O modelo que mostramos nas imagens é um exemplar da versão topo de linha Highline, equipada com o motor quatro cilindros 2.0 TSI de 211 cavalos associado a uma caixa de transmissão automática DSG de seis marchas.
Esse propulsor é capaz de acelerar o Jetta TSI de 0 a 100 Km/h em 7,2 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 241 Km/h - dados do fabricante.
O motor mono-combustível à gasolina já está adaptado para usar gasolina comum com teor de etanol de 27% sem qualquer problema (veja detalhes aqui). Segundo o INMETRO, o consumo é de 8,9 Km/l de gasolina em cidade, e 12,1 Km/l em estrada.
O preço sugerido para o Jetta TSI Highline é de R$ 93.990 reais, mas o modelo mostrado é mais caro, pois conta com pintura na cor Cinza Platinum (R$ 1.222), Teto Solar Elétrico (R$ 4.127 reais) e o Pacote Premium (R$ 9.426 reais), totalizando R$ 108.665 reais.
O pacote Premium acrescenta ao Jetta TSI Highline itens como aquecimento dos bancos dianteiros regulável separadamente, banco do motorista com ajuste elétrico de altura, longitudinal e inclinação, banco do motorista com apoio lombar elétricamente ajustável, faróis bixenônio com regulagem dinâmica de altura e luz de condução diurna em LED com acendimento automático, função "Coming & Leaving Home".
Além disso traz regulagem dinâmica do facho do farol, com luz dinâmica para trânsito em curva, sensor de chuva e crepuscular e sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor).
O sistema de som tem CD-Player RNS 315 com Bluetooth, tela touchscreen, MP3, Aux-In e sistema de navegação.
Esses itens opcionais se incorporam à lista de itens de série da versão Highline que já traz controle eletrônico de Estabilidade "ESC" e Controle de tração "ASR", "Park pilot" - sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic" com refrigeração no porta-luvas, assistente de partida na subida "Hill Assist" e bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS", direção elétrica.
O Jetta TSI Highline traz também fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX, iluminação da placa de licença em LED, lanternas traseiras escurecidas com iluminação em LED, rodas de liga leve Aro 17" - "Lancaster" com pneus 225/45 R17, volante multifuncional em couro com comandos do sistema de som, computador de bordo e "shift paddles".
O Jetta tem comprimeiro de 4.659 mm e distância entre-eixos de 2.651 mm, o que lhe confere um amplo espaço interno, sobretudo para os passageiros dos bancos traseiros - que contam também com saídas de ar traseiras.
O porta-malas também é bem amplo, comportando 510 litros de capacidade volumétrica.
Fotos adicionais do interior
Acabamento
O Jetta Highline TSI chama a atenção pelo nível "premium" de seu acabamento interno - especialmente esta versão com interior em couro bege.
O painel é totalmente revestido de borracha - o que é uma garantia de ausência de ruídos internos por longos anos. Além disso, o interior vem com detalhes em preto piano, conferindo requinte adicional ao visual.
Segurança
O Jetta 2015 foi avaliado pelo IIHS e obteve classificação Top Safety Pick +, que é a mais elevada concedida pelo órgão.
Concorrente - Toyota Corolla Altis - R$ 99.990 reais
O Corolla Altis é um modelo de prestígio no mercado brasileiro, sendo o sedã médio mais vendido - muito à frente dos concorrentes.
Até mesmo por isso ele custa caro, R$ 100 mil reais, e oferece menos itens que o Jetta. O Corolla Altis deve, por exemplo, itens de segurança como Controle de Estabilidade e de Tração - que são de série no Jetta.
Além disso, seu motor 2.0 aspirado de 155 cavalos com transmissão CVT-S de 7 marchas artificiais não é páreo para o motor 2.0 TSI de 211 cavalos do Jetta associado à transmissão automática DSG. Enquanto o Jetta TSI acelera de 0 a 100 Km/h em 7 segundos, o Corolla é 3 segundos mais lento.
Conclusão
O Jetta Highline TSI oferece uma boa relação custo x benefício. Em sua versão básica, de R$ 94 mil reais, ele é R$ 6.000 mais barato que o Corolla, mas leva vantagem sobre o japonês em conjunto mecânico, itens de série, equipamentos de segurança ativa (controle de estabilidade e tração).
Ficha Técnica - Jetta TSI 2015
MOTOR
- Cilindrada 1.984 cm³
- Potência líquida máxima 211 cv (G) - 5.500 rpm
- Torque líquido máximo 28,6 kgfm (G) - 2.000 rpm
- Dianteiros Disco ventilado
- Traseiros Disco
- Comprimento 4.659 mm
- Distância entre eixos 2.651 mm
- Largura 2.020 mm
- Altura 1.473 mm
- Em ordem de marcha 1.376 kg
- Carga útil máxima 562 kg
- Compartimento de carga 510 l
- Direção Elétrica
- Transmissão Automática DSG Tiptronic – 6 velocidades
- Rodas 7J x 17
- Pneus 225/45 R17
- Reservatório de combustível 55 litros
- Número máximo de passageiros 5
Gosto muito desse tipo de matéria no site. Muito bom para fotos sem efeito para vermos detalhes do exterior e do interior dos veículos. Falando nisso, esse Jetta Highline ta animal, por dentro ta outro nível, mais sofisticado.
ResponderExcluirSomos dois então! Gosto bastante desse tipo de matéria no blog também!
ExcluirAbs.
Matéria ótima e com boas fotos mas ficou devendo foto do porta-malas e duma jóia de 211 cv.
ExcluirRealmente as fotos são sempre perfeitas e é sempre possível tomar nota dos detalhes. O interior claro do Jetta realmente impressiona pela sofisticação. Muito diferente do Corolla que chega a ser vendido até com calotas.
ResponderExcluirNão estou dizendo que o Corolla é mais refinado ou sofisticado que o Jetta mas o interior do Corolla Altis é um show também na minha opinião.
ExcluirAbs.
Verdade. Abs.
ExcluirJetta também tem calotas,versão trendline
ExcluirO Jetta Highline 2015 me parece que perdeu muitos itens de série, uma pena, pelo visto ele perdeu o aquecimento dos bancos dianteiros e bancos de couro Vienna por exemplo, outros contras na minha opinião fica pelo fato dele ser um carro de mais de 90 mil reais e não oferecer itens como piloto automático, espelho retrovisor interno antiofuscante e sensor de chuva e crepuscular. Apenas uma correção na matéria (que aliás ficou muito boa):
ResponderExcluir"O Jetta 2015 foi avaliado pelo IIHS e obteve classificação Top Safety Pick +, que é a mais elevada concedida pelo órgão."
O Jetta 2015 obteve a classificação TOP SAFETY PICK e não TOP SAFETY PICK + como dito na matéria:
http://www.iihs.org/iihs/ratings/vehicle/v/volkswagen/jetta-4-door-sedan
Acelera, o Jetta Highline oferece os itens nas versões Exclusive e Premium:
Excluir1-Couro Vienna;
2-Aquecimento dos bancos dianteiros;
3-Piloto automático;
4-Espelho retrovisor interno antiofuscante;
5-Sensor de chuva e crepuscular, e até mesmo aquecimento dos retrovisores externos.
3-
Sim, sei disso. Mas antes ele contava com aquecimento dos bancos dianteiros e bancos revestidos em Couro Vienna sem precisar de nenhum opcional.
ExcluirAbraços.
Quando é matéria sobre a VW, quanto detalhamento em.
ResponderExcluirShow o carro! Esse freio de mão que ta na hora de dar uma atualizada em! Falta versão híbrida tmb!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGosto muito desse Jetta com esse interior claro, e é evidentemente mais carro que o Altis - talvez não seja melhor compra por conta do pós-venda, mas é muito mais carro. O problema, seja dele ou do Altis, é que invadem o preço do esquecido mas excelente Altima e, claro, do Fusion.
ResponderExcluirO Altis deveria vir c/ o equipamento do Altima q é mais carro e chega a ser concorrente do Accord do q desses q vc citou, mas devido a uma provável má estratégia da nissan, ele ficou esquecido mesmo! Na minha opinião, se vc quer um sedan Toyota legítimo, tem q ser o Camry, mas infelizmente é muito caro e no preço q pedem, tem muito mais carro premium q compensa mais! Agora o VW Jetta TSI tá show mesmo, mas essa dos pacotes é coisa de brasileiro mesmo! Acabamos pagando mais por coisas q já deviam estar lá pelo preço de entrada!
ExcluirO Jetta sempre foi o melhor custo benefício.
ResponderExcluirMotor + cambio = ótimos!
Mas esse acabamento das portas...
Na minha opinião, o que mata esse Jetta é o design. Acho muito feio.
ExcluirNa minha opinião, o que mata esse Jetta é o design. Acho muito feio.
ExcluirPorque o Jetta não tem park assist? A única coisa que falta nele. Deve ser um carro nota 10 para viajar.
ResponderExcluirSeriam poucos os consumidores que optariam por esse opcional e também o preço do carro aumentaria bastante. Sim, é um carro nota 10 mesmo!
ExcluirÉ verdade que no pacote Premium o couro tem q ser bege?
ResponderExcluirNão pode ser preto?
Estou em duvida entre Golf GTI Jetta tsi BMW 320i ou fusuin titanium awd ajudem ai galera
ResponderExcluirQuando se tira habilitação, entende-se que você é capaz de estacionar sem nenhum tipo de assistência, kkkkkkkkkkkk... Vida moderna acomoda, rapaz!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.