A Mitsubishi do Brasil lança a linha 2016 do SUV Outlander - veículo que recebe aperfeiçoamentos estéticos, de conteúdo e mecânicos.

Mitsubishi Outlander 2016

Na parte visual, destacam-se nova grade dianteira, faróis e lanternas, que conferem um aspecto mais moderno ao modelo, assim como os novos detalhes cromados remetem a maior sofisticação.

Mitsubishi Outlander 2016

A traseira agora conta com lanternas horizontais, o que termina por abaixar visualmente o carro, dando um aspecto de maior esportividade.

Mitsubishi Outlander 2016

O interior está mais silencioso, graças ao melhor nível de isolamento acústico

Mitsubishi Outlander 2016 - interior

Na parte mecânica, a novidade está na oferta do propulsor 2.2 turbodiesel, que se soma aos atuais quatro cilindros 2.0 e seis cilindros V6 3.0 a gasolina.

Mitsubishi Outlander 2016 - interior

O motor 2.0 a gasolina tem 160 cv de potência e 20,1 kgfm de torque, associado a um câmbio automático do tipo CVT que pode simular seis marchas em modo manual. Já o motor V6 3.0 gasolina tem 240 cv e 31 kgfm, acoplado a um câmbio automático convencional de seis marchas. Já o 2.2 turbo diesel oferece 165 cv e 36,7 kgfm, com o mesmo câmbio e tração das versões V6.

Mitsubishi Outlander 2016 - painel

Tabela de Preços e Itens de série

ModeloVersãoPreçoItens
Outlander 2016
2.0R$ 115.0007 airbags, rodas de 18" montadas em pneus 225/55, faróis de neblina, ar-condicionado digital automático, banco do motorista com ajuste elétrico, bancos dianteiros aquecidos, revestimento em couro, bancos traseiros reclináveis, volante multifuncional, piloto automático, sistema de som com Bluetooth, teto-solar elétrico. Sensores de estacionamento e câmera de ré podem ser instalados em concessionária.
GT V6 3.0R$ 142.000Todos os itens do 2.0 e acrescenta tração integral com três modos de uso (4x2, 4x4 automático e 4x4 bloqueado), controle eletrônico de velocidade e de tração, ar-condicionado com duas zonas de climatização, hill assist.
GT Pack v6 3.0R$ 152.000Todos os itens do GT V6 e acrescenta controle de distância ao veículo da frente, frenagem automática em cidade, alerta de saída involuntária de faixa, faróis de LED, acesso keyless, porta-malas com abertura e fechamento elétrico.
2.2 Turbo-DieselR$ 174.000mesmos itens do V6 Pack menos a chave presencial.

Consumo

Segundo o INMETRO, os dados de consumo do Outlander 2016 são os seguintes.

Outlander 2.0 16V: 9,3 Km/l (cidade) e 10,1 Km/l (estrada)
Outlander 3.0 24V: 6,9 Km/l (cidade) e 8,4 Km/l (estrada)

Itens de tecnologia e segurança

O Outlander 2016 (dependendo da versão) dispõe dos seguintes recursos:
  • ACC (Adaptive Cruise Control): piloto automático adaptativo vai muito além do piloto automático convencional. O motorista programa a velocidade que deseja andar e, caso algum outro veículo em mais lento entre na sua frente, o New Outlander reduz a velocidade automaticamente e mantém uma distância constante que pode ser determinada em Longa, Média e Curta. Se o veículo da frente frear, o New Outlander acompanha a frenagem, mantendo a distância programada. Quando a pista fica livre novamente, volta à velocidade inicial.
  • FCM (Foward Collision Mitigation): sistema que utiliza um radar para controlar possíveis obstáculos à frente. Ao entrar em distância de risco, o sistema ativa um alarme sonoro e um aviso no display solicitando ao motorista uma ação de frenagem. Caso entre em uma distância de colisão, o sistema aplica automaticamente força de frenagem. Se a velocidade relativa entre o New Outlander e o outro veículo for de até 30 km/h, o sistema pode evitar o acidente.
  • LDW (Lane Departure Warining): O sistema de alerta de mudança de faixa sinaliza sonoramente, e no painel, caso o motorista mude de faixa involuntariamente.
  • ASC (Active Stability Control): o controle de estabilidade ativo garante a perfeita trajetória em curvas e pisos de baixa aderência, mantendo o veículo na posição ideal.
  • ATC (Active Traction Control): controle ativo de tração evita o escorregamento em curvas ou arrancadas.
  • HSA (Hill Start Assistance): sistema impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.
Conclusão

O Mitsubishi Outlander vendeu em média 610 unidades mensais em 2016. Com a chegada da versão diesel e os ajustes estéticos, o modelo tem potencial para acelerar seu ritmo de vendas, para cerca de 800 unidades por mês.


Segundo a marca, o modelo de acesso, a 2.0, terá 45% do mix, seguinda da V6 GT com 30%, enquanto a diesel deve abocanhar 25%.



Ficha técnica - Mitsubishi Oullander 2016 - Diesel
Motor
Posiçãotransversal
Cilindros4 em linha
Comando de válvulasduplo no cabeçote
Válvulas por cilindro4
Diâmetro e curso86 x 97,6 mm
Cilindrada2.268 cm³
Taxa de compressão14,9:1
Alimentaçãoinjeção direta de duto único, turbocompressor, resfriador de ar
Potência máxima165 cv a 3.500 rpm
Torque máximo36,7 m.kgf de 1.500 a 2.750 rpm
Transmissão
Tipo de câmbio e marchasautomático, 6
Traçãointegral
Freios
Dianteirosa disco ventilado
Traseirosa disco
Antitravamento (ABS)sim
Direção
Sistemapinhão e cremalheira
Assistênciaelétrica
Suspensão
Dianteiraindependente, McPherson, mola helicoidal
Traseiraindependente, multibraço, mola helicoidal
Rodas
Dimensões7 x 18 pol
Pneus225/55 R 18
Dimensões
Comprimento4,695 m
Largura1,81 m
Altura1,68 m
Entre-eixos2,67 m
Capacidades e peso
Tanque de combustível60 l
Compartimento de bagagemND
Peso em ordem de marcha1.640 kg

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carrão msm .. Pena que e um pouco caro. Mas e um baita carrão. Parabéns quem tem condições de comprá-lo. Motor excelente e econômico.

    ResponderExcluir
  2. Realmente um baita carro, mas achei muito grande a disparidade de preço da V6 para a TurboDiesel.
    Se eu fosse para ter um carro de 7 lugares, sem dúvida teria o Outlander.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21 mil de diferença pra versão a gasolina com os mesmos equipamentos que a versão a diesel. Mesmo valor encontrado em outras montadoras.

      Excluir
  3. Carrão!! Nesta categoria (com CR-V, RAV-4 e outros), sim, que temos SUV's urbanos (diria-se crossovers) de verdade! Não estas enganações apertadas de Renegade, HR-V que estão tomando conta do mercado!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o Outlander vai roubar muitos compradores do Pajero Dakar, que com motor flex de 205cv custa o mesmo que o Outlander GT Pack de 240cv e com motor diesel de custa um pouco mais que o Outlander diesel.
    Até pq o Outlander está com um visual mais moderno e mais equipado do que o Pajero Dakar.

    ResponderExcluir
  5. Essa versão de entrada é ridicula 115 mil com esse motor de lancer?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço e desempenho do Outlander 2.0 é semelhante ao dos concorrentes: ix35, Sportage, etc..

      Excluir
    2. Mas o Outlander é maior, creio que o desempenho ficará um pouco abaixo dos citados, mas até que pata a versão de entrada, ele é bem equipado.

      Excluir
    3. Não esqueça que o propulsor a diesel tem maior torque, logo numa arrancada e carro pesado, a força é pra lá de bem vinda.

      Excluir
  6. Vou ficar com minha Pajero velha!

    ResponderExcluir
  7. Vou ficar com minha velha companheira! Pajero Sport 2.8 (boa, valente e econômica).
    Essa eu já conheço!

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma de 7 lugares a diesel e estou decepcionada. Carro caro com acabamento normal e, em alguns pontos, muito feio e pouco luxuoso. Apesar do carro ter sete lugares o ar condicionado nao chega até a parte de trás, obrigando os passageiros da frente a se "congelarem" para poder refrescar os que estão atrás. A parte mecanica é boa, mas pelo preço é possivel conseguir outros veiculos equivalentes, mas que teriam um acabamento mais diferenciado e mais confortável.

    ResponderExcluir
  9. REALMENTE UM BOM CARRO, SO QUE COMPARADO A SSANGYONG DIESEL KORANDO QUE TEM 175 HP + 6 VELOCIDADES AUTOMATICA MECANICA MERCEDEZ-BENS COM AROS 18 E TUDO O QUE VEM NA OUTLANDER JA VINHA NA KORANDO, MAS COM PREÇO DE 115.000,00, EXPLICANDO MATEMATICAMENTE SOBRA 54.000,00 PARA COMPRAR UM OUTRO CARRO NOVO PRA ESPOSA E AINDA COM TECNOLOGIA EUROPEIA ( EURO V ) - CONAMA 7, QUE NAO POLUI E FAZ 13,5 NA ESTRADA DUPLA A 110 KM|H, TENHO UM FAZ TRES ANOS COM 26.000KMS, SATISFAÇAO TOTAL E AGUARDANDO O BRASIL MELHORAR PARA TER UM MERCADO MELHOR E COMPRAR OUTRA NOVA ( SUV A DIESEL COM PREÇO DE GASOLINA)

    ResponderExcluir
  10. Legal... Vou comprar essa korando... Se quebrar eu tenho certeza que encontrarei uma concessionária facilmente.

    Obrigado pela excelente dica José Hamilton!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também vou comprar o KORANDO, tenhp tmpo pra esperar as peças chegar até um ano. Que dica legal.

      Excluir
  11. acabei de receber o meu a primeira impressão que vou ter que carregar um posto de gasolina nas costas ..... ótimo carro acima de 6000 giros ,estranhei bastante nas curvas em alta não me deu a mesma segurança que tinha com a BMW . Acabamento satisfatório pelo custo beneficio . vi alguns comentários sobre a comparação Dakar e Outlander como possuo as duas com certeza são propostas completamente diferentes . Minha esposa prefere um carro alto e barulhento eu ja prefiro o conforto e a força da GT V6 FTC . Outro fator importante que for comprar a diesel tem que rodar muito se não é jogar dinheiro fora , o carro a diesel pra valer a pena vc tem que rodar mais de 50.000 km e o seguro da diesel é mais alto .. espero ter ajudado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa também temos as duas. Uma Dakar Diesel 2015 do mei pai e uma Outlander V6 GT FPT que fica comigo, também 2015. Carros com propostas completamente diferentes. Dakar é um SUV derivado de uma caminhonete média, tem capacidade off road melhor e acabamento/conforto pior. Outlander + um crossover que um SUV. Acho o acabamento e conforto OK, e gosto bastante do desempenho. Uso ela no dia a dia em SP e em viagens de fds. A Dakar utilizamos muito para ir pra fazenda, rebocar barco... atende bem à proposta

      Excluir
    2. Aqui em casa também temos as duas, uma Dakar Diesel 2015 (que fica com meu pai) e uma Outlander V6 GT FTP (que fica comigo). Realmente propostas totalmente diferentes, a Dakar é realmente um SUV derivado de uma caminhonete média. Tem uma boa capacidade off road, utilizamos muito ela para ir pra fazenda, rebocar barco, viajar por estradas de terra quando necessário. O Outlander é mais um crossover que um SUV. Tem um acabamento/conforto bastante superior à Dakar, mas uma capacidade off road bem menor. Utilizo ela no dia a dia em SP e em viagens (consumo realmente bem elevado, mas vale os 240 cv)

      Excluir
  12. EXCELENTE CARRO, PORÉM É UM VERDADEIRO ABSURDO A VERSÃO 2.0 QUE CUSTA MUITO CARO NÃO POSSUIR O CONTROLE ELETRÔNICO DE ESTABILIDADE, QUE QUASE ME FEZ PERDER A VIDA POR FALTA DESTE ITEM DE SEGURANÇA QUE CUSTA NADA MAIS QUE APENAS 100 (CEM) DÓLARES, SEGUNDO CONSTA NA QUATRO RODAS. É UM VERDADEIRO ABSURDO ESTE CARRO NÃO POSSUIR ESTE ÍTEM DE SEGURANÇA. SOFRI UM ACIDENTE BESTA EM UMA CURVA AO DESVIAR DE UM ANIMAL QUE ENTROU EM MINHA FRENTE E NÃO ESTAVA A MAIS DE 80-90 KM/HORA, MAS COMO NÃO POSSUI O CONTROLE ELETRONICO DE ESTABILIDADE, RODOU E SAIU DA PISTA CAINDO EM UMA RIBANCEIRA POR MAIS DE 500 METROS. GRAÇAS A DEUS NÃO SOFRI NENHUM ARRANHÃO, MAS O CARRO DESTRUIU A FRENTE E NÃO FOI DADO PERDA TOTAL POR TER ATINGIDO APENAS R$ 53.000,00 O CONSERTO E DEVERIA SER MAIS DE R$ 80.000,00 PARA TER DADO PERDA TOTAL. FICOU EXCELENTE O CONSERTO NA AUTORIZADA, MAS ESTOU TROCANDO O CARRO POR FALTA DESTE ITEM DE SEGURANÇA, ESTOU TRAUMATIZADO EM VIAJAR COM ESTE CARRO DEPOIS QUE VIVI EM DEZEMBRO DE 2016. COMPREI SEM SABER QUE NÃO TINHA ESTE ITEM DE SEGURANÇA, POIS, JAMAIS IRIA DESCONFIAR QUE A MARCA NÃO INVESTISSE NESTE ITEM DE SEGURANÇA QUE NÃO CHEGA A R$ 500,00, MAS PODE CUSTAR A VIDA DOS OCUPANTES.

    ResponderExcluir
  13. Possuo uma 2.0 2016. O carro é excelente. Prazer em dirigir, robustez, beleza das rodas aos cromados distribuídos. Bom ângulo de estersão das rodas dianteiras. Posicionamento de dirigir passa bastante segurança. O consumo é alto mas não difere muito dos demais crossovers e compreensível pelo seu porte. Espaço interno de verdade, seja para os ocupantes, seja para as bagagens. Recomendo. Falta um porta óculos e uma multimídia pais refinada.

    ResponderExcluir
  14. O retardado que postou ai acima sobre o acidente com ou outlander deve ser uma mula. Caiu em ribanceira de 500m...deu pt e ele ainda reclama co carro? Jovem, ou seu santo é muito forte ou o outlander é mesmo um ótimo carro. Nem um tanque do exército te protegeria tanto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem