A primeira vez que a Toyota usou o nome Hilux foi em 1968, quando a primeira geração chegou às concessionárias. Desde então foram vendidas mais de 16 milhões de unidades do modelo em 180 países e regiões. Ao longo de sua história de sete gerações, a Hilux se caracterizou por qualidade, durabilidade e confiabilidade - criando uma legião de fãs obstinados e uma reputação lendária.
Assim, a criação da oitava geração colocava um desafio adicional à Toyota, que precisava inovar, mas sem deixar de lado as características tradicionais da Hilux.
Segundo a Toyota, um dos aspectos que norteou o projeto da nova Hilux foi trazer o conceito de "resistência" não somente para o veículo, mas também para os passageiros. Assim, se você está desafiando uma trilha lamacenta ou preso no trânsito, reduzir o estresse ao dirigir é tão importante quanto a suportar os elementos adversos da pista. É por isso que a nova Hilux, mesmo melhorando a robustez e o desempenho característico do modelo, tem seu projeto mais focado nos ocupantes, tornando-se mais fácil de dirigir do que nunca.
Projeto Hilux - Cabine Dupla Interior
Para compreender verdadeiramente o que os clientes desejavam, a Toyota mandou equipes de desenvolvimento viajar pelo mundo, recebendo feedback direto dos clientes e dirigindo o modelo em uma grande variedade de terrenos para entender as sensações que o modelo transmitia em diversas situações. O modelo foi testado em florestas lamacentas, desertos com temperaturas superiores a 50 ° C e estradas inundadas por chuvas.
O processo de desenvolvimento também refletiu feedbacks recebidos diretamente dos proprietários da Hilux. Alguns queriam fazer viagens transcontinentais mais longas, sem se preocupar de ficar sem combustível. Outros descreveram o quão difícil é para ficar alerta e dirigir com segurança durante as viagens extenuantes de longa distância com trechos longos de condução difícil. E houve aqueles que, por usarem frequentemente sistemas de comunicação, demandaram uma cabine silenciosa pois é essencial para a comunicação.
Isso levou a equipe de desenvolvimento a concluir que a nova Hilux não deve ser apenas mais resistente, mas também deve reduzir o estresse, tanto quanto possível. Acima e além das idéias convencionais, a oitava geração Hilux possui conforto de carro de passeio, e permite que o trânsito em trilhas difíceis menos esgotante. Uma cabine silenciosa que permite a comunicação em todas as condições, e a maior autonomia é garantida não somente pelo maior tanque de combustível, como também pelos motores mais eficientes.
Principais características
Novo frame principal e suspensão
- Melhoria do conforto, robustez e segurança devido à secção transversal ampliada trilho lateral.
- Melhoria da capacidade off-road e do conforto, graças à suspensão atualizada com novas molas e amertecedores.
- Três tipos de especificação de suspensão às condições de condução em todo o mundo: Padrão (adequado para todas as condições de estrada em todo o mundo); Pesados (para cargas pesadas); e Comfort (a especificação do veículo no lançamento de hoje na Tailândia, principalmente para a condução em estradas pavimentadas).
Motor e transmissão
- Excelente disponibilidade de torque em todas as faixas de rotação, com melhora significativa em baixa velocidade graças aos novos motores diesel recentemente desenvolvidos.
- Autonomia estendida ativada através de uma melhor eficiência de combustível.
- O ruído do motor foi reduzido.
- Balanceamento equilibrado de torque e economia, graças à nova transmissão automática de seis velocidades, com relações de transmissão otimizadas para maximizar o desempenho do motor.
Facilidade de manutenção
- Redução da manutenção e dos tempos de reparo, graças à maior facilidade de manutenção em torno do novo motor.
Design Robusto e mais emocional
Exterior:
- a aparência ficou mais refinada, mantendo a impressão de resistência, o que foi conseguido com o novo painel frontal, novos faróis e sistema de iluminação em LED.
- ao mesmo tempo há um refinamento que normalmente não é encontrado em picapes, como fica claro pelos desenhos de rodas, e a lateral dinâmica e integrada.
Interior
O painel de instrumentos caracteriza uma estética de design unificado e utilização de decoração metálica, dando uma aparência ainda refinada.
Além disso, há mais espaço interno e uma aparência de maior tecnologia.
No que respeita às características de luxo, há um sistema de áudio com painel electrostático multi-touch controle, comutador 4WD e assentos de luxo.
Comprimento | 5,335 mm | |
Largura | 1,855 mm | |
Altura | 1,820 mm | |
Distância entre eixos | 3,085 mm | |
Motor
| Tipo | 1GD (diesel) |
Capacidade | 2,755 cc | |
Potência | 130 kW[177 PS]/3,400 rpm | |
Torque | 450 N・m[45.9 kgf・m]/1,600-2,400 rpm | |
Transmissão | 6AT | |
Tração | 4WD | |
Pneus | 265/65R18 |
ficou esquisita
ResponderExcluirEsse carro já nasceu líder do segmento, independente do que eu ache sobre as linhas do carro. Toyota sempre será referência.
ResponderExcluirSeria se a líder não fosse a S10...
ExcluirHIlux é líder isolada do segmento a Diesel.
ExcluirS10 mal bate nem metade dos números da Hilux nestas versões ...
É impressão ou fizeram tanta viagem que copiaram a estratégia das empresas de avioes e afinaram o banco para ganhar espaço... pela foto lateral o banco dianteiro esta finíssimo.
ResponderExcluirConcordo com Sr. Cleuber. Toyota sempre vende muito, não sei se será líder mas sempre vende bem, acho a atual bonita (já tive uma), mas sem um pingo de dor de cotovelo e na minha modesta opinião, ficou horrorosa... Não é porque é Toyota que temos que tapar o sol com a peneira e achar bonita.
ResponderExcluirMas reconheço que não deve ser fácil mexer em um produto que é referência como uma Hilux.
Ficou muito feia, horrorosa!!
ResponderExcluirA última foto, cabine simple é um show de horror.
O produto pode ser bom, mas a aparência é muito estranha!!
O modelo atual é bem mais bonito. Mas definitivamente carro oriental, inclusive o japonês não é sinômino de beleza. Mas não falando só em beleza porque consumidor brasileiro parece que só vê esse item. Quero ver se virá com itens como que hoje acompanham principalmente Amarok e a Ranger que são referências em conforto, segurança e tecnologia, além de ter motores bem mais potentes que a Hilux, que ao meu ver é manco.
ResponderExcluirMas ninguém está te obrigando a comprar.
ExcluirHilux manco???
ExcluirGostaria de ver qual pick-up concorrente acompanha "o manco" no trabalho pesado ....
Eu achei bonito
ResponderExcluirindependente do desing, acho que a dirigibilidade vai melhorar, e muito!
ResponderExcluirSó não é mais feia que a Mahindra.
ResponderExcluirEssa foi boa, Mahindra e ótimo.
ExcluirA cabine dupla é bonita sim
ResponderExcluirPenso que este modelo tem cara de Africa, Mais economica que a versao D4D, e maior versatilidade comparado com o motor 2.7VVTI que e a gasolina, sem contar com o tanque que leva mais quantidade de combustivel.
ExcluirCreio que foi aqui aliado o conforto, economicidade e consequente reducao de stress para as viagens.
Acho que este modelo tem cara de Africa tem um motor mais pequeno que a versao D4D, leva vantagem comparada com a 2.7VVTI(gasolina) por esta ser a Diesel.
ExcluirAcredito que se combinou conforto, economia e eficiencia.
Dirigir esta versao sera mais economia, mais seguranca e menos stress (pela capacidade do Tanque)
Agora que ficou Mais distante ainda da ranger Kkkkk nao quebra nossa que emocao, sò que capota sem estabilidade, barulhenta, dura, sem força, sem conforto e feia.
ResponderExcluirCamioneta média. Tipica de pais pouco desenvolvido. Custa "pouco" e dura muito. Camioneta é Dodge, Chevrolet Silverado (EUA) Toyota Tundra... Isso é camioneta.
ResponderExcluirSo quero saber qual o carro sem ser toyota que roda mais de 500.000 km e nao dá um problema
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ResponderExcluirdesde 2006 uso hilux usei todas as tres telas dianteiras e agora por ultimo estou com a sw4 nenhuma deixou a desejar todas otimas obs a sw4 7 lugares nao aguenta sete pessoas pessadas fica sepando muito o mais tudo ok.
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ResponderExcluirTenho uma 2010 com 280 mil rodados sempre bem acompanhado d manutenções d rotina. Só agora comecei a trocar pecas como pivôs d suspensão,cruzetas,buchas da Susp traseira......já tive Ford,Chevrolet todas com suas belas características isoladas mas nada igual a Toyota.
ResponderExcluirVocê compra uma Ranger, S-10 ou Amarok , aí fica pensando poxa porquê não comprei uma HYLUX.
ResponderExcluir20 anos de hiluch tem que ser a melhor mesmo. mais não é. amaroka é um bebê tem 5 anos já a melhor camionete de todos os tempos em tecnologia vw sempre na frente de tecnologia.pergunta algum guincheiro se já pegou a amorok capotada não nem. mais hilux s10 ranger já e varias kkkk ai voce coloca sua familia em risco numa hillux kkk parabéns pra vc. Amarok pense nisso amigo
ResponderExcluirsempre amarok
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