Este novo motor proporciona ao Mercedes-AMG C 63 S um torque de 700Nm - o maior do segmento, segundo o fabricante - estando associado a uma transmissão automática AMG SPEEDSHIFT MCT com sete velocidades.
Essa transmissão conta com modos de funcionamento ajustáveis: "Comfort", "Sport", "Sport +" e - uma exclusividade do C 63 S - "Race". Os modos de transmissão definem o momento de troca das marchas, modificando claramente as características de dirigibilidade do veículo. O vídeo a seguir traz os detalhes dessa configuração.
O Mercedes-AMG C63 S conta também com suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL, diferencial blocante traseiro controlado eletronicamente e o sistema DYNAMIC SELECT com modos de transmissão específicos da AMG.
O resultado em termos de performance é uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 4,0 segundos, e a velocidade máxima é 290 km/h (limitada eletronicamente).
Ruído do motor
Na Mercedes-AMG o som ideal do motor é um importante objetivo durante o desenvolvimento. Um sistema de escapamento esportivo com tecnologia especial é usado no Mercedes-AMG C 63 S para proporcionar maior apelo emocional. Dependendo do modo de transmissão escolhido no AMG DYNAMIC SELECT, o som do motor varia entre notas sutis para longos percursos. Isto é obtido por um defletor localizado na parte dianteira do sistema de escapamento duplo, operado de forma variável dependendo do modo de transmissão, a solicitação de força feita pelo condutor e a rotação do motor.
Função RACE START
A função RACE START proporciona a melhor aceleração possível a partir da imobilidade como, por exemplo, na largada de uma corrida. A rotação ideal para a partida é estabelecida automaticamente. O condutor precisa apenas soltar o freio e o automóvel acelera com força máxima. O controle da transmissão de dupla embreagem responde à tração momentânea dos pneus, garantindo que o deslizamento dos pneus com o RACE START permaneça dentro do máximo coeficiente de atrito dos pneumáticos. O condutor não tem que trocar as marchas manualmente: a transmissão AMG opera o câmbio automaticamente, com tempos de troca extremamente curtos.
Suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento regulável de três estágios
O Mercedes-AMG C 63 S tem suspensão com amortecedores controlados eletronicamente e elastocinemática desenvolvida especificamente pela AMG. Com a suspensão AMG RIDE CONTROL, o condutor pode escolher entre o máximo de esportividade e o mais alto conforto para longas distâncias em três estágios, ao comando de uma tecla.
O sistema de controle de estabilidade (ESP) de três estágios, com as funções "ESP ON", "ESP SPORT Handling Mode" e "ESP OFF", funciona em sintonia com o diferencial blocante e é acertado de forma ideal para proporcionar um excepcional comportamento dinâmico e seguro.
A direção eletromecânica esportiva AMG sensível à velocidade ajuda a pilotar com agilidade. O condutor é beneficiado pela redução direta e ótimas respostas. Ela também tem assistência variável, ou seja, a intensidade da assistência é ajustada eletronicamente para se adequar à velocidade do veículo. Ela não apenas responde à velocidade, mas também à aceleração lateral momentânea e ao modo de condução selecionado por meio do sistema AMG DYNAMIC SELECT.
O Mercedes-AMG C 63 S tem de série pneus 245/35 R 19 na dianteira e 265/35 R 19 na traseira, montados em rodas de liga leve com cinco raios pintadas de cinza titânio com acabamento em alto brilho. Os discos dianteiros são de material composto, com 390 milímetros de diâmetro, e as pinças vermelhas têm logos AMG pretos.
A forma segue a performance - o design reflete a tecnologia
O Mercedes-AMG C 63 S tem molduras de rodas de alumínio alargadas em 14 milímetros de cada lado e sua seção dianteira completa é 54 milímetros maior que a do Classe C normal. A maior bitola e o motor de oito cilindros exigem uma dianteira específica para o modelo. Além disso, a estrutura da carroceria é reforçada em certas áreas para transferir e compensar as extremas forças lineares e laterais geradas pelo trem de força e a suspensão.
O longo capô de alumínio garante aparência robusta em combinação com as molduras de rodas destacadas. O marcante capô passa por uma dramática transição até a grade do radiador, fazendo o veículo parecer acelerar mesmo em repouso. Essa impressão é reforçada pela grade "twin blade" (dupla lâmina) baixa e em forma de flecha com a identificação AMG, que rebaixa visualmente o centro de gravidade do modelo.
A asa em "A" no conjunto dianteiro, característica dos modelos AMG, é tridimensional e também funciona como defletor de ar para as três entradas de resfriamento. Aletas otimizam o fluxo de ar para os módulos de arrefecimento. Um defletor frontal na borda inferior do envelope dianteiro ajuda a reduzir a tendência de levantamento em alta velocidade.
O inserto difusor com três barbatanas na traseira é um item adaptado do automobilismo eem conjunto com as aberturas de ar simuladas nas laterais com defletores bem definidos, ajuda a melhorar o índice Cd (coeficiente aerodinâmico). O Mercedes-AMG C 63 S também apresenta um novo e destacado defletor sobre a tampa do porta-malas.
Interior
O interior do Mercedes-AMG C 63 S conta com materiais de qualidade. Ao abrir a porta, o condutor é recepcionado pela tela de partida AMG: uma imagem animada do veículo aparece no display multifuncional do painel de instrumentos e "pisca" seus faróis. Além disso, o logotipo AMG aparece na tela central do painel.
O painel possui forração ÁRTICO preta com costuras salientes em cinza cristal, enquanto o friso de alumínio e o relógio analógico criado pela IWC especialmente para a AMG acentuam a alta qualidade. A superfície de toque é ladeada pelo comando AMG DYNAMIC SELECT e vários outros controles especiais da AMG.
O ambiente esportivo e dinâmico também é enriquecido pelo volante Performance de três raios com marcação da posição 12 horas e pelo painel de instrumentos. A superfície exclusiva traz uma sofisticada iluminação interior. A velocidade é mostrada em números até 320 km/h, juntamente com a marcha engatada, no mostrador multifuncional.
Ficha Técnica - Mercedes-AMG C 63 S
Especificações técnicas | |
Mercedes-AMG C 63 S | |
Cilindros | V8 |
Cilindrada (cm³) | 3.982 |
Potência (cv/rpm) | 510/5.500 |
Torque máx. (Nm/rpm) | 700 / 1.750 – 4.500 |
Aceleração 0-100 km/h (s) | 4 |
Velocidade máxima (km/h) | 290* |
Peso (kg) | 1.730 |
Pneus | 245/35 R19 (F) / 265/35 R19 (R) |
Capacidade do porta-malas (L) | 480 |
Tanque de combustível (L) | 66/10 |
Dimensões (mm) Comprimento Largura Altura | 4.756 2.020 1.426 |
máquina! só o relóginho IWC ali no painel já entrega status... esses dias na bandeirantes com meu pobre jetta 2.5 quase fui engolido por uma dessas da versão anterior... animal!
ResponderExcluirSem dúvida uma máquina para as pistas.
ResponderExcluirMas esse preço ai... Não sei por que, mas desanima pra caramba, está mais caro de que muita coisa que temos aqui.
Sou fã de BMW e Audi, mas este carro humilha M3 e RS5!
ResponderExcluirNão deixa o carlos ler seu comentario que ja vem um texto falando que o RS5 é N vezes melhor que o c63.
ExcluirA única coisa que falta nesse carro é um aerofólio para transmitir mais esportividade.
ResponderExcluirA única coisa que falta nesse carro é caber no meu bolso!! Kkkkkk
ExcluirTop o carro, mas 200 mil a mais que uma M3/M4 e RS5 nao justifica nunca!
ResponderExcluirO valor correto não é 635 mil pois a Mercedes está subsidiando o dólar.
ResponderExcluirC63 S AMG: US$ 209.900 com dólar subsidiado a R$ 2,60 = R$ 545.740
Ainda assim é caro se comparado ao BMW M3 q custa 400 mil.
Com esse valor, eu pegaria um Mercedes C450 que tb tem tração nas quatro, motor bi-turbo de 367cv e ainda sobraria 250 mil para comprar outro carro (muitas opções nesse valor).
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