILHOU o Ka (4 rodas e carro);
      - O Up! é 120 Kg mais leve, tem motor mais potente e melhor câmbio.
      - o up! é 5 estrelas no latin ncap.

      Esses são os fatos. E com base neles que opino.
      Vc apenas acreditou no que te venderam sob a "embalagem de opnião isenta"...
      Vc é mesmo inacreditável....continue assim...vai longe defedendo produto de baixa qualidade.

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    2. O Clube do ka tá coalhado de reclamação de problemas do carro.
      Oberve esta:

      Dono de Ka com 10.000 Km, problemas apresentados:

      1 - Grade do fundo do painel solta, em dias frios faz um barulho insuportável no paralelepípedo. Apareceu com 200km, Ford diz que só desmontando o painel para resolver.

      2 - Roda dianteira esquerda (lado do motorista) faz um barulho de metal rangendo (especialmente no paralelepípedo.

      3 - Uma rebarba no canto do painel perto do cambio já cortou minha perna duas vezes (quando esqueço dela). Não pode dirigir de short.

      4 - Vidro direito do carona faz barulho constantemente, aberto ou fechado, parece que está solto dentro da porta.

      5 - Portas não fecham direito, tem que bater ou fechar de perto com firmeza.

      6 - Banco do motorista afundou de repente, na altura das costas, igual isopor, em uma subida se não me engano.

      7 - Arrombaram o carro semana passada entortando a porta do motorista, que terá que ser trocada. O alarme não disparou, simplesmente é como se não existisse (alarme de fábrica, pode estar aí o problema).

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    3. Rodrigo, tu ao menos testou o Up antes de comprar o Ka?

      Pois é, eu testei os dois. Adivinha qual escolhi (sem precisar pensar duas vezes)?

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    4. - Só por curiosidade que calculo vc fez para dar 40% de diferença ? Acabei de ver no site do imetro e a diferença era mínima (décimos), inclusive o ka sendo mais economico na estrada com gasolina. Ambos possuem nota máxima.
      - O ka tem mais espaço para os passageiros atras, isso é inegável.

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    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkk a mais hilária é a que o cara não pode dirigir de short pra se cortar dentro dessa maravilha da engenharia...
      podem até mandar essa carroça pra Europa,
      mas certamente depois de muita - mas muita mesmo! - alteração.

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    6. Sim, testei. Fabres você chegou a testar a versão sel do ka antes de comprar o up ? Controle de estabilidade e tração da muito estabilidade ao carro. Hoje em dia não compro carro sem esses itens, é o tipo de coisa q vc só da valor quando precisa desviar de um obstaculo em alta velocidade.

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    7. Concordo com VC Rodrigo, controle de estabilidade e fundamental, a Ford deveria estender pra todos os modelos de ka, as demais TB deveriam adotar esse item que e fundamental.

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    8. Esse Carlos, só pode mesmo ser funcionário da VW.
      Nada contra o Up, inclusive tenho parente que tem um, e acho que é sim um bom carro. Mas essa babação de ovo e desprezo por todos os demais concorrentes que possam afetar o volume de vendas da VW, beira a imbecilidade completa. A não ser é claro que você ganhe para isto.

      Já dirigi os dois e posso dizer que não existe muita diferença em termos de desempenho. O câmbio da VW é melhor, já o acabamento interno(na minha opinião) e o espaço interno o KA ganha. O UP tem maior porta malas. Já a suspensão fico com a do KA, aliás as suspensões dos carros da Ford sempre são muito bem acertadas. A Ford tem este problema de alinhamento em toda sua linha. Embora isto seja mais comum nos carros recém lançados em seus primeiros anos.

      Foi citado o teste da 4 rodas, porém em grande parte das demais imprensas especializadas, o KA teve rendimento superior no 0 a 100 e nas retomadas.
      Para o dia a dia eu não notei muita diferença. Talvez ela até exista se compararmos a versão mais básica do UP (2 portas, sem ar, etc...), em baixas rotações. Achei que o Ka melhor do que o Up para dirigir na estrada, devido as relações de marchas longas.
      No resto, achei a direção elétrica de ambos muito confortável para dirigir.

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2015.pdf

      Aqui estão os dados de consumo do INMETRO e podemos ver que não existe absolutamente nenhuma diferença entre o KA e o UP. O UP ganha por pouquíssimos décimos no consumo em cidade, mas perde no consumo em estrada por também pouquíssima diferença.

      Por fim acho uma completa irracionalidade isto de ficar brigando por um carro como torcida de futebol ou religião. Ambos os carros citados são relativamente bons para o seu segmento e em relação a seus concorrentes diretos(claro, também tem seus prós e contras), tendo em vista a realidade brasileira. Diria que o HB20, o New March também merecem menção. O Etios eu não testei. Ai vai da preferência do consumidor.
      Tanto a FORD quanto a VW subiram demais seus preços destes carros do ano passado para agora. A FORD então, dificilmente negocia o preço do KA(indicativo de que está vendendo suficientemente bem para a mesma). Já as concessionárias VW começaram a negociar os seus veículos. As outras já tinham iniciados planos de vendas mais vantajosos para os clientes. Neste caso é melhor pesquisar para ver qual terá o melhor custo benefício para o que você dispõe para gastar.

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  5. Sim, os dois testes eram com as versões mais completas. (Ka SEL 1.0 e White Up).
    Eu não compro carro que não passou por crash test. E se tu realmente valorizasse segurança (como tu alega, falando em controle de estabilidade, que não é um item essencial num carro 1.0), tampouco compraria um carro que nunca foi testado.

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    1. Controle de estabilidade não é essencial ? serio mesmo ? Você acha q carro 1.0 não precisa de itens de segurança ? O problema de fanboy é esse, não admite que carros da concorrência estão na frente em vários aspectos. No mundo de fanboy só existe o carro dele, não existe nenhum carro melhor em nenhum aspecto...,

      TODOS os carros possuem muitas qualidades e defeitos. Inclusive o UP possui VÁRIOS defeitos, o mesmo para o ka, hb20, march,... Mas infelizmente parece que o pessoal aqui é refém da volkswagen,

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    2. Pelo jeito, a Ford também não considera Controle de Estabilidade para algumas versões da Ka. Nas versões mais vendidas, SE 1.0 e 1.5 e SE Plus 1.0 e1.5, não tem Controle de Estabilidade e Tração nem Assistente de Partida em Rampas. Somente as versões SEL 1.0 e 1.5 possuem tais recursos.

      Lançar um modelo totalmente novo sem testes no LatinNCap é enganar o consumidor.

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    3. Rodrigo,

      Antes dos itens de segurança, o carro tem que SER SEGURO. Como foi o Ka nos testes de colisão? Ah tá, não foram feitos.

      Controle de estabilidade, num carro 1.0, feito essencialmente para cidade? Pode ser um extra, mas não é essencial não.

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  6. Um ótimo carro, acabamento interno, motor e suspensão são seus pontos fortes. Tenho um parente que tem um ka e está super satisfeito com o carro. Quando fiz o teste drive também gostei, só o preço que a Ford deve rever, pois 37 mil e muita coisa.

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  7. Mercado desabou neste ano...
    O próprio Up! que em um mês bom, vendia cerca de 6 mil unidades, neste mês vai vender pouco mais fa metade.

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  8. Não entendi bem a colocação da matéria, quando se falou das vendas do up! e todos os outros carros sempre deixaram bem claro a retração do mercado automotivo, agora que é sobre o volume de vendas do Ka sequer foi tocado nesse assunto dando a entender que o carro vem sendo deixado de lado e nada mais.

    Quase todos os carros vendem menos a cada mês e isso ainda vai piorar. o up! quem diga e o tal de "Henrique Sampaio da VW" com a sua meta de venda absurdamente irreal.

    Vamos aguardar pois ainda vai piorar...

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  9. vendo assim o K e um carro bem legal, o problema e que ele e fito pela FORD!

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  10. em breve será divulgado o test crash do Ka. Tudo leva a crer que ele terá uma boa nota

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  11. Ontem dirigi um Ka+ SEL 1.5, que um amigo acabou de comprar. A condução é melhor que do Up, mas, mesmo sendo 1.5 (andei só na cidade) gostei mais do motor Volkswagen, tem mais arranque. Carroceria, vi uns leves desalinhamentos no pára choque. Acabamento é bom. Suspensão é ótima, padrão Ford.

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  12. Cara de quem a culpa? Da própria Ford, que vende seus carros absurdamente caros, e a revisão que é igual na VW, de 6 em 6 meses ou a cada 10mil km o que vier primeiro, ja deixei de comprar Jetta e Focus por causa disso, em quanto na concorrência vc que roda em media 10mil km por ano so vai 1 única vez na autorizada, nessas ai vc tem que ir 2x msm q n tenha rodado 10mil km, e cada revisão nesse tipo de carro gira em media pra mais R$700 reias. To fora!!!

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  13. Minha história é sobre um New Ka 2015 que comprei em março deste ano. Um zero km que mudei de marca e modelo, após querer experimentar o diferente.

    Desde 2007 sempre tive o Fox da VW e comprei três, sendo dois zero km, antes de comprar um Ford. Nunca - entre os três Fox - me mostrou problemas de trepidação, desalinhamentos e dor de cabeça como o Ka 2015. Meus Foxs eram 2007, 2009 e 2012 e nunca me apresentaram problemas de fábrica até o dia em que fiquei com todos: tempo de três anos.

    O Ka 2015 tem sua vantagem como um carro moderno, tecnológico e que não se compara aos de sua categoria pelas opcionais de fábrica. Porém, a Ford peca por vendê-lo com tantos defeitos - por mínimo que seja - em sua lataria, mas que desanima qualquer cliente que paga R$ 43,190 para obter um carro defeituoso.

    Infelizmente, a Ford deveria estreitar mais os laços com o cliente-consumidor, ter um serviço de qualidade, melhorar o atendimento pós-venda, ter concessionárias mais eficientes e vender carros sem defeitos. Cumprindo, no mínimo, alguns itens de satisfação ao cliente, estaria bem melhor no mercado de veículos.

    Meu maior problema foi com desalinhamento de fábrica. Meu carro veio todo desalinhado no porta-mala, portas, capô e para-choque, além de outras partes no entorno do carro.

    Eu sei que o meu veio com defeitos porque antes de comprar estudei o carro todo e sabia que vinha com defeitos, porém, não tantos como imagina. Mas tem um monte de gente com o carro novo por aí que não sabe desses desalinhamentos e ver perfeição no veículo. São defeitos imperceptíveis, mas se procurarem - falo da Ford por possuir um - vai achar desalinhamento em algum lugar.

    Na concessionária, em menos de 15 dias do carro sair da loja 0 km, tive que retornar e apontar os erros de fábrica. Como mostrei todos os erros de desalinhamento, o consultor da loja marcou os erros, registrou em fotos e fez um relatório para a Ford registrando tudo que relatei sobre os problemas.

    Em seguida, me pediu um prazo de cinco dias para que a montadora desse um retorno sobre os apontamentos feitos. Na concessionária todo mundo ficou abismado por conta dos detalhes que apontei quanto ao desalinhamento. Enfim, o próprio consultor disse que se todos os donos de veículos fossem como eu, com certeza, a fábrica faria carros sem tantos erros. Será?

    Senti, no entanto, que o cliente é valorizado até o dia que fecha o contrato. Depois disso, ficamos à mercê dos péssimos serviços oferecidos pela fábrica da Ford - concessionárias.

    No mais, após tantos problemas e desencantos com o carro KA da Ford, acredito que vou voltar - em breve - para a VW que sempre me deu mais vantagem e tratamento de cliente para cliente com respeito.

    Apesar de todos os problemas, há de se dizer que - fora isso - o KA ainda tem suas vantagens - onde sai na frente - por ser uma tecnologia em 1.0 que muitos outros da mesma categoria não têm.

    A pergunta é: por que um carro zero sai da loja com tantos defeitos que - às vezes - os usados não têm? Putz, pagar mais de 40 mil no carro popular e ele ter problemas e defeitos de fábrica, só vi na Ford e nunca na VW.

    Como falei logo acima, tive três Fox - desde 2007 - e nunca eles tiveram esses problemas. E olhe que possuí um 2007, 2009, 2012 - considerados tecnologia atrasada - mas nunca vieram com desalinhamentos ou trepidações. Nem com o passar dos anos usando-os em asfalto ou cidade.

    Não pense em utilizar Call center, agenda ford e o 0800 da Ford. Infelizmente, eles não resolvem nada para o cliente. Nem satisfação dão após o resultado do serviço. Não ligam no pós-serviço e querem apenas que o cliente mandem resposta da pesquisa de satisfação.

    Call center não deixa o cliente satisfeito e passa a bola pra concessionária. Não há email para enviar reclamações e, muito menos, falar diretamente com um SAC que deixe o cliente satisfeito. Satisfação é zero!

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    1. Continuando...

      Call center não deixa o cliente satisfeito e passa a bola pra concessionária. Não há email para enviar reclamações e, muito menos, falar diretamente com um SAC que deixe o cliente satisfeito. Satisfação é zero!

      O único interesse da Ford é uma tal de pesquisa e satisfação. Perguntando o que eu achei do serviço e se voltaria a comprar ou fazer serviço na Ford. Senão, o que faltou?

      Então, respondi:

      "Faltou resolver o problema. Meu carro foi fazer uns reparos de trepidação, no painel e porta-mala, mas o carro - após um dia de serviço - retornou com o mesmo problema. Ou seja, não foi resolvido a pendência existente. O carro passou o dia todo na concessionária, mas não solucionaram o problema. Acredito que o veículo ficou parado o dia todo sem ajuste. Voltou com o mesmo barulho."

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