A Opel, subsidiária alemã da General Motors, anunciou que a nova geração do Opel Astra será mais leve, mais espeço e mais eficiente que o modelo atual.
O modelo, que será apresentado no Salão Automóvel Internacional de Frankfurt (17 a 27 de setembro de 2015), está em testes finais de homologação, rodando com pinturas camufladas para avaliações de engenharia.
Segundo o chefe da Opel, o novo Astra 2016 é um carro concebido do zero, e que será um carro revolucionário, mais eficiente e com mais espaço interno mesmo com dimensões externas reduzidas.
O peso também sofrerá uma redução "drástica", o que tornará o novo Astra ágil e ao mesmo tempo mais econômico.
No que respeita aos motores, o novo Astra será equipado com um novo tipo de powertrain, que será, segundo a Opel, "State of the Art".
A família de carros Kadett/Astra já tiveram 24 milhões de unidades produzidas até agora.
Outra novidade será o fato de que o novo Astra será vendido com um novo serviço Opel OnStar que permitirá ajuda e resgate 34 horas por dia, 365 dias por ano.
Novo Astra 2016: lançamento será em Frankfurt - setembro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carro fantástico ! É o carro de entrada das locadoras de veículos alemãs. Tive o prazer de ficar um mês guiando um na Alemanha em 2013. Tomara que a GM reveja seus conceitos e traga para nosso país.
ResponderExcluirAqui, no Brasil, temos Onix a preço de Astra europeu.
ResponderExcluirChevette chegou a ser Astra?
ResponderExcluirEles contam a linhagem desde o primeiro Kadett... Chevette era o Kadett ''C''. O último Kadett era ''E'', Astra Belga ''F'' e o nosso brasileiro era o ''G''...
ExcluirO astra é um carro excelente, também muito reconhecido e bem avaliado na europa, e particularmente sempre foi meu hatch preferido. Pelos flagras que vi em vários sites europeus esse modelo vai ser lindo.
ResponderExcluirSaudades... Enquanto isso tome carros da Daewoo
ResponderExcluirEnquanto por aqui temos o Cobalt - aquela obra prima da engenharia.
ResponderExcluirFico deprimido ao ler essas matérias. Como disse o colega acima, compramos Ônix pelo preço de Astra. E sequer temos a chance de ter as mais novas gerações do Astra à venda. O "Astra" que tivemos era uma adaptação do falecido Monza. De tão arcaico, teve de ser tirado do mercado pois não se enquadraria na nova legislação que obriga a existência de air bag e ABS em todos os carros novos.
ResponderExcluirNada disso... O Astra saiu de linha por estratégia... Air Bag e ABS ele sempre teve capacidade de ter.
ExcluirFico deprimido ao ler essas matérias. Como disse o colega acima, compramos Ônix pelo preço de Astra. E sequer temos a chance de ter as mais novas gerações do Astra à venda. O "Astra" que tivemos era uma adaptação do falecido Monza. De tão arcaico, teve de ser tirado do mercado pois não se enquadraria na nova legislação que obriga a existência de air bag e ABS em todos os carros novos.
ResponderExcluirSaudades quando a GM tinha carros bonitos e de bia Qualidade.
ResponderExcluirHoje vemos carros ruins e cheio de redução se custo.
Vocês já viram o acabamento do cruze x vectra?
Diferença!
Ô Mercado das emoções, pelo visto "VOCÊ" só anda de "BUZÂO" porque EU tive um
ExcluirASTRA ELITE 06 que tinha sim "ABS e AIR BAGS" para passageiro e inclusive "LATERAL". antes de esculachar meu CARO tenha UM OK.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.